Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

GRÊMIO COM GOLEADA QUEBRA TABU DE 9 ANOS

Na tarde deste domingo o Grêmio recebeu o Figuerense pela 18ª rodada do campeonato brasileiro de 2012, o Grêmio venceu os catarinenses por 4x0 quebrando um tabu de 9 anos, que nao vencíamos o Figuerense em casa.
Desde os primeiros minutos, o Grêmio mandou no jogo. Foi para cima e sofreu poucos sustos. Em apenas duas oportunidades o Figueirense assustou. Numa delas, com Caio, o chute foi na rede pelo lado de fora. Caso passasse para o companheiro, seria perigo para Grohe.
Com Moreno, Zé Roberto, Souza, Elano e Leandro, a equipe comandada por Luxemburgo chegava firme em quase todas as investidas de ataque. Logo aos sete minutos, o volante Souza se livrou do marcador e chutou por cima. Aos oito, Leandro recebeu lançamento de Elano. Muito forte. Um minuto depois, foi a vez de Elano arriscar. Prensada, a bola sobra para Souza, que novamente chuta. Por cima.
Zé Roberto, aos 19 minutos, e Leandro, aos 30, tiveram gols bem anulados. Ambos por impedimento. A insistência foi tanta que deu resultado. Aos 35, depois de boa jogada de Anderson Pico, Marcelo Moreno recebeu dentro da área e tocou para trás. Elano, sozinho, só teve o trabalho de empurrar para o gol: 1 a 0 Grêmio.
Aos 39, em um contra-ataque rápido, Marcelo Moreno tocou para Leandro, que driblou o goleiro Wilson e ampliou: 2 a 0.
Tranquilo, o Grêmio terminou o primeiro tempo atacando e, ao mesmo tempo, tocando a bola para chegar ao gol com consistência, mantendo o resultado e a superioridade eminente no jogo.
Se na partida contra a Portuguesa o problema do Grêmio foi enfrentar uma defesa fechada, a vantagem construída no primeiro tempo fez com que tivesse espaços abundantes na segunda etapa. O Figueirense fez três modificações no intervalo para tentar atacar e recuperar-se no jogo, mas a consistência defensiva gremista manteve o time de Vanderlei Luxemburgo seguro e com boas chances para ampliar o placar quando tinha a bola.
O terceiro gol não demorou a sair. Após cruzamento que veio da direita, Marcelo Moreno brigou contra a marcação e chegou a ser atingido na barriga por um chutão de Marquinhos, que tentava afastar o perigo. Finalmente com o domínio da bola, o centroavante recuou para Leandro, que bateu colocado para fazer 3 a 0, aos 4 minutos da segunda etapa.
Daí em diante , o Figueirense teve a iniciativa do jogo e a posse da bola, mas raramente criava chances claras para marcar. O Grêmio marcava com eficiência e impedia que o maior volume de jogo dos catarinenses se transformasse em chances claras de gol.
Quando o Grêmio desarmava e partia para o contra-ataque, encontrava os espaços que faltaram na fracassada jornada de quarta-feira. As oportunidades empilhavam-se e, até o apito final, a equipe tricolor manteve-se segura e melhor que seu adversário em campo, com boas chances para ampliar o marcador que construiu durante o jogo.
Finalmente, aos 44 minutos do segundo tempo, veio o quarto gol. Marquinhos recebeu na área e finalizou para a defesa de Wilson. No rebote, André Lima completou para as redes. 4 a 0.

Ficha Técnica:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto (André Lima, 29/2º) e Elano (Marquinhos, 13/2º); Leandro (Marco Antônio, 23/2º) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FIGUEIRENSE: Wilson; Léo (Marquinhos, intervalo), Fred, Gutti e Guilherme Santos (Elsinho, intervalo); João Paulo, Diogo (Doriva, intervalo), Claudinei e Fernandes; Caio e Aloísio. Técnico: Hélio dos Anjos
Gols: Elano (G), aos 35 do primeiro tempo; Leandro (G), aos 40 do primeiro tempo; Leandro (G), aos 4 do segundo tempo; André Lima (G), aos 44 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro (G), João Paulo (F), Gilberto Silva (G), Elsinho (F), Fernando (G).
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Thiago Gomes Brígido (CE).
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.

Melhores Momentos


 




@leonardoimortal