Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 23 de junho de 2012

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X FLAMENGO

No dia 30 de outubro de 2011, o Grêmio recebeu no Estádio Olímpico em Porto Alegre às 16 horas o Flamengo de Ronaldinho Gaucho pela 32ª segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2011.

Era mais que um jogo, mas sim um reencontro depois da maneira conturbado em que Ronaldo Moreira deixou o Grêmio.

Para cada um dos tricolores existentes no universo, foi um triunfo contra Ronaldinho Gaúcho. Foi sobre ele, o maior dos desafetos azuis, a virada deste 30 de outubro. Vaiado como talvez jamais um jogador tenha sido em Porto Alegre, xingado como talvez jamais um jogador tenha sido no futebol brasileiro, o camisa 10 rubro-negro foi o núcleo de um jogo histórico. Ronaldinho, pela primeira vez, foi ao Olímpico como adversário. E perdeu. Jogou bem no primeiro tempo, sumiu no segundo. E perdeu.
O Flamengo passeou na largada do jogo. Fez 2 a 0, com Thiago Neves sobrando: passe para o primeiro, de Deivid, e autoria do segundo. Mas aí surgiu André Lima. Ainda no primeiro tempo, o Grêmio empatou com o atacante, que também marcaria o segundo, na etapa final. Douglas ampliou. Miralles, com um golaço, fechou.
Com o resultado, o time carioca se manteve na zona de classificação para a Libertadores, no quinto lugar, com 52 pontos. O Grêmio, com 46, é o nono. O Tricolor volta a campo no sábado, em Sete Lagoas, contra o Atlético-MG. Um dia depois, o Flamengo recebe o Cruzeiro.
Do silêncio absoluto, fez-se o som. Eram 20 minutos do primeiro tempo em um Olímpico que chacoalhava a cada toque de Ronaldinho Gaúcho na bola. Gilberto Silva errou. Recuou fraco. Thomás acionou Deivid, que logo encontrou o camisa 10 dentro da área. Estava desenhado o gol. Ronaldinho fintou Fernando e mirou Victor. Por um segundo, não se ouviu um suspiro no Olímpico. Nada. Nem o barulho dos cílios em um piscar de olhos. Absolutamente nada. E aí fez-se o som.

Quando Gilberto Silva entrou de carrinho em Ronaldinho e mandou a bola a escanteio, os gremistas se uniram em um urro coletivo. Não, não foi gol de Ronaldinho.
Nada poderia ser pior para uma torcida enraivecida, magoada, do que ver seu maior desafeto marcar no Olímpico. Não aconteceu no primeiro tempo, mas sobraram riscos. Antes de Gilberto Silva salvar a jogada que ele mesmo estragou, Ronaldinho teve cobrança de falta. Mandou no travessão, com desvio de Victor. O temor no estádio se tornou palpável, quase sólido. Porque o camisa 10, chamado de pilantra, xingado de mercenário, jogou com a naturalidade com que respira.
Ronaldinho fez estragos. Mário Fernandes e Saimon raramente encontraram o meia-atacante. Ele distribuiu passes, circulou, incomodou. Com um passe, deixou Deivid na cara do gol. O desvio foi para fora. Com uma passada, deixou Saimon a ver navios. Tocou para Junior Cesar, que mandou para Thomás, que emendou o chute. Victor espalmou.
O Flamengo venceu o primeiro tempo. E o curioso é que Ronaldinho, nos lances do gol, foi coadjuvante. Neles, quem chamou o jogo foi Thiago Neves. Primeiro, ao dar um tapa na bola, perfeito para Deivid fazer 1 a 0. Depois, ao receber de Léo Moura e mandar o chute de direita, que ainda desviou em Fernando, para marcar o segundo.
O Grêmio, mal na defesa, teve contrapartida ofensiva. Douglas teve dois bons chutes, ambos espalmados por Felipe, um deles à queima-roupa, com uma agilidade de cair o queixo. Mas a ressalva para um primeiro tempo preocupante veio com André Lima. Quando o período se encaminhava para o final, o atacante recebeu de Mário Fernandes e girou para o gol. O Tricolor estava vivo.
Veio o segundo tempo, e André Lima fez um gol que Ronaldinho Gaúcho faria. Frente a frente com Renato Abreu, o atacante tocou a bola entre os calcanhares do marcador. Passou reto por ele. E aí já emendou o chute, colocado, no cantinho. Golaço.
 O gol sintetizou uma mudança de panorama na partida. Com Adílson no lugar de Saimon e Gilberto Silva recuado para a zaga, o Grêmio melhorou. O Flamengo decaiu. Ronaldinho ficou mais discreto. A defesa carioca passou a ser mais acossada do que a gaúcha.
Foi então que caiu a casa para Ronaldinho. Escudero já poderia ter virado. Perdeu o gol duas vezes no mesmo lance. Douglas, em chute preciso, virou com um golaço. O Olímpico entrou em surto. Era o sentimento de vingança que movimentava uma torcida que fazia o estádio, sem exageros, balançar.
E viria mais. Celso Roth chamou Miralles, o argentino tão querido pela torcida e tão ignorado por ele. E sabe quem fez o quarto? Ele mesmo. Uma pancada. Uma pintura. Mais um golaço. Comemorar o gol de Miralles, para os gremistas, foi um sinônimo de comemorar a derrota de Ronaldinho.
O resto foi festa no Olímpico. Ronaldinho se acendeu no jogo, mas não conseguiu levar o Flamengo à reação. No estádio onde o craque foi criado, a torcida celebrou a vitória. Vitória contra Ronaldinho – não tente convencer um gremista do contrário. 

Grêmio: Victor, Mario fernandes, Rafa Marques, Saimon e  Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; Andre Lima. Técnico: Celso Roth

Flamengo: Felipe, Leo Moura, Alex Silva, Weliton e Junior Cesar; Airton, Tomas, Thiago Neves, Ronaldinho Gaucho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


 



@leonardoimortal