Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

GRÊMIO X PORTUGUESA CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012

Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe a Portuguesa pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, às 19:30, no Estádio Olímpico em Porto Alegre. Será o reencontro de Zé Roberto com o time que lhe projetou, outro fato é que o atacante Andre Lima esta completando 99 jogos com a camisa do Grêmio.

Escalações:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Naldo, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza, Zé Roberto,Elano; Kleber e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PORTUGUESA: Dida; Luís Ricardo, Gustavo, Valdomiro, Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Ferdinando, Héverton, Moisés; Ananias, Bruno Mineiro. Técnico: Geninho

Arbitro: Antônio Denival de Morais (CBF/PR)
Auxiliares: Luiz Santos Renesto (CBF/PR) e Arestides Pereira da Silva Jr. (CBF/PR).
TV: O canal PFC transmite para todo o Brasil ao vivo.

Fernando, volante do Grêmio: “O jogo é complicado. Times grandes ou de menor expressão atuam fechados no Olímpico. Temos de ter atenção ao contragolpe, mas se mantivermos a concentração e aproveitarmos as oportunidades somaremos os três pontos”.

Desfalques:

GRÊMIO: são cinco ausências para o confronto. Fábio Aurélio, Júlio César e Vilson estão machucados. Werley e Marcelo Moreno, suspensos. O boliviano já ficaria de fora por servir a seleção do seu país.

PORTUGUESA: o zagueiro Valdomiro recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo e está fora do confronto desta quarta. Além dele, Lima segue vetado pelo departamento médico devido a uma pubalgia. Leandro Silva, submetido a uma cirurgia no pé direito, continua afastado até o início da próxima temporada

Pendurados:

GRÊMIO: Kleber, Marcelo Grohe, Pará, Rondinelly e Zé Roberto.

PORTUGUESA: Ananias, Héverton e Lima.

Fiquem de Olho:

GRÊMIO: André Lima é o reserva de luxo... de Luxa. Mesmo suplente na maioria dos jogos, tem melhor média de gols em relação ao ataque titular. Faz um gol a cada 117 minutos. Com a ausência de Marcelo Moreno, o Guerreiro Imortal tem nova chance desde o início para mostrar serviço. Contra o São Paulo, no domingo, atuou apenas 13 minutos e fez o gol da vitória.

PORTUGUESA: contratado do Atlético-PR, o atacante Bruno Mineiro vem honrando a fama de “matador” com a qual chegou ao clube. Oportunista, o jogador sabe abrir espaço dentro da área e vem dando trabalho às defesas adversárias. Dinâmico, leva perigo tanto nas jogadas aéreas (na última rodada, marcou de cabeça) como com os pés.


@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X PORTUGUESA

Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe a Portuguesa  às 19:30, no Estádio Olímpico em Porto Alegre RS pela 16ª rodada do campeonato brasileiro de 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos.


No total foram disputados 25 jogos pelo campeonato brasileiro.

10 Vitórias do Grêmio
10 Empates
05 Vitórias da Portuguesa


Curiosidade dos Confrontos


Média de gols marcados: 1,28/J
Média de Gols Sofridos: 1,12/J
Última Derrota: 2008-10-19 vs Portuguesa 2-0
Última Vitória: 2008-07-13 vs Portuguesa 2-1 (desde então: 1D 0E)
Grêmio marcou gols em 20 jogos
Grêmio sofreu gols em 19 jogos
Perdeu apenas 1 dos últimos 7 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 1973/09/23 vs Portuguesa 1-0 e 1973/12/16 vs Portuguesa 1-0)
Melhor série sem perder: 7 Jogos (entre 1985/02/03 vs Portuguesa 1-1 e 1994/10/02 vs Portuguesa 2-1)
Pior série sem vencer: 5 Jogos (entre 1975/11/26 vs Portuguesa 1-1 e 1988/11/06 vs Portuguesa 1-1 (5-3)g.p.)


@leonardoimortal

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X PORTUGUESA

Na tarde de domingo, no dia 13/07/2008, às 18:30 o Grêmio recebeu a Portuguesa pela 11ª rodada do campeonato brasileiro de 2008.

Após tomar um susto no primeiro tempo, em falha do xodó Léo, o Grêmio virou o jogo e derrotou a Portuguesa por 2 a 1, na noite deste domingo, no Olimpico, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a reestréia do meia Tcheco no Tricolor gaúcho. O resultado mantém o time gaúcho no G-4, em terceiro lugar, com 21 pontos, mesmo saldo que o vice-colocado Cruzeiro (oito), mas perdendo no número de gols marcados (19 contra 16). A Lusa segue com 12 pontos, e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento, em 15º lugar.

As duas equipes voltam a campo nesta quarta-feira contra equipes pernambucanas. O Grêmio viaja para Recife, onde enfrenta o Sport, na Ilha do Retiro. A Portuguesa volta para casa e recebe o Náutico, no Canindé.

No primeiro minuto, em cobrança de falta pelo Grêmio, Paulo Sérgio obrigou o goleiro André Luís a fazer uma ótima defesa. Logo depois, o meia Preto assustou a grande torcida presente no Olímpico, invadindo a área, mas sendo desarmado por Rafael Carioca. Os jogadores da Lusa reclamaram pênalti.

O Tricolor chegou com perigo aos sete, com Rodrigo Mendes chutando forte em cima da zaga. Dez minutos depois, Preto respondeu se recuperando de uma furada e chitando de novo, por cima do travessão. A Lusa quase abriu em outras duas oportunidades. Aos 20, Rogério arrancou tinta da trave, e em seguida, o goleiro Victor fez mais um milagre após cabeçada do ex-gremista Patrício.

Até que aos 30, o zagueiro tricolor Léo falhou feio ao tentar passar uma bola e a entregou de graça para Rogério. O atacante da Lusa deu um lençol em Pereira, matou no peito, passou por Victor e abriu o placar com um golaço. A torcida no Olímpico passou a vaiar o jogador toda vez que ele tocava na bola. Mas a alegria da Portuguesa só durou sete minutos. Em cobrança de escanteio, Tcheco bateu para Marcel se aproveitar de falha de defesa paulista e empatar de cabeça. Passado o susto, na ida para o intervalo, o zagueiro Léo foi aplaudido pela torcida, como se aceitasse o perdão pelo erro.

A Lusa trocou o único atacante em campo e voltou com Washington na vaga de Rogério. E, como no primeiro tempo, o Tricolor chegou bem perto de marcar no primeiro minuto. André Luís ficou livre na cara do xará, goleiro da Portuguesa, que saiu bonito nos pés do atacante. Em seguida, Pereira cabeceou firme, mas para fora, após cobrança de escanteio.

Após os minutos iniciais, o Tricolor passou a ter mais dificuldades de chutar a gol. O time paulista se fechou e pareceu ficar bastante satisfeito com o ponto fora de casa. Só aos 21, Tcheco cosenguiu deixar Réver livre na área, mas o zagueiro despediçou boa chance.

Mas aos 30 minutos, a defesa da Lusa falhou na marcação, e o Grêmio virou o jogo. Paulo Sérgio fez chuveirinho na área, e Bruno Recife cabeceiu para trás. Na sobra, estava Marcel, que matou no peito e mandou uma bomba. É o quarto gol dele na competição, igualando a marca de Roger. Depois, foi só segurar o resultado e comemorar a sexta vitória no Brasileirão. No fim, Halisson foi expulso por ato de indisciplina.

Ficha Técnica:

GRÊMIO: Victor; Rever, Léo e Pereira; Paulo Sergio, Rafael Carioca, Helder, Tcheco, Andre Luis; Marcel e Rodrigo Mendes. Técnico: Celso Roth

PORTUGUESA: André Luis; Patricio, Bruno Rodrigo, Halisson e Bruno Recife;  Erick, Carlos Alberto, Gavilán e Preto;  Edno e Rogério. Técnico: Vagner Benazzi

Arbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares:  Milton Otaviano dos Santos (RN) e  Carlos Berkenbrock (SC)
Local: Estádio Olímpico Porto Alegre RS
Gols: Rogerio (POR) e Marcel (2) (GRE)
Cartões Amarelos: Gavilan e Carlos Alberto (portuguesa) e Pereira (Gremio)
Cartões Vermelhos: Gavilán (portuguesa)

Melhores Momentos:






@Leonardoimortal