Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Arena do Grêmio começa a ter detalhes azuis.

Com as obras em alta e com mais de 85% do trabalho concluído, está sendo instaladas as estruturas de vidro na Arena do Grêmio, assim o futuro estádio começa a ter detalhes azuis, que é a principal cor que representa o tricolor gaúcho.

Veja as fotos que postei abaixo:


Segundo o presidente da Grêmio empreendimentos  Eduardo Antonini, ele acredita que as instalações dos vidros ficará finalizada em Outubro.


GRÊMIO VENCE O GRENAL 393 E SE APROXIMA DOS LÍDERES

No domingo à tarde em baixo de chuva o Grêmio foi ate o Beira Rio enfrentar o Internacional, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Veja como foi o Grenal 393.
Antes de a bola rolar, um rápido adendo. Com as obras de modernização do Beira-Rio para a Copa de 2014, foi autorizada a entrada de público em jogos apenas no anel superior. A capacidade reduzida do estádio foi alvo de polêmica na semana, já que o Grêmio queria mais igressos do que a Brigada Militar havia recomendado. No fim, conseguiu colocar mil tricolores, contra menos de 10 mil colorados - que poderiam ser um pouco mais se a chuva tivesse dado uma trégua em um domingo mal-humorado, com cara de 0 a 0. O cenário em obras também não ajudava. O jeito foi apelar para a tecnologia: caixas de som no gramado reproduziram o som da torcida, para amenizar a distância.
O Gre-Nal começou bem antes da saída dos vestiários, na divulgação das equipes. Fernandão, técnico iniciante em seu primeiro clássico, apostou no mistério durante a semana e realmente surpreendeu. Inspirado nas máquinas que reformam o Beira-Rio, reconstruiu o meio-campo colorado ao sacar Dátolo e apostar em Kleber deslocado para o setor. Vanderlei Luxemburgo parece ter aprendido com o jogo passado, em que escondeu a escalação e saiu derrotado. Com o time mais bem acabado, confirmou por antecipação a equipe e não mexeu nas laterais, fixando Pará e Anderson Pico.
Os primeiros minutos endossaram a tática de Luxa. O gol saiu cedo, aos sete. O eleito Anderson Pico levantou a bola na área, Muriel saiu mal, e a bola sobrou para Elano. Em seu primeiro clássico, o homem que arrumou o time do Grêmio mostrou por que é o maestro do meio-campo tricolor. Ou melhor, um legítimo mestre de obras. Experiente, não se afobou e colocou com perícia no canto, enquanto o goleiro colorado tentava se refazer do voo infeliz.
Nem deu para comemorar. Elano já estava sentido dores na coxa, na mesma perna esquerda que o ajudara a abrir o placar, desde os três minutos. Precisou sair aos 15, para dar lugar a Marquinhos. Os operários de Luxa ficaram sem a sua referência. A partir daí, o Inter de Fernandão cresceu no jogo, tomou conta dos espaços e atormentou a defesa tricolor.
Tanto o Inter pressionou que Fernando foi induzido ao erro aos 22 minutos, recuando mal a bola. Damião a recuperou e acionou Forlán. Sozinho, o uruguaio tinha Marcelo Grohe à sua frente. "Só" é maneira de dizer. Afinal, o goleiro iria praticar a sua 25ª defesa difícil no Brasileirão. Agigantou-se como uma retroescavadeira e bloqueou a finalização rasteira do uruguaio.
Apesar do chute de Forlán, o caminho para o Inter era pelo alto. Vencia todos os duelos no espaço aéreo tricolor. Faltou, no entanto, acertar o gol. Em bolas cruzadas, surgiram duas reclamações de pênaltis. Primeiro, de que Anderson Pico teria colocado a mão na bola. Depois, de que Werley teria feito o mesmo após cabecear a bola contra o seu próprio corpo.
Leandro Vuaden não marcou nada. E abriu apenas três vezes o bolso para tirar cartões. Aos 35 minutos, Marquinhos chutou a bola sobre Fabrício, deitado no gramado. A rusga virou confusão, com até o sereno e quieto Damião se exasperando. Sobraram amarelos para os protagonistas do episódio. Logo depois, Gilberto Silva fez falta dura sobre o centroavante colorado e também foi advertido.
O apito que deu fim ao primeiro tempo foi um bálsamo para o pressionado Grêmio.
- É continuar tendo atenção - pediu Gilberto Silva na saída para o intervalo.
A pausa deu ao Inter a certeza de que era só acertar as conclusões que o empate sairia na etapa final.
- A gente tem que saber finalizar com mais calma - recomendou o zagueiro Bolívar no intervalo.
Se não mudou peças, o Inter alterou a postura. Começou o segundo tempo alugando o campo do Grêmio. Não deu um minuto e estava quase empatando. Kleber cruzou, Grohe afastou parcialmente, e Forlán só não igualou o placar porque Fernando conseguiu interceptar o lance.
O problema é que, apesar do maior volume de jogo, o Inter não conseguia criar tantas chances. Apostava nos cruzamentos para a área ou chutes de longe, sem direção. A pressão ganhou ares de massacre, porque o Grêmio não mantinha a posse de bola, dificuldade surgida desde a saída de Elano.
Luxemburgo, então, tentou apostar nos contragolpes em velocidade. Sacou Marcelo Moreno e colocou Leandro. A ideia pareceu promissora quando o Gladiador lançou o jovem, de quatro gols no Brasileiro, que só parou na saída arrojada - e desta vez correta - de Muriel. Fernandão também resolveu mexer cedo, colocando Dagoberto na vaga de Kleber. Ainda sem mudança de placar, o técnico foi além: cotado para ser titular, o meia Dátolo ingressou no lugar do volante Ygor, aos 26 minutos. O questionado Naldo precisou entrar no Grêmio, já que Werley saiu lesionado.
No troca-troca do Gre-Nal, Luxa parece ter levado vantagem. O Grêmio melhorou no ataque e aumentou sua posse de bola. Com Leandro, conseguiu aos 29 minutos uma verdadeira proeza: o primeiro escanteio do time no clássico, depois de quase uma dezena de tiros de canto do rival. Mais do que uma simples estatística, era um sinal, de que o gol, conseguido cedo, aos sete minutos do primeiro tempo, por um jogador que atuou apenas 15, foi determinante para a estratégia tricolor.
No Gre-Nal das obras, o time mais bem acabado venceu. O Tricolor põe mais um tijolo na consolidação de sua posição no G-4, onde está há dez rodadas seguidas. Enquanto isso, a palavra de ordem no Inter é reconstrução, em todos os sentidos.
 
Ficha técnica:
 
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Gilberto Silva, Werley (Naldo, 24'/2ºT) e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 15'/1ºT) e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno (Leandro, 16'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Inter: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Ygor (Dátolo, 26'/2ºT), Guiñazu, Fred e Kleber (Dagoberto, 11'/2ºT); Forlán (Rafael Moura, 33'/2ºT) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão.
 
Gol: Elano (Grêmio, 7'/1ºT)

Cartões amarelos: Fabrício, Juan, Dagoberto, Fred (Inter); Marquinhos, Gilberto Silva, Anderson Pico (Grêmio)

Cartões vermelhos: -

Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves (trio gaúcho)

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre

Público: 10.617 (total) / 8.840 pagantes

Renda: R$ 176.420,00

Melhores Momentos
 
 




@leonardoimortal