Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 15 de julho de 2012

GRÊMIO VENCE COM AUTORIDADE E QUEBRA TABU EM MINAS GERAIS

Na tarde deste domingo, o Grêmio foi a Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012. Os dois times entraram em campo buscando a reabilitação no campeontao, mas quem se deu melhor foi o Grêmio, com a entrada de Elano que deu o equilíbrio necessário ao meio campo gremista. Veja como foi o jogo:

Cruzeiro e Grêmio começaram o jogo com muita movimentação, correria, disposição, mas nenhuma chance de gol. Os dois times sofriam com a tarde ruim dos homens criativos: Montillo do lado azul; Zé Roberto pelo Tricolor. Os primeiros 15 minutos se notabilizaram muito mais pelos aplausos da torcida celeste ao atacante Borges, estreante na Raposa, e pelas vaias a Kléber, ex-ídolo cruzeirense.
A primeira chance de gol foi exatamente com o alvo dos aplausos. Aos 18 minutos, Tinga cruzou da direita, e Borges finalizou de cabeça, para boa defesa de Marcelo Grohe. A Raposa chegou novamente pouco tempo depois com o zagueiro Léo.

Quando o Cruzeiro dava indícios de que partiria para cima, o Grêmio, que há muito não chegava ao ataque, chegou e marcou. Aos 25 minutos, Elano foi ao fundo pela direita e cruzou para Marcelo Moreno ganhar no alto para fazer de cabeça. Aplaudido antes do jogo, o ex-cruzeirense não comemorou.
Poucos minutos depois, no ataque seguinte, novamente pela direita, os gaúchos ampliaram. Toni foi ao fundo e tocou rasteiro, a zaga mineira falhou, e dessa vez quem marcou foi o ex-cruzeirense que vinha sendo vaiado a cada toque na bola: Kléber saiu para o abraço. Grêmio 2 a 0.
O Tricolor viu o Cruzeiro tentar pressionar, mas não chegou a levar susto nos minutos restantes. Os jogadores gremistas colocaram a bola no chão e trocaram passes com consciência. Com a desvantagem dos donos da casa, as vaias mudaram de alvo. O lateral-esquerdo Everton foi o escolhido pelo fato de os dois gols terem saído no setor dele.
Faltado poucos minutos para o fim da primeira etapa, Tinga fez falta dura em Zé Roberto. Os gremistas foram para cima do árbitro Marcelo Aparecido de Souza pedindo cartão amarelo, o que não aconteceu. O tricolor cobrou a falta, o Cruzeiro tomou a bola e, na tentativa de saída, Montillo foi parado por Werley. Segundo amarelo para o zagueiro, que foi expulso. O primeiro foi tomado de forma boba, por impedir resposição rápida de bola do goleiro Fábio. Com o apito final, o Grêmio foi para o vestiário em vantagem no placar, mas com um jogador a menos.

Os dois times voltaram modificados para o segundo tempo. Os vaiados saíram. O Grêmio repôs a defesa, colocando o zagueiro Vilson no lugar de Kléber. O Cruzeiro tentou ganhar criatividade com o meia Souza no lugar de Everton. Logo depois, Roth tirou um lateral e colocou mais um atacante, Fabinho.
O jogo passou a acontecer apenas em metade do campo. Desordenadamente e sem inspiração, o Cruzeiro se mandou para frente. O Grêmio recuou todo e ameaçava contra-ataques com Marcelo Moreno, único homem adiantado.
A Raposa precisou de 16 minutos para chegar com perigo, em chute de Souza. Foi o tempo necessário também para a torcida mineira perder a paciência, e o técnico Celso Roth ouvir os primeiros gritos de "burro" no comando da Raposa.
O contra-ataque gremista deixou de ser ameaça e se tornou fato aos 20 minutos. Souza fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Marcelo Moreno, já dentro da área. Com a calma do matador, ele dominou, bateu cruzado e marcou o terceiro.
As vaias passaram a ser generalizadas para o time mineiro, e logo se tornaram gritos de "olé" no toque de bola gaúcho. Logo depois, o estreante Borges deixou o jogo sem gerar muita atenção. Quase ao mesmo tempo, Marcelo Moreno saiu de campo aplaudido e com o nome gritado pela torcida cruzeirense.
O Cruzeiro manteve a pressão, embora com menos ânimo. Quando conseguiu chegar, Marcelo Grohe fez milagre, como na bicicleta de Anselmo Ramon. Com o jogo ganho, a preocupação gaúcha nos minutos finais foi não receber cartões.
Já nos acréscimos, Léo ainda tentou fazer o dele, mas o zagueiro do Grêmio fez uma verdadeira defesa dentro da área. Pênalti que foi convertido por Wellington Paulista, debaixo de muitas vaias. Antes da cobrança, a torcida cruzeirense pediu para que o goleiro Fábio batesse, o que não aconteceu.

Ficha técnica do Jogo:
CRUZEIRO: Fábio; Diego Renan (Fabinho, 7'/2º), Mateus,Léo e Everton (Souza, int);Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Borges (Anselmo Ramon, 25'/2º). Técnico: Celso Roth

GRÊMIO: Marcelo Grohe;Tony,Werley, Gilberto Silva e Pará;Fernando,Souza,Elano (Marquinhos, 26'/2º) e Zé Roberto; Marcelo Moreno (André Lima, 25'/2º) e Kleber (Vilson, int). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: No primeiro tempo, Marcelo Moreno (G), a 25, e Kleber (G), a 28 minutos. No segundo, Marcelo Moreno (G), a 19, Wellington Paulista (C), a 48 minutos.

Cartões amarelos: Werley, Gilberto Silva, Zé Roberto, Marcelo Grohe, Marquinhos (G), Borges, Souza, Léo, Mateus (C)

Expulsão: Werley (G)

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (SP), auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Rogério Pablos Zanardo (SP).


Lances do Jogo





@leonardoimortal

GRÊMIO X CRUZEIRO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012


Na tarde deste domingo Grêmio e Cruzeiro se enfrentam, a partir das 16:00 no Estádio Independencia em MG. Os dois times precisando da reabilitação ja que perderam os 2 jogos anteriores, para isso os doi clubes terão estréias, pelo lado do Grêmio a estréia de Elano e, pelo lado do Cruzeiro as estréias de Borges (ex- Santos) e Ceará (ex -PSG).

Escalações:

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago (Marcelo Moreno), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber. Técnico: Luxemburgo

Cruzeiro: Fábio; Diego Renan, Léo, Mateus e Everton; Leandro Guerreiro, Amaral, Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Anselmo Ramon (Borges). Técnico: Celso Roth

Arbitragem: Marcelo Aparecido de Souza (CBF/SP)
Auxliares: Fabio Pereira (CBF/TO) e Rogério Pablos Zanardo (CBF/SP)
TV: A Rede Globo transmite a partida ao vivo apenas para Porto Alegre. Os canais Premiere, pelo sistema pay per view, exibem o jogo para todo o Brasil.

Vaderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Grêmio e Cruzeiro sempre têm uma característica de grande jogo. São dois clubes acostumados a ganhar, a chegar. Vamos jogar no Independência, um estádio onde a torcida fica muito próxima. É muito duro jogar ali".

Desfalques:

Grêmio: Fábio Aurélio (joelho direito), Julio Cesar (joelho esquerdo) e Saimon (pé esquerdo). Edilson e Anderson Pico, suspensos, completam a lista.

Cruzeiro:  O Cruzeiro não terá mais uma vez o volante Charles, com dores musculares. Outro da posição que não joga é Willian Magrão. Ele pertence ao Grêmio e está emprestado ao Cruzeiro, que teria que pagar multa para colocá-lo em campo. O time mineiro não tem jogadores suspensos.

Fiquem de olho:


Grêmio:  Elano chegou, treinou e vai jogar. Negociado pelo Santos em troca do atacante Miralles, o volante chega para ser titular do Grêmio e fará a sua estreia contra o Cruzeiro. Mesmo ocupando a reserva do Santos, ele está em boas condições físicas e pode agregar qualidade ao time do Grêmio. Caberá a ele marcar e ainda dividir com Zé Roberto a responsabilidade de armar o meio-campo Tricolor.

Cruzeiro: o atacante Borges deve fazer sua estreia pela equipe do Cruzeiro. Ele foi regularizado e treinou com a equipe durante a semana. Roth não confirmou se o reforço será titular, mas garantiu que contará com ele diante do Tricolor Gaúcho.


@Leonardoimortal


[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X CRUZEIRO - CAMPEONATO BRASILEIRO

No Domingo o Grêmio vai à Minas Gerais enfrentar o Cruzeiro, às 16 horas no Estádio Independencia. O Grêmio poderá ter a novidade de elano recém contratado pelo clube, so depende da publicção de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário).

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos

No total foram disputados 35 jogos pelo campeonato brasileiro.

09 Vitorias do Grêmio
10 Empates
16 Viórias do Cruzeiro

Curiosidade dos Confrontos

<><>
Média de gols marcados: 1/J
Média de Gols Sofridos: 1,43/J
Última Derrota: 2011-07-06 vs Cruzeiro 2-0 (desde então: 1V 0E)
Última Vitória: 2011-10-02 vs Cruzeiro 2-0
Grêmio marcou golos em 21 jogos
Grêmio sofreu golos em 24 jogos
Perdeu apenas 1 dos últimos 6 Jogos
Melhor série sem perder: 4 Jogos (entre 2009/08/02 vs Cruzeiro 4-1 e 2010/10/17 vs Cruzeiro 2-1)
Pior série de derrotas: 6 Jogos (entre 2002/11/03 vs Cruzeiro 3-2 e 2006/04/23 vs Cruzeiro 3-1)
Pior série sem vencer: 8 Jogos (entre 1971/10/30 vs Cruzeiro 2-1 e 1988/11/19 vs Cruzeiro 3-0)


@leonardoimortal