Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

GRÊMIO X CORITIBA- COPA SUL AMERICANA

Na noite desta quarta feira o Grêmio vai à Curtiba enfrentar o Coritiba, às 19:30 no estádio Couto Pereira, pelo jogo da volta da 2ª fase de Copa Sul Americana.
A Sul-Americana não é vista como um torneio secundário pelos dois clubes, que enxergam no título, a possibilidade de achar um "atalho" para a Libertadores do ano que vem. Durante a semana, o técnico do Coxa, Marcelo Oliveira, deixou claro que vai apostar suas fichas no jogo e deve levar o seu time completo.
Assim como o Coritiba, o Grêmio também prioriza a competição internacional, deixando um pouco de lado o clássico Gre-Nal, neste domingo, pelo Brasileirão. Luxemburgo não poupará jogadores e escala o que tem de melhor. O discurso é valorizar a competição que pode render um título inédito (e a vaga na Libertadores).
 
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero, Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro, Robinho; Rafinha, Roberto. Técnico: Marcelo Oliveira
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pará (Pico); Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Marcelo Moreno, atacante do Grêmio: “Pensamos só no Coritiba, um jogo importante para a gente. Vamos buscar a classificação. A Sul-Americana é um título importante e dá vaga à Libertadores. Tomara que a gente possa vencer e, aí sim, vamos pensar no Gre-Nal”.

 
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP),
Auxiliares:  Alexandre Rocha de Matos (Fifa-BA) e Émerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP).
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O jogo no ar: A Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 18h40min. O canal Fox Sports transmite o jogo ao vivo 97 (NET) 554 (NET HD).

Desfalques:
 
Coritiba: os zagueiros Emerson e Demerson, o lateral Eltinho, o meia Everton Costa e o atacante Marcel ainda não se recuperaram de lesão. Cleiton, Sérgio Manuel e Keirrison não tem previsão de retorno.
Grêmio:
A única baixa recente é de um reserva. Com entorse no tornozelo esquerdo, Tony não poderá ficar no banco. Abre espaço para Gabriel. Fábio Aurélio, Julio Cesar e Vilson, machucados há mais tempo, continuam fora.
 
Fiquem de Olho:
 
Coritiba: o meia Everton Ribeiro vem sendo destaque do time nas últimas partidas. Após amargar um período no banco de reservas, voltou ao time titular e ganhou a responsabilidade de ser o armador da equipe. Seu bom momento não se restringe aos passes açucarados. O meia aparece bem no ataque e já fez gols importantes para o time.

Grêmio: a classificação passa pelas mãos de Marcelo Grohe. Se o goleiro não levar gol, o time gaúcho passará à fase internacional do torneio pela primeira vez. O camisa 1, aliás, tem tido boas atuações desde que virou titular com a venda de Victor. São 13 jogos: oito vitórias, um empate e quatro derrotas.

@leonardoimortal




[LEMBRA DESSA] GRÊMIO x CORITIBA

Sobrou água, faltou futebol. Esse paralelo resume o que aconteceu, na noite desta terça-feira, no Olímpico. Sim, porque o que se viu não lembra nem de longe uma partida de futebol. Melhor para o Grêmio, que soube se adaptar melhor ao gramado encharcado, e, com um gol de André Lima, venceu o Coritiba por 1 a 0 no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.
O resultado deixa o time gaúcho em vantagem para avançar às oitavas de final. Joga por nova vitória, empate ou derrota por um gol desde que marque um. O paranaense precisa derrotá-lo por dois gols. Se vencer por 1 a 0, a decisão vai para os pênaltis.
Nome do jogo, André Lima valorizou a única jogada que imperou no gramado encharcado: as bolas aéreas. Foi assim, ao desviar um escanteio, que o centroavante fez o placar do jogo.
- A chuva atrapalhou o jogo e só nos deu uma opção, que era a bola aérea. Graças a Deus conseguimos sair com uma vitória – avaliou o atacante.
Já no Coritiba, a ordem era a de minimizar o resultado e não perder o foco no Brasileirão e na partida de volta.
- A gente lutou o máximo que pôde, mas não conseguiu a vitória. Não podemos deixar isso nos afetar – opinou o atacante Everton.
Antes de decidirem quem passará de fase, dia 23, às 19h30min, no Couto Pereira, os times voltarão a disputar o Brasileirão, domingo, às 16h, jogando em casa, pela 14ª rodada. O Grêmio receberá o Bahia, e o Coritiba, o Fluminense.
O scout do jogo bem que poderia ter uma nova estatística: a de tempo de bola no ar. Afinal, esse foi o expediente usado pelos jogadores para amenizar o prejuízo do campo encharcado. Chovendo desde as 16h em Porto Alegre, o gramado do Olímpico não resistiu. As inúmeras poças d'água impediram tudo relacionado a uma partida normal de futebol.
Como o árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) deu condições de jogo, a troca de passes, os dribles, tentativas de lançamentos e desarmes foram trocados por chutões, chutões e mais chutões, e escorregões, escorregões e escorregões. Os atletas devem ter ficado com torcicolo. Afinal, passaram bom tempo olhando ao céu para tentar se posicionar para receber a bola.
Nesse contexto, a estratégia de poupar jogadores com desgaste se revelou acertada: o tricolor Zé Roberto e o coxa-branca Pereira ficaram de fora. E o Grêmio, apesar da baixa de última hora de Marcelo Moreno, se adaptou melhor. Teve a primeira chance, aos três minutos, após Elano cobrar falta e Gilberto Silva desviar para fora. Embora a resposta tenha sido imediata, três minutos depois, com Ayrton no mesmo fundamento, obrigando Marcelo Grohe a fazer grande defesa, o Coritiba pouco ameaçou. Adotou postura defensiva. E sofreu pressão. Souza, Elano e Marco Antonio, em finalizações de fora da área, quase abriram o placar.
O intervalo deu pinta de que renovaria o futebol. A chuva diminuiu em intensidade. Mas... Logo ao começar o segundo tempo, voltou a carga de antes da partida. Luxa, então, trocou Marco Antonio por Léo Gago.
A aposta aumentou a força física. Porém, foi o Coritiba que passou a atuar melhor. Com postura mais ofensiva, ameaçou com Roberto, em chute de fora da área, aos 12 minutos. Só em uma arrancada de Kleber, que mandou para a linha de fundo, o Grêmio voltou a ter chance.
Então, aos 26, o Grêmio voltou a apostar na bola aérea. Léo Gago cobrou escanteio, e André Lima subiu mais do que a zaga: 1 a 0, gol de cabeça, típico de centroavante.
Marcelo Grohe ainda fez boa defesa em chute de Leonardo. E foi só a exceção de mais erros de passes, finalizações e lançamentos. O Grêmio largou em vantagem na Sul-Americana.

Ficha técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe, Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson, Souza, Elano e Marco Antonio; Kleber e Andre Lima. Técnico: Luxemburgo

Coritiba: Vanderlei, Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Chico, Junior Urso, Gil, Everton Robeiro; Everton Costa e Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Márcio Santiago (MG) e Carlos Berkenbrock (SC).

Melhores Momentos

 




@leonardoimortal