Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 19 de agosto de 2012

GRÊMIO X FIGUEIRENSE - CAMPEONATO BRASILEIRO


Na tarde deste Domingo o Grêmio recebe o Figuerense, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, às 16 horas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É a pressão do Olímpico, que parece estar se voltando contra o próprio anfitrião. Diante de adversários mal colocados na tabela, o time de Vanderlei Luxemburgo vem sofrendo com retrancas. O exemplo maior se deu na última rodada, na derrota para a Portuguesa. Situação semelhante será enfrentada neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Figueirense, curiosamente um rival com histórico animador na casa tricolor.
O revés para a Lusa freou a ascensão gaúcha. Graças à derrota do Inter para o Corinthians, o Grêmio continuou no G-4 pela oitava rodada seguida, com 31 pontos. O discurso pelos lados do Olímpico se resume a saber furar retrancas, jogar com o mesmo foco demonstrado sobre o São Paulo no Morumbi e ainda contar com uma torcida menos impaciente, que ajude mais o time nas dificuldades.
No entanto, Luxa não tem o seu principal jogador. Kleber Gladiador está suspenso, assim como o lateral Pará. O técnico conta ao menos com os retornos de Werley e Marcelo Moreno.

Escalaçoes:


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto, Elano; Leandro (André Lima), Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FIGUEIRENSE: Wilson; Léo, Fred, Anderson Conceição, Guilherme Santos; João Paulo, Diogo, Claudinei, Fernandes; Caio, Aloisio. Técnico: Hélio dos Anjos
Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP),
Auxiliares:  Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Thiago Gomes Brígido (CE).
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre.
TV: O canal PFC, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para todo o Brasil.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Temos de ter paciência, perseverança e concentração. O que me irritou foi levar um gol de lateral. Faltou concentração. Não pode diminuir o ritmo, afinal, cada jogo é uma decisão”.

Desfalques:


GRÊMIO: são cinco ausências para o confronto. Fábio Aurélio, Júlio César e Vilson estão machucados. Kleber e Pará, suspensos.

FIGUEIRENSE: o atacante Julio Cesar, que jogou dez minutos contra o Santos e sentiu dores na coxa, está fora. Ele realizou exames para saber a gravidade da lesão, mas o resultado ainda não foi divulgado.Loco Abreu sentiu novamente o joelho e também não vai a campo. O goleiro Tiago Volpi e o atacante Héber também estão no departamento médico.

Pendurados


GRÊMIO: Marcelo Grohe, Rondinelly e Zé Roberto.

FIGUEIRENSE: Anderson Conceição, Loco Abreu, Sandro e Túlio.


Fiquem de Olho:


GRÊMIO: o artilheiro está de volta. Marcelo Moreno cumpriu suspensão automática e retornou do amistoso com a seleção boliviana. Com ele, retorna a promessa de bola na rede, afinal é o goleador do time na temporada (16 gols) e no Brasileirão (seis). Sua importância aumenta ainda mais com a ausência de Kleber, o vice-artilheiro da equipe no ano.


FIGUEIRENSE: substituído por Julio Cesar contra o Santos, Aloísio deve ser mantido no time titular por causa da lesão de Loco. Na quinta-feira, ele foi o jogador que mais finalizou na partida (seis vezes), ao lado de Fernandes. Foram três de cabeça.


@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X FIGUEIRENSE

Na tarde deste domingo o Grêmio recebe o Figueirense às 16 horas no Estádio Olimpico, jogo válido pela 18ª rodada do campeonato Brasileiro de 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos.


No total foram disputados 16 jogos pelo campeonato brasileiro.

05 Vitórias do Grêmio
03 Empates
08 Vitórias do Figuerense


Curiosidade dos Confrontos


Média de gols marcados: 1,5/J 
 Média de Gols Sofridos: 1,31/J
3 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2011-10-12 vs Figueirense 1-3
Última Vitória: 2008-07-25 vs Figueirense 1-7 (desde então: 1D 2E)
Grêmio marcou gols em 12 jogos
Grêmio sofreu gols em 12 jogos
Perdeu apenas 1 dos últimos 4 Jogos
Venceu apenas 1 dos últimos 10 Jogos
empatou 2 dos últimos 3 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 1976/09/23 vs Figueirense 0-2 e 1978/03/29 vs Figueirense 2-0)
Melhor série sem perder: 3 Jogos (entre 2008/07/25 vs Figueirense 1-7 e 2011/07/21 vs Figueirense 0-0)
Pior série de derrotas: 5 Jogos (entre 2004/10/16 vs Figueirense 2-0 e 2007/11/04 vs Figueirense 1-2)
Pior série sem vencer: 6 Jogos (entre 2004/07/07 vs Figueirense 2-2 e 2007/11/04 vs Figueirense 1-2)


@leonardoimortal