Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Grêmio é eliminado da Copa do Brasil por ele mesmo

Tudo corria bem ate os 40 minutos daquele jogo em Porto Alegre, até que veio o momento apagão e o Grêmio levou 2 gols de bobeira. O Grêmio entao foi a São Paulo com a missão de reverter esse placar, mas, com a chuva que caiu em São Paulo o jogo ficou truncado e com muitas divididas e jogadas ríspidas,  embora Daniel Carvalho quase tenha marcado logo aos dois minutos, chegando atrasado em cruzamento de Mazinho. Havia uma tensão encharcada. Edilson desentendeu-se com Barcos, e um dos raros que não entraram na confusão foi Kleber.

E este se tornou um capítulo dentro do jogo. Sempre que tocava na bola, o atacante ouvia as vaias da torcida palmeirense, desgostosa com a sua saída para o Grêmio.

Como Vanderlei Luxemburgo previa, a urgência era sua, sim, na busca da desvantagem, mas urgência ordenada. E o meio passou a funcionar com troca de passes possíveis diante do gramado pesado. Mas foi Maurício Ramos quem cabeceou na pequena área e Victor defendeu com os pés.

O esquema da urgência gradual dava resultados. O Grêmio empurrava o Palmeiras para trás, que saía em estocadas. Numa delas, Gilberto Silva teve de segurar a investida de Barcos. A fanática Mancha Verde, atrás da goleira de Bruno no primeiro tempo, puxou uma reação. Passou a vaiar incessantemente. Sinal de perigo.

Faltava a conclusão para o Grêmio. Luxemburgo chamou Kleber à beira do gramado, como se o avisasse do ia acontecer. Então Pará conseguiu ficar sozinho na ponta esquerda, viu Kleber e Moreno a frente de Bruno, mas cruzou um passo atrás. Kleber foi ao desespero. De novo iria ao êxtase ao perder um gol na pequena área, desarmado na ponta da chuteira por Artur.

O Grêmio desceu ao intervalo certo de que poderia mais.

E procurou gol, agora, com uma urgência mais largada. Felipão colocou Valdivia no lugar de Daniel Carvalho e Luxemburgo fez entrar André Lima com a saída de Marco Antonio.

Quando Fernando marcou o 1 a 0, ao concluir uma bola que Bruno largou após cobrança de falta batida por Edilson, a Arena emudeceu. A torcida do Grêmio, do outro lado, custou a se dar conta de que a bola entrava lentamente no cantinho esquerdo do Palmeiras.

Meio caminho andado, Luxemburgo quis dar mais velocidade e botou Miralles e retirou Moreno, que pouco tinha feito. E continuou a apertar. O problema é que havia Valdivia. Numa arrancada de Juninho, que saiu cortando para o meio, encontrou o chileno entrando.

O chute desviou em Gilberto Silva e parou no canto direito de Victor. O empate em 1 a 1 fez explodir a Arena. Aos 35 minutos, Barcos foi parado com falta por Rondinelly, que foi expulso. Logo a briga se criou e Edilson também recebeu vermelho ao agredir Henrique _ que também foi mandado mais cedo para o vestiário. Depois disso, a fumaça dos sinalizadores tomou conta da Arena, e o sonho gremista se esvaneceu no ar. 

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Thiago Heleno (Leandro Amaro, 40'/2º), Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor (Patrik, 47'/2º), Daniel Carvalho (Valdivia, 15'/2º); Mazinho e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

GRÊMIO: Victor; Edilson, Werley, Gilberto Silva, Pará; Fernando, Souza (Rondinelly, int), Léo Gago, Marco Antônio (André Lima, 15'/2º); Marcelo Moreno (Miralles, 23'/2º) e Kleber
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Fernando (G), a 21 minutos, e Valdivia (P), a 27 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Daniel Carvalho, Barcos, Valdivia (P), Gilberto Silva, Kleber, Pará (G)

Expulsões: Rondinelly e Edilson (G), Henrique (P)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro, auxiliado por Márcio Eustáquio Santos e Guilherme Dias Camilo (trio mineiro).

Renda: R$ 1.086.242,00

Público: 26.255

Local: Arena de Barueri

Avaliação dos Jogadores:


Victor: Exigido em um lance com bastante perigo no primeiro tempo Nota: 6

Edilson: eficiente jogou bem nao comprometeu bateu a falta que resultou no gol Nota: 7

Werley: bem na marcação Nota: 6

Gilberto Silva: jogou bem e mostrou personalidade Nota: 7

Pará: Muito bem, mesmo improvisado vem dando conta do recado Nota: 6

Fernando: Jogador perfeito tanto no apoio como na marcação fez um gol Nota: 8

Léo Gago: Se esforço foi melhor q nos outros jogos Nota: 5

Souza:  razoável com um chute de fora da área subsituído no intervalo Nota: 5

Marco Antonio: Ontem teve lampejo de armador e chutou uma bola a gol Nota: 5

Kleber: Se esforçou brigou com a zaga palmeirense Nota: 7

Marcelo Moreno: carece de forma física e tentou se efetivo Nota: 6

Rondinnely: entrou no lugar do Souza e tentou dar velocidade ao meio campo: Nota: 6

Miralles: quase nao apareceu. Sem nota

Andre Lima: nao apareceu . Sem nota


@leonardoimortal


O GRÊMIO CAI, MAS AINDA ESTA VIVO!

Perdemos no Olímpico, por fatalidades de descontrole. O Grêmio no primeiro jogo achou que era obrigado a sair com a vitoria, e acabou esquecendo que um 0 a 0 já era uma barbada.
No jogo de volta, teve que ir pra cima e se impor, fez isso da maneira que pode, mas não foi o suficiente. O time do Palmeiras estava muito bem organizado defensivamente e com uma tática de jogo bem elaborada. Outra barreira que os jogadores enfrentaram foi a péssima qualidade do gramado, o time estruturado para jogar tocando bola acabou em loucura-da do Luxemburgo. Mandou jogarem bolas para a área na metade do segundo, mas tirou o homem da referencia lá da frente para por um jogador que joga com a  bola no pé.
O arbitro cometeu alguns erros, mas esses erros foram para os dois lados então acaba sendo nulo. O único problema foi que ele não respeitou o acréscimo que ele deu no fim do primeiro tempo. Os critérios que ele usou para definir os acréscimos do segundo tempo foram errados, porque houve umas 4 substituições no segundo tempo, só ai fecham 2 minutos, teve briga e cera, jogador demorando para sair de campo quando foi expulso, foram vários episódios que aconteceram e isso fechariam no minimo 8 minutos, para mais.
Agora nós temos que tirar os pontos positivos, que não foram tão poucos assim. Do primeiro jogo ficou os parabéns pela torcida, pois gritou o nome dos jogadores antes da partida e tudo mais, lotaram o estádio. Do segundo jogo ficou a entrega total dos jogadores, disputaram bolas, compraram as brigas juntos, como equipe. Não pararam de tentar até o fim do jogo. O time esta de parabéns pela entrega, lamento apenas o Grêmio ter caído da competição, pois essa Copa do Brasil estava muito fácil de ganhar, os times que estão são todos limitados, e o que esta fazendo a diferença, são as questões táticas usadas. 
O ano não terminou, temos Sul Americana para disputar e Campeonato Brasileiro também. 






Um abraço do @duuduunogueira, jamais deixaremos de amar o Grêmio. Então vamos apoiar. Se tu quer mudanças na direção, faça o certo nas votações!