Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X PONTE PRETA

O Grêmio, sem maiores dificuldades, goleou a Ponte Preta por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, no estádio Olímpico, na partida que abriu a 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor gaúcho subiu para 45 pontos e deu continuidade à sua perseguição ao líder São Paulo, que na noite desta quarta enfrentará o São Caetano, no ABC paulista.

A Macaca, por sua vez, com o resultado estaciona nos 30 pontos e fica em situação ainda mais complicada na tabela da competição, virando uma forte candidata ao rebaixamento.

A equipe de Campinas tentará partir em busca da recuperação enfrentando o Cruzeiro, em casa, no próximo final de semana. Ao mesmo tempo, o Grêmio irá a Goiânia, enfrentar o Goiás, dando continuidade a sua busca para garantir ao menos uma vaga na Libertadores da América de 2007, objetivo que está próximo de ser alcançado.

A partida desta quarta foi disputada à tarde devido ao feriado gaúcho em comemoração à Revolução Farroupilha e sob uma chuva fina que caiu sobre Porto Alegre, o que afastou muito público. Ainda assim mais de 20 mil tricolores foram ao estádio, mantendo alta a média de torcedores no Olímpico, a melhor entre os 20 clubes que participam do Brasileiro.

O jogo

O Grêmio começou marcando a Ponte em seu campo de jogo, não deixando o time visitante respirar direito naqueles instantes iniciais. Tentando aproveitar o gramado molhado, os jogadores gremistas arriscavam chutes de longa distância e, aos 9min, Hugo bateu forte, fazendo a bola raspar o poste esquerdo de Jean.

Dez minutos depois, aos 19, Léo Lima roubou a bola do adversário, invadiu a área pelo lado esquerdo e cruzou para Hugo, que dominou e deu uma "bomba", no meio da meta, mas ainda assim, devido à força, Jean não conseguiu defender. Na comemoração Hugo tirou a camisa e recebeu cartão amarelo.

A Macaca, mesmo em desvantagem, não conseguia reagir e nem mesmo se aproximava da área gremista. O Grêmio, ao contrário, seguia ambicioso e aos 33 quase ampliou, quando Rômulo foi lançado pelo volante Jeovânio, ganhou na corrida do zagueiro Régis, mas bateu errado, à direita da meta.

Aos 38 a situação de maior perigo a favor da Ponte. Carlinhos lançou Vélber dentro da grande área e esse, mesmo que tenha se jogado num carrinho, para tentar alcançar a bola, chegou tarde e o goleiro gremista defendeu.

Os últimos instantes foram de total pressão gremista, até que aos 43, com inteira justiça, veio o 2x0. Hugo fez um lançamento sensacional, encontrando Lucas dentro da grande área. O volante deu um corte no zagueiro Rafael Santos, puxou para a perna direita e bateu no canto esquerdo de Jean.

O goleiro do time paulista deixou o campo, no intervalo, reclamando dos companheiros: "O Grêmio é um time bom, mas temos experiência de sobra para reagir, temos de ir para cima dos caras, pô".

Pelo lado gremista, o artilheiro Rômulo, que não marcara, ainda assim se mostrou feliz, dizendo que "a equipe está jogando muito bem e é isso que interessa".

O técnico Marco Aurélio mandou o time a campo, para o segundo tempo, com duas mudanças. Entraram Mossoró e Wellington, saindo Vélber e Iran. O time demonstrou ao menos mais vontade no recomeço, momento em que a chuva, antes muito fraca, se tornou mais intensa.

Apesar do melhor desempenho da Ponte, faltava objetividade no momento decisivo das jogadas e, mesmo não atacando tanto quanto no primeiro tempo, o Grêmio ainda era mais perigoso e continuava arriscando chutes de longa distância.

Aos 21min o treinador Mano Menezes, pensando em aproveitar em velocidade os contra-ataques, mandou Herrera, sacando Rômulo. Na Ponte, a nova aposta de Marco Aurélio foi Jean Carlos no lugar de Almir.

Deu mais resultados a iniciativa gremista, pois aos 27, num cruzamento da esquerda por Hugo, o melhor em campo, a bola encontrou o argentino Herrera, que subiu sem maior pressão e cabeceou no canto direito de Jean, ampliando para 3x0.

Com a tranqüilidade conseqüente da vantagem, Mano Menezes ainda se deu ao luxo de poupar alguns titulares nos minutos finais. Saíram o zagueiro William e o meia Tcheco, entrando Maidana e Sandro Goiano, o que em nada alterou o panorama de um confronto no qual o Tricolor foi amplamente superior, tanto que completou a goleada aos 46, outra vez com Herrera, após jogada de Lucas.

Ficha Técnica:

Grêmio: Marcelo Grohe; Patrício, William (Maidana), Evaldo e Wellington; Jeovânio, Lucas, Tcheco (Sandro Goiano), Léo Lima e Hugo; Rômulo (Herrera). Técnico: Mano Menezes

Ponte Preta: Jean; Thiago Matias, Régis e Rafael Santos; Nei, Ricardo Conceição, Carlinhos, Vélber (Mossoró) e Iran (Wellington); Tuto e Almir (Jean Carlos). Técnico: Marco Aurélio

Data: 20/9/2006 (quarta-feira)
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Árbitro: Wagner Tardelli (FIFA/RJ)
Auxiliares: Dilbert Pedrosa Moisés e Vilmar Raul (RJ)
Cartões amarelos: Hugo (Grêmio); Tuto, Rafael Santos, Thiago Matias, Nei e Régis (Ponte Preta)
Gols: Hugo, aos 19min, e Lucas aos 43min do 1º tempo; Herrera aos 27min e 46min do 2º tempo

Melhores momentos





@leonardoimortal