Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

GRÊMIO GANHA COM AUTORIEDADE

No domingo o Grêmio recebeu o Flamengo, pela 6ª rodada do campeonato Brasileiro de 2012, no Estadio Olimpico onde mais de 18 mil pessoas viram o Imortal aplicar 2x0 com autoriedade em cima do Flamengo, com gols de Marcelo Moreno e Werley. Marcelo Moreno nao marcava fazia 1 mes.

Nos primeiros minutos, o Grêmio reeditou os defeitos que ajudaram a decretar sua eliminação na Copa do Brasil. Foi pouco efetivo pelas laterais e não teve um armador com a lucidez suficiente para abastecer os atacantes com assistências.

A primeira chance da partida foi do Flamengo, em chute de Renato Abreu que Victor espalmou de forma estranha, como quem toma um susto. Renato Abreu voltaria a incomodar pouco depois, em cobrança de falta que passou próxima à trave.

O Grêmio, enquanto isso, só teve de efetivo um chute de Marco Antônio, para fora.
Foi a partir da metade do primeiro tempo que o Grêmio assumiu o controle do jogo.

Muito mais pela capacidade individual de seus atacantes do que por produção coletiva. Marcelo Moreno quase marcou a 26 minutos, em chute de pé esquerdo, defendido a custo por Paulo Victor.

Kleber lamentou, a 31 minutos, que seu arremate, de fora da área, tivesse atingido o travessão, em vez de entrar. Até que, a 32 minutos, a pressão gerou frutos.

Após passe de Kleber, Marcelo Moreno deixou Marllon deitado com um drible, passou também por Paulo Victor e, ainda que demorasse um pouco a concluir, fez 1 a 0 para o Grêmio. Foi seu primeiro gol no Brasileirão e o 11º na temporada, o que o mantém como goleador do time em 2012.

Um começo fulminante de segundo tempo consolidou a vitória do Grêmio. Não fosse a demora de Marcelo Moreno em concluir, o que permitiu a Marllon afastar, o segundo gol poderia ter saído já a dois minutos. Mas nem houve tempo para lamentos.

Na sequência, Edilson bateu escanteio e Werley, antecipando-se a dois marcadores, desviou de cabeça e ampliou.
À vontade, o Grêmio passou a investir no desespero do Flamengo, que se lançava ao ataque sem cuidados defensivos. A 16 minutos, na tentativa de um drible sobre Victor, Marcelo Moreno simulou pênalti e perdeu chance de aumentar a vantagem. Um pouco antes, Victor havia feito a melhor defesa da partida, em conclusão de Hernane, no interior da área.
De um passe preciso de Fernando surgiu nova oportunidade para que o Grêmio marcasse. Desta vez, quem perdeu foi Kleber, que hesitou na frente do goleiro e bateu para fora.

Última esperança do Flamengo na partida, Matheus, filho do ex-atacante Bebeto, tetracampeão mundial em 1994, quase descontou com um bonito chute de fora da área, a 34 minutos, apenas um após ter entrado em campo.

Confirmando uma jornada de desperdícios, Marcelo Moreno deixou escapar mais uma chance a 36 minutos, chutando sem força tendo só o goleiro pela frente.

GRÊMIO: Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony, int); Fernando, Souza (Vilson, 18'/2º), Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 27'/2º); Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLAMENGO: Paulo Victor; Wellington Silva (Botinelli, int), Marcos González, Marllon e Magal (Matheus, 33'/2º); Aírton, Luiz Antonio, Renato Abreu e Ibson; Vagner Love e Hernane (Negueba, 18'/2º). Técnico: Joel Santana

Gols: Marcelo Moreno (G), a 32 minutos do primeiro tempo, e Werley (G), a 3 do segundo.

Cartões amarelos: Fernando, Tony (G), González, Aírton (F)

Arbitragem: Wilson Luiz Seneme (Fifa/SP), auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e João Nobre Chaves (SP).

Renda: R$ 326.548,00

Público: 18.601

Local: Estádio Olímpico


Cotação dos Jogadores

Victor: mostrou muita segurança e fez defess difíceis. Nota: 8

Edilson: Bem no apoio, cruzou para o gol de Werley. Nota 6

Werley: Foi eficiente defensivamente e ofensivamente Nota 7

Gilberto Silva: um gigante na defesa. Nota: 7

Pará: Esforçado como sempre saiu elsionado no intevalo. Nota 6

Fernando: Impecável melhor volante do País. Nota 9

Souza: parece que retomou o futebo do início do ano. Nota 6

Léo Gago: Mais apoiou do que marcou. Nota 5

Marco Antonio: Entrou a 220 km/h, mas parou depois. Nota 4

Kleber: Parece recuperado, perdeu alguns lances. Nota 6

Marcelo Moreno: Fez o gol e se esforçou perdeu alguns lances. Nota: 6

Tony: Entrou, e foi pra cima Nota: 5

Rondinelly: Da outra velocidade no jogo Nota: 6

Vilson: entrou pouco fez. Nota: 5


Melhores Momentos do jogo






@leonardoimortal