Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

PORQUE EVITAR O OBVIO?



Duas semanas atras saiu mais uma "Monthly construction update (July-2012)"  feita mensalmente pelo "", aqui esta o Link da pagina onde foi feita as atualizações (http://www.stadiumguide.com/monthly-construction-update-july-2012/).



Claro, a nossa Arena do Grêmio, não poderia estar de fora. O curioso da coluna foi que o autor deixou no ar e perguntou porque a FIFA e o Comitê Organizador Brasileiro, insistem na renovação dolorosa do Estadio Beira-Rio. Eu digo, isso é uma manobra politica, só pode. Mas por outro lado, a Arena foi projetada para nós, tricolores e não para sediar a copa. Deixem os amargos passarem mais uma vez por uma vergonha "internacional", como o próprio nome deles já diz.



No Site esta uma foto da Arena e os seguintes dizeres:



"Somewhat further south in Porto Alegre the Grêmio Arena is progressing steadily. The stadium is planned to open later this years, and a start has been made with construction of the roof.Looking at the photo, and there are many more here, one wonders why FIFA and the Brazilian organising committee keep sticking with the painful renovation of Estádio Beira-Rio, while there is an arguably superior alternative in the same city." 

TRADUÇÃO:



"Um pouco mais ao sul, em Porto Alegre a Arena Grêmio está progredindo de forma constante. O estádio está previsto para abrir no final deste ano, e um começo foi feito com a construção do telhado.Olhando para a foto, e há muitos mais aqui , uma pergunta por que a FIFA eo comitê organizador brasileiro manter furar com a renovação dolorosa do Estádio Beira-Rio, enquanto há uma alternativa indiscutivelmente superior na mesma cidade."



@duuduunogueira - Um abraço tricolor! 

GRÊMIO EMBALOU DE VEZ!!!!!!!

O Grêmio na noite desta quarta feira recebeu o Fluminense pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.
Não foi uma atuação de encher os olhos, mas o Grêmio fez o que se propôs na fria noite desta quarta-feira no Olímpico: venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Kleber, e confirmou a boa fase no Brasileirão.

Com quatro vitória seguidas, fincou pé na zona da Libertadores. E, agora, se aproximou dos líderes. Em quarto, diminuiu para um a vantagem do time carioca, o terceiro.
- Estou muito feliz, extremamente especial essa vitória. A quarta desde que cheguei aqui, e ainda mais num confronto direto com o Fluminense - comemorou Elano, na saída de campo.
A derrota foi a primeira dos comandados de Abel Braga. Na equipe carioca, o discurso foi o de evitar abatimentos com o revés.
- Nada que preocupe a gente. É ruim perder, a gente vinha numa sequência boa, mas uma hora isso ia acontecer mesmo. Não estamos pensamos na invencibilidade, e sim em somar pontos e ser campeão. Hoje, infelizmente não deu – comentou Fred.

Agora, os times se preparam para a rodada do final de semana. O Grêmio, sábado, 18h30min, desafia o Coritiba no Couto Pereira. No dia seguinte, às 16h, o Engenhão será palco do duelo de times do topo da tabela: o Fluminense receberá o Atlético-MG.

 O frio foi um rival extra para as duas equipes. Com temperatura beirando os 8ºC em Porto Alegre, os jogadores se protegeram como puderam. Os cariocas, por exemplo, entraram em campo usando jaquetas. As mangas compridas, luvas e malhas por baixo das camisetas foram a tônica da vestimenta. Os gremistas, teoricamente mais acostumados com o clima, se aqueceram com cobertores no banco de reservas.

Neste panorama, a lógica indicava correria e disposição em demasia para vencer e se aquecer. O que se viu, porém, foi a primazia de dois sistemas defensivos. Se Abel Braga lançou um esquema com três zagueiros e dois volantes para amenizar os quatro desfalques (Bruno, Carlinhos, Jean e Deco), Vanderlei Luxemburgo, apenas sem o lateral-direito Tony, soube arrumar seu time para controlar um time até então invicto e com o rápido Wellington Nem e o oportunista Fred na frente. Foi um duelo a la xadrez. Cada movimento tinha um contraveneno.

As chances de gol, então, se resumiram em chutes de fora da área ou cruzamentos para área. Elano, aos 13 minutos, parou nas mãos de Diego Cavalieri. Foi o mesmo destino da cabeçada de Fred, três minutos mais tarde, aqui com Marcelo Grohe defendendo, depois de bola alçada por Wallace. Por momentos, a monotonia irritou a torcida. A insistente troca de passes defensivos do Flu provocou vaias.

O primeiro tempo terminaria sem mais nenhuma emoção se, aos 41, pela primeira e única vez a qualidade superou a marcação. Kleber, em passe por cobertura, serviu Marcelo Moreno. Este, livre, finalizou por cima do gol de Cavalieri.

Não fosse um ensaio de pressão do Grêmio, logo após a volta do intervalo, e o segundo tempo teria o mesmo roteiro do primeiro. Até os cinco minutos, o volume de jogo do tricolor gaúcho prevaleceu. O problema foi a incapacidade de criar chances de gol.

Moreno reclamou de pênalti, e o Grêmio só ameaçava com chutões a área. O Flu, ao contrário do primeiro tempo, sentiu falta de Deco. Sem ninguém para segurar a bola, inexistiu no ataque. Então, um dos levantamentos deu certo.

O Grêmio bateu rápido uma falta no meio-campo. Edilson apareceu livre no lado direito, cruzou, Moreno dividiu com Gum e a bola se ofereceu a Kleber. O Gladiador dominou e desviou na saída de Cavalieri: 1 a 0, aos 23 minutos. Foi o segundo gol dele no Brasileirão.

Abelão partiu para cima. Trocou Edinho e Gum por Rafael Sobis e Wagner. Não deu certo. O Flu conheceu a sua primeira derrota no Brasileirão.
Ficha Técnica

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 34'/2º) e Zé Roberto (Léo Gago 34'/2º) ; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 37'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Gum (Rafael Sobis, 29'/2º), Anderson e Leandro Eusébio; Wallace, Edinho (Wágner, 29/2º), Fábio Braga, Thiago Neves e Thiago Carletto; Wellington Nem (Rafael Moura, 35'/2º) e Fred. Técnico: Abel Braga

Gol: Kleber (G), a 23 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Thiago Carletto, Fábio Braga, Anderson (F), Pará, Souza, Marcelo Moreno, Kleber (G)

Cartões vermelho: Kleber (G)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Thiago Gomes Brígido (CE)






@leonardoimortal