Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ANTONIO AUGUSTO, UM GREMISTA ÍCONE E DE ESCOL…




Este texto foi publicado originalmente em 23/10/2010 no blog do sempreimortal, hoje comandado pelo amigo @andersonkegler.

A foto eu mesmo tirei no dia 16, 5a feira, quando me veio a lembrança deste texto recuperado para postagem atual se deu na quinta feira dia 16 de agosto, quando fiz o programa do A Augusto no estúdio da Rádio Pampa e em primeiríssima mão, por volta das 22 e 20, li a nominata da Chapa Koff que está sendo preparada para o próximo pleito. Pois na 6a feira, dia seguinte, as principais rádios de Porto Alegre divulgaram os nomes por volta de 12 e 13 horas. Mas o furo mesmo foi de AA cujo programa alcança só Gremistas e a eleição do Grêmio interessa só a Gremistas então nada mais apropriado que o programa dele para esta divulgação. A nominata dada pode sofrer alterações ? Pode claro, pode. Mas no dia é o que se tem. Fiquem com o artigo escrito e logo abaixo transcrito com pequenas adaptações apenas.
 

Não condeno jornalistas que sejam gremistas ou colorados e que não revelem, publicamente, suas preferências.

Sobre isto já opinei e postei em . http://sempreimortal.wordpress.com/2010/01/14/de-colaborador-jornalista-esportivo-gaucho-este-infeliz/ .


O que eu condeno é o cara não revelar, posar de isento e ser tendendioso. Há tempos que este blog está devendo uma homenagem ao ANTÔNIO AUGUSTO, um Gremista assumido e que faz um contraponto num mundo de muito vermelho com um jornalismo sem enrustimento.

Cada um tem o direito de revelar ou não o seu clube de coração em que pese eu continuar com a mesma opinião que manifestei no artigo acima, quem não revela sofre com esta amargura, não é tão feliz como quem entrega. Fica olhando a festa como no cântico da Geral.
Ah, mas tem um MAS, como em tudo. Não exijo que sejam isentos ou imparciais, como disse, ah, isto não, porque ninguém me convence que o cara pode ser isento ou imparcial numa terra aonde se nasce maragato ou …se nasce gremista ou ….e por ai vai.

O que exijo é que o jornalista seja de ´escol`.

Que não seja tendencioso. Que seja Caco Barcelos. Se o cara, como o Antônio Augusto, nosso ícone, assume seu lado, este pode fazer uma programa ou um jornalismo só para o seu lado. Agora se o cara não assume, ai tem que ser jornalista que se faça passar por tal, e ai o cara tem que ouvir todos os lados. Não pode dar uma noticia ouvindo só um, tumultuando só um, ele tem que ouvir e antes de anunciar, dar os dois lados da moeda, o que é e o que não é de Cesar.

Ou o cara é comprometido com um lado ou o cara é informativo ou o cara não é de nada.

Aqui é que mora a questão e o perigo, lado a lado, mãos a mãos, face to face: se o cara não é comprometido com isto ou com aquilo, mais do que não é nada, ele é tudo contra. Ele é do avesso, do avesso, do avesso, como na canção do poeta baiano. E de perto, NINGUÉM é normal. Ai meus amigos, bem, ai, vira sim sacanagem. Já perdi a paciência com jornalistas que ´in off` desdenham as conquistas do nosso Grêmio na Libertadores, atribuindo a elas uma desimportância dos demais clubes, e a um Mundial o qual não reconhem como tal e depois nos meios de comunicação se fazem de ´gaúchos`. Quem pensa assim poderia pensar também que os brasileiros da décda de 70 não tinham tanta relevância e não se dava tanta importância, afinal ainda era CBD e em 79 no grande título invicto ... um número considerável dos grandes times do país, como o São Paulo por exemplo, boicotaram o campeonato e não participaram, tendo havido um inchaço com times de 4a divisão como Tuna Luso o glorios Operário do MT e entre tantos o São Paulo de Rio Grande, da minha Rio Grande.

Como a maciça maioria que frenquenta e comenta em blogs, como o @andersonkegler que um dia recusou outros programas para não ´trair`, segundo sua boa visão Gremista, o AA, penso que este Gremistão da Gema que tem o peito de nos assumir já está há algum tempo merecendo nosso reconhecimnto. Talvez eu e ele sejamos belicosos como já fui chamado porque acredito, e ele também, como todos nós, que TREINO É JOGO E JOGO É GUERRA. Mas não é enrustido.

A homenagem é singela, mas ele também é uma homem simples, como TODOS OS GRANDES HOMENS SÃO !

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA