Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 28 de julho de 2012

GRÊMIO X CORITIBA CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2012


Na tarde deste sábado, às 18:30, o Grêmio vai à Curtiba enfrentar o Coritiba pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Escalaçoes:

GRÊMIO:  Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Léo Gago (Vilson), Elano, Zé Roberto; Marcelo Moreno, André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Émerson, Pereira, Lucas Mendes; William, Sérgio Manoel, Robinho, Lincoln, Éverton Costa; Leonardo. Técnico: Marcelo Oliveira

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (CBF/GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (CBF/GO) e Cristhian Passos Sorence (CBF/GO)
TV: O canal PFC 6 transmite ao vivo

Marcelo Moreno, atacante do Grêmio: "Vivemos um bom momento, mas o jogo é difícil. O adversário tem qualidade. É só manter o que estamos fazendo. A atitude e os resultados vão nos levar longe no campeonato".

Desfalques:


GRÊMIO: Luxa não conta com os lesionados Fábio Aurélio (joelho direito), Julio Cesar (joelho esquerdo) e Leandro (joelho direito), além dos suspensos Kleber (expulso contra o Fluminense) e Souza (terceiro cartão amarelo).

CORITIBA: o volante Júnior Urso cumpre suspensão automática. O meia Rafinha e o atacante Anderson Aquino permanecem por mais duas semanas no departamento médico. O lateral-esquerdo Eltinho e o atacante Marcel estão em recuperação física. Cleiton, Jackson e Keirrison só retornam no segundo semestre.

Pedurados:

GRÊMIO: André Lima, Fernando, Marcelo Grohe, Marcelo Moreno, Rondinelly, Vilson e Zé Roberto.

CORITIBA: Chico, Everton Costa, Everton Ribeiro, Robinho e Sérgio Manoel.

Fiquem de olho:

GRÊMIO: Elano é o pé-quente tricolor. Virou titular, logo após ser contratado do Santos, e o time só ganhou: quatro vitórias em quatro jogos. É considerado o fiel da balança, o cara que acertou o meio-campo. Ainda busca o seu gol.

CORITIBA: Leonardo voltou de um empréstimo da China e deu um jeito no ataque do Coritiba, que estava carente de um atacante de conclusão. Contra o Náutico, ele marcou duas vezes e foi um dos responsáveis pelo início da virada coxa-branca.

 
@Leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X CORITIBA

Neste sábado, às 18:30 o Grêmio vai à Curitiba enfrentar o Coritiba pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o desfalques de Leandro, Souza e Kleber.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos.



No total foram disputados 37 jogos pelo campeonato brasileiro.



21 Vitorias do Grêmio
07 Empates
09 Viórias do Coritiba


Curiosidade dos Confrontos


Média de gols marcados: 1,51/J
Média de Gols Sofridos: 0,95/J
Última Derrota: 2011-10-08 vs Coritiba 2-0
Última Vitória: 2011-07-10 vs Coritiba 2-0 (desde então: 1D 0E)
Grêmio marcou golos em 31 jogos
Grêmio sofreu golos em 21 jogos
Melhor série de vitórias: 6 Jogos (entre 1971/11/24 vs Coritiba 0-1 e 1974/07/17 vs Coritiba 1-0)
Melhor série sem perder: 11 Jogos (entre 1976/10/17 vs Coritiba 1-1 e 1988/12/18 vs Coritiba 1-1 (2-3)g.p.)
Pior série de derrotas: 2 Jogos (entre 1989/09/07 vs Coritiba 2-1 e 1996/11/16 vs Coritiba 0-2)
Pior série sem vencer: 6 Jogos (entre 1988/12/18 vs Coritiba 1-1 (2-3)g.p. e 1999/10/03 vs Coritiba 4-0)




@leonardoimortal

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X CORITIBA

Com gols de Gilberto Silva e André Lima, ambos no segundo tempo, o Grêmio voltou a vencer no Estádio Olímpico. Na tarde deste domingo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe gaúcha derrotou o Coritiba por 2 a 0.
O resultado faz o Grêmio abrir distância da zona de rebaixamento, que já se transformava em ameaça. Os tricolores subiram para 11 pontos e ultrapassaram o próprio Coritiba, que permanece com dez.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Figueirense, às 16h de domingo, em Florianópolis. Um dia antes, o Coritiba recebe o Fluminense, às 18h30m de sábado.

A bola, se pudesse assim se manifestar, teria direito de recorrer ao Juizado Especial Criminal instalado no Estádio Olímpico para denunciar os maus tratos sofridos no primeiro tempo. Nem Grêmio, nem Coritiba conseguiram apresentar qualquer atrativo estético nos movimentos executados.
Sobraram passes errados - 27 pelos gremistas, 17 pelos coxas-brancas. Até mesmo os raros lances de gol originaram-se de equívocos. No principal deles, o lateral Neuton pisou na bola e caiu, deixando Marcos Aurélio à vontade para testar a agilidade de Marcelo Grohe. E o goleiro tricolor salvou, como salvaria o time da casa em outras duas boas conclusões.
Impacientes, muitos entre os quase 17 mil torcedores trocaram o apoio pela vaia. Cada passe mal-sucedido, cada desarme sofrido, cada chute de trajetória imprecisa provocavam as manifestações de inconformidade dos gremistas.

Não apenas Julinho Camargo fez seu primeiro jogo no Olímpico, desde que foi contratado para substituir Renato Gaúcho. Gilberto Silva também estreou a camisa tricolor em Porto Alegre, depois de iniciar sua trajetória no clube novo perdendo fora de casa para o Cruzeiro.
E o contato inicial de Gilberto Silva com os tricolores foi bastante promissor. Aos 17 minutos do segundo tempo, o volante - com a camisa 3 às costas - alçou voo e fulminou o ângulo direito com uma linda conclusão de cabeça, após cruzamento de Mário Fernandes, em rebote de bola parada.
Oito minutos depois, o Guerreiro Imortal ressurgiu. André Lima, recuperado dos quatro meses de inatividade provocados por uma cirurgia no joelho direito, deu fim a contra-ataque absolutamente preciso: 2 a 0.
Àquela altura, entretanto, o divórcio inicial entre time e torcida havia se dissipado pela força dos gritos de comemoração. As vaias deram lugar aos aplausos e aos cânticos de vitória. Com o 2 a 0, o Grêmio deu fim a uma sequência de cinco jogos sem vitórias - dois deles em casa.

Ficha técnica da partida:

                     
                                                                             



<><><><><>




Data: 10/07/2011.
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Árbitro: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Marrubson Melo Freitas e César Augusto de Oliveira Vaz (trio do DF).
Gols: Gilberto Silva, aos 17, e André Lima, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael Marques (Grêmio); Pereira e Jonas (Coritiba).
Público: 16.988 torcedores.
Renda: R$ 252.117,00.



@leonardoimortal