Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

RESPOSTA ABERTA AO PAULO SANT’ANA

Crítica ao goleiro Marcelo Grohe



Caro Sant’Ana

            Creio que tenho a liberdade de poder chamá-lo assim, com certa familiaridade, eis que nos conhecemos pessoalmente faz muito tempo, antes mesmo de sermos colegas na Faculdade de Direito, lá no início dos anos 70.
            Acompanhei o teu extraordinário crescimento profissional, até o ápice da carreira jornalística, com a consagração e o reconhecimento público da tua competência.
            Porém, não posso silenciar diante dos termos da tua coluna de hoje (postada na ZH e no Blog – Paulo Sant’Ana) sob o título “calem-se”.
            A prima facie, a referência faz supor que é dirigida aos teus colegas da crônica esportiva. Mas, como o alvo da dura crítica é um atleta do Grêmio, cuja nação torcedora atinge a vários milhões de apaixonados, resta evidente que é direcionada a todos os que contigo não concordam.
            Pois bem, Paulo, tens o direito de escrever o que entender relevante, mas, com todo o respeito que lhe devo, não tens o direito de agredir um profissional dedicado e competente como o nosso goleiro Grohe. Principalmente utilizando o “canhão” midiático que tens acesso, sem conceder – ao ofendido – qualquer chance de defesa.
            Na condição de protetor das injustiças, como vens provando dia após dia nos teus espaços, fica inexplicável que, neste caso, venhas a praticar um ataque desproporcional a um cidadão que pode até ter falhado ontem, mas que na soma das atuações tem crédito suficiente para ganhar a simpatia da torcida.
            Culpá-lo pela provável (suposta) perda da colocação no G4 é – data vênia – pretender mascarar os motivos reais do Grêmio não ter mais pontos na tabela. Por favor, Sant’Ana, não desmereça a inteligência dos teus leitores e admiradores.
            Então, correndo o sério risco de me tornar alvo da tua ira, o que será – adianto – somente mais uma injustiça, eis que discordar de ti nunca foi ou será ofensivo, ponho a cara para sugerir, humildemente, que tu procure manter os atributos que te levaram a ser o mais festejado jornalista da história deste Estado, para não ser lembrado – especialmente pelos que te querem bem – como um mito que a decadência desvestiu.
            Não te cala, para nosso deleite. Mas, também não nos peça para calar diante das injustiças. Como a do caso em tela.
            Forte abraço

            Marcelo Aiquel
             


A PARTIDA EM QUE A "DERROTA", PODE-SE NOMEAR COMO, "A VITÓRIA QUE NÃO VEIO"


Em poucas palavras e em um texto comum e direto, descrevo meu titulo. Hoje, perdemos para a Portuguesa,  foi uma derrota desanimadora, como todas as outras, mas ouve uma coisa em especial, que eu não posso deixar de lado, porque até os despercebidos devem nota-la.




Para facilitar a compreensão, tentem lembrar-se do time antes da chegada do Luxemburgo, lembrem como o time reagia nas derrotas, lembrem como os jogadores aceitavam fácil o gol, lembrem como era a entrega dos jogadores... 

Hoje eu noto uma diferença muito grande em relação aquele time, sem espírito algum, claro, não sou um completo idiota em achar que a equipe de hoje esta perfeita, sem problemas, mas hoje temos algo do nosso lado, que naquela época não tínhamos, o "sentir a derrota na pele", o emocional dos jogadores ao levarem o gol, o espírito de time que não quer perder!!! O Grêmio tem problemas? Sim, muitos, mas os jogadores conquistaram uma coisa que um time campeão precisa ter, que se chama SENTIMENTO, esse "sentimento", envolve garra, amor, o querer, o lutar... Essa rodada, este jogo, nos não poderia perder, mas perdemos, só que os jogadores lutaram, não se esqueçam disso... 

Como alguns disseram, tivemos sorte porque os outros também tropeçaram isso nos ajudou para não nos distanciarmos do topo... Ou seja, a rodada não foi um desastre!

Eu disse no titulo: A PARTIDA EM QUE A "DERROTA", PODE-SE NOMEAR COMO, "A VITÓRIA QUE NÃO VEIO", porque o time lutou, sentiu e esta com um objetivo na ponta da língua... Esse objetivo é querer ganhar sempre e sair campeão ou no mínimo com a vaga para a LA. 



@duuduunogueira - Peço aos gremistas, meus irmãos, que passem a examinar mais a sequencia de jogos e não apenas jogos e pontos específicos, porque o Grêmio, esta lento, mas esta indo para um bom caminho. Não vamos fazer tempestade em copo d'água, porque os resultados estão vindos! Abraços...