Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 10 de julho de 2012

As categorias de base e a fuga da responsabilidade

O Grêmio nos últimos dias sofreu várias derrotas nas categorias de base em grenais.  A pior de todas foi uma goleada de 5 a 2, em pleno Olímpico.
Um conselheiro que não quis se identificar declarou a Zero Hora: “ Isso aqui estava destruído quando Biasotto chegou. Só havia cinco jogadores em condições de atuar no sub-17. Muita gente foi dispensada de forma equivocada. Não se faz milagre de um dia para outro.”(ZH, pág. 40, 4 de julho de 2012). O anônimo estava se referindo ao atual coordenador da base, Marco Antônio Biasotto.
O referido conselheiro  em primeiro lugar deveria ter se identificado, pois um homem deve assumir seus erros e seus acertos e principalmente, suas opiniões,  e não ficar  no anonimato. Em segundo lugar, parece que usa os mesmos argumentos da atual direção de repassar responsabilidades.  “Eu não perco nada , apenas fracasso por culpa dos meus antecessores.”
Penso que um grande jornal não deveria dar guarida a pessoas que não se identificam, pois assim fica fácil a critica. Tu vais responder para quem?
O amigo Paulo Deitos, que foi diretor das categorias de base na gestão Duda Kroeff,   e  é  homem de mostrar a cara não deixou por menos: “ Nós , sim é que assumimos com uma base arrasada. Mais da metade do sub-20 não tinha vínculo. Eram promessas, mas não pertenciam ao Grêmio.- acusa Deitos, citando o volante Paulinho e  o atacante Alex, que saíram de graça após terem sido campeões sub-20 em 2008.” (ZH, 5 de julho de 2012).
Deitos,  que é um estudioso das categorias de base,  acrescentou que no seu período o clube ganhou os Brasileiros sub-20, sub-17 e sub-15, além do Efipan de Alegrete e o estadual de juvenis. Todos esse títulos foram conquistados em 2009.
Tenho convicção que não é fugindo aos fracassos e às responsabilidades ,  que a nossa categoria de base irá recuperar o seu prestígio , formando grandes atletas e conquistando títulos.
Artur Ferreira

Elano apresentado oficialmente

Na manha desta terça feira na sala de conferencia o Grêmio apresentou o 18º reforço Elano. Ele vestiu a camisa nª 7 que pertencia ao Ranato e estava ate junho com o Facundo Bertoglio.
Elano dedicou-se a elevar a história e o espírito combativo do Grêmio. Repetiu várias vezes, acompanhado do presidente Paulo Odone e do executivo Paulo Pelaipe, na sala de imprensa do Estádio Olímpico, que seu maior objetivo hoje é contribuir para a classificação do clube à Libertadores. E garantiu saber de cabeça a escalação do Grêmio campeão da América em 1995. Acompanhe alguns trejos da coletiva:

– Conheço a história desse clube e é um privilégio estar aqui. Jogar com a camisa 7, com a qual Renato fez os gols do título mundial, é uma honra para mim. Vou procurar, dentro da filosofia do Grêmio, conquistar meu espaço. Meus objetivos, hoje, são os objetivos do Grêmio – disse o meia contratado junto ao Santos, em uma negociação que envolveu a troca pelo atacante Miralles.
Enfileirando motivos que o fizeram optar pelo clube gaúcho – entre eles, a amizade com jogadores como Pará e Kleber, além da ótima relação com o técnico Vanderlei Luxemburgo –Elano apontou o torcedor gremista como um fator decisivo:
– É um torcedor apaixonado, a gente percebe o quanto essa torcida é presente. E vários jogadores já me disseram isso. Temos também esse estádio em construção (a Arena, com conclusão prevista para novembro) e o carinho que a diretoria tem dispensado a mim.
Segundo o presidente Odone, Elano “cai como uma luva no projeto do Grêmio”. Não se trata de um jogador transitório, que vem por empréstimo, enfatizou o presidente:
– Não quero um único jogador em campo sem garra, sem disposição, sem vontade. Elano vem com essa disposição de comprometer-se, de entregar-se. Ele é um atleta do Grêmio.








@leonardoimortal