Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

GRÊMIO X SPORT CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe o Sport de Recife às 19:30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Em termos de zona de Libertadores, o caminho do Grêmio é menos difícil. Está em sétimo, com 15 pontos e tem chances de ingressar no grupo. No entanto, além de vencer, precisa secar três rivais: Botafogo, São Paulo e Inter - todos com 16 pontos. Independentemente de a matemática funcionar, o certo é que a semana foi bem mais leve no Olímpico. O triunfo sobre o Cruzeiro trouxe paz à rotina tricolor e, sobretudo, a Marcelo Moreno, que vinha sendo questionado por supostas noitadas. O boliviano marcou dois gols no domingo e soterrou as críticas.

Escalaçoes:

Grêmio:  Marcelo Grohe; Tony (Anderson Pico), Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Sport:  Magrão; Moacir, Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tobi, Rithely, Felipe Menezes (Renan Teixeira), Marquinhos Gabriel, Felipe Azevedo (Henrique) e Gilberto. Técnico: Vagner Mancini.

Arbitro: Jailson Macedo Freitas (CBF/BA)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marcos Rocha de Amorim (CBF?BA).  
TV: O canal PFC transmite a partida ao vivo para todo o Brasil;

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "Não trabalho em cima de uma vitória ou derrota. O Grêmio está no caminho certo. Nunca disse que o time estava pronto. O time tinha uma característica até a chegada dos reforços. Com a chegada do Elano e Zé, mudamos. Se não jogar nada contra o Sport, não adiantará nada. O jogo é difícil. Se não tivermos atitude, não teremos resultado."

Desfalques:

Grêmio: Luxa não conta com Fábio Aurélio, submetido a uma cirurgia para reparar ligamento do joelho direito, Julio Cesar, que passou por reconstrução do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e Saimon, que sofreu uma fratura no pé direito. Werley foi expulso na vitória diante do Cruzeiro, no último domingo. Edilson, suspenso pelo STJD, completa a lista de desfalques.

Sport: Na fase final de recuperação, o zagueiro Willian Rocha é o único desfalque do Sport para a partida.


Fique de olho:

Grêmio: Elano é o nome a ser observado. Fará a seu primeiro jogo com a camisa do Grêmio dentro do Estádio Olímpico. Longe de casa, mostrou ser pé-quente. Teve boa atuação na vitória sobre o Cruzeiro, em Belo Horizonte. Ao lado de Zé Roberto no meio-campo, é a esperança de um toque refinado para o time de Luxemburgo.

Sport: contratado para solucionar a falta de criatividade do meio-campo do Sport, Felipe Menezes deverá fazer sua estreia contra o Grêmio, nesta quarta-feira. Dono de um bom passe, o atleta aposta no seu futebol cadenciado para municiar os atacantes.

@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X SPORT CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe o Sport Recife às 19:30, no Estádio Olimpico, em Porto Alegre pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos

No total foram disputados 31 jogos pelo campeonato brasileiro.

17 Vitorias do Grêmio
08 Empates
06 Viórias do Cruzeiro

Curiosidade dos Confrontos

Média de gols marcados: 1,39/J
Média de Gols Sofridos: 1,03/J
2 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2009-06-28 vs Sport 3-1 (desde então: 0V 1E)
Última Vitória: 2008-10-23 vs Sport 1-0 (desde então: 1D 1E)
Grêmio marcou golos em 26 jogos
Grêmio sofreu golos em 19 jogos
4 Jogos consecutivos marcando gols
Perdeu apenas 1 dos últimos 4 Jogos
Melhor série de vitórias: 3 Jogos (entre 1999/10/23 vs Sport 2-1 e 2000/11/30 vs Sport 2-1)
Melhor série sem perder: 11 Jogos (entre 1971/08/25 vs Sport 2-0 e 1991/04/14 vs Sport 2-0)
Pior série sem vencer: 2 Jogos (entre 2009/06/28 vs Sport 3-1 e 2009/10/04 vs Sport 3-3)


@Leonardoimortal

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X SPORT CAMPEONATO BRASILEIRO 2008

Na reta final do Campeonato Brasileiro, jogar bem virou um luxo desnecessário para o Grêmio. O negócio é vencer, e foi o que fez o time de Celso Roth na noite desta quinta-feira, no Olímpico. O Tricolor superou mais uma atuação pouco inspirada, segurou bem um Sport que nada tem a perder e conseguiu os três pontos com triunfo de 1 a 0 sobre os pernambucanos. O gol, marcado por Reinaldo, saiu cedo, com dois minutos de jogo. Até o fim da rodada, ninguém tira a ponta do Grêmio.

Com o resultado, os gaúchos pularam para 59 pontos, três à frente do São Paulo, o novo vice-líder, que fez 2 a 1 no Vitória. Cruzeiro e Palmeiras, com um jogo a menos, têm 55, assim como o Flamengo, que superou o Coritiba. O Sport, com 41, já garantido na Libertadores graças ao título da Copa do Brasil, continua em 11º.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira da semana que vem, em um dos jogos mais importantes do ano, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Um dia depois, o Leão recebe o Santos.

Gol no começo ajuda o Grêmio

Celso Roth montou o Tricolor com uma escalação diferente, até um pouco estranha. Em tese, a presença de William Thiego, com Léo no banco, serviria para deixar o time no 4-4-2. Não foi o que aconteceu. Na prática, a equipe seguiu no 3-5-2. Até aí, tudo bem. O grave foi a presença de Douglas Costa, o principal talento tricolor, como ala pela esquerda. Ele ficou quase o tempo todo marcando Moacir, do Sport.

Os pernambucanos saíram atrás muito cedo, antes que pudessem calcular o jogo. Com dois minutos, Willian Magrão bateu cruzado, todo torto, sem direção. A sorte dos gremistas é que Reinaldo (começou como titular, com Morales no banco) estava no meio do caminho. Ele desviou para o fundo do gol de Magrão: 1 a 0.

A partir daí, ganhou forma um jogo truncado, de muita disputa pelo meio e poucas chances de ataque. O Sport, apesar de alguns erros na saída de bola, cresceu em volume, só que sem efetividade ofensiva. A única chance clara dos visitantes foi aos 33 minutos. Moacir acionou Wilson na área. Ele desviou de cabeça, forçando Victor a voar para espalmar a escanteio.

Antes, o Grêmio quase conseguira ampliar, novamente com Reinaldo. Foi um cruzamento preciso de Tcheco. O atacante desviou de cabeça no travessão.

Sport tenta, Grêmio vence

O Grêmio voltou mais arisco do intervalo. Celso Roth finalmente eliminou o desperdício da etapa inicial e tirou Douglas Costa da ala. O guri foi para o meio, o lugar em que ele é útil. Aí o time cresceu. Com 30 segundos, na pressão, Douglinhas fez um gol, mas a arbitragem anulou, já que Reinaldo fizera falta em Magrão no início do lance.

A postura mais ofensiva do Grêmio não amedrontou o Leão. Sempre que podia, o time de Nelsinho Baptista arriscava investidas ao ataque. Em uma delas, César girou com perigo dentro da área, para fora.

Mas o Grêmio tinha mais fome. Aos dez minutos, Tcheco fez fila na frente da área e adocicou a bola para Rafael Carioca. Faltou precisão no chute do volante.

Aos poucos, o Leão foi criando interesse em resultado melhor e, jogando pelas pontas, criou algumas ameaças. Aos 30 minutos, Júnior Maranhão recebeu livre pela esquerda e mandou cruzado. Victor fez defesaça. No rebote, Wilson tinha tudo para marcar. Mas não marcou, e o Tricolor conseguiu três pontos preciosos, mesmo com uma atuação que não foi das melhores.


Escalações:

Grêmio: Victor, Felipe, Rever, Pereira e Thiego; Tcheco, Willian Magrão, Rafael Carioca e Douglas Costa; Perea e Reinaldo. Técnico: Celso Roth

Sport: Magrão, Igor, Cassio Lopes, Durval e Cesar Lucena; Dutra, Sandro Goiano, Fumagali, Andrade; Wilson e Carlinhos Bala. Técnico: Nelsinho Batista.







@Leonardoimortal