Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

O GOLEIRO, O TIME, AS TUITEIRAS MAIS GREMISTAS QUE CONHEÇO NA FOTO DO MOTOQUEIRO MALUCO E OS ´MAIS OU MENOS` !




1. VICTOR.  Chiquinho veio para o Grêmio em 2005 trazido por Mário Sérgio. Figura humana exemplar, camarada, bom de grupo e vestiário - verdade seja dita. Mário Sérgio foi embora, Chiquinho ficou. Mano foi embora, Chiquinho ficou. Por suas mãos passaram inúmeros goleiros, sem sucesso. Saja chegou aqui pegando tudo, foi sumindo...sumiu. Galato estava bem ... sumiu. Grohe nunca decolou com ele. Nem vou falar - porque quero esquecer - daquele primeiro goleiro que M Sérgio também trouxe - com ele, Chiquinho - e menos ainda da Garça Voadora do Márcio, aquele São Paulino que hoje deve ser motorista de teco teco. Mas enfim, Andrei passou, Cássio passou, e Chiquinho não passava. Homem de estatura mediana prá baixo Chiquinho havia sido goleiro reserva no Vitória e não teve carreira exitosa. Mano o levou para a Seleção, alguém dirá. Seleção não precisa de preparador de goleiros, eu digo - este está no clube - esta função, ali, sempre foi de homenagem. Ao grande ser humano que é que seja muito feliz. Victor aos poucos está se tornando um goleiro mais seguro do que era e corrigindo erros de fundamentos que se pensava que não iria mais corrigir. Um grande time começa por um grande goleiro. E termina por um grande centroavante. Este ainda falta. Estaria por aqui ?


2. Luxa tem carregado bem o time. Já temos cara, corpo e vamos nos arrumando com os membros que temos. Ainda falta o retorno do Kléber com todo o potencial que sabemos possuir. Logo, logo ele estará nos cascos. Penso que acertei ou ao menos não andei errado quando no @gremio100mil escrevi o artigo O Grêmio não é melhor do que todos, mas, ninguém é maior que o Grêmio - F. KOFF = A frase eterna está valendo também para atualidade.
http://gremio100mil.blogspot.com.br/2012/06/o-gremio-nao-e-melhor-do-que-todos-mas.html.
2.1. Tenho até medo de dizer até porque faz tanto tempo que começa a dar um frio na barriga. Mas tá perto, estamos chegando. Em 2007 andamos ali ali na LA, e a CB agora está bem ao alcance. Cautela contra o Periquito, temos que chegar vivos lá. Não temos o melhor time do mundo, mas aqui no Brasil, nenhum está assim tão à nossa frente. E menos ainda Palmeiras, São Paulo e ou Coritiba. Ah, que dá, dá !
3. AS TUITEIRAS MAIS GREMISTAS
. Sábado tinha tudo para ser um dia normal de uma semana normal de um mês normal sem novidades mais marcantes. Salvo por um convite recebido dias antes da @helenFVargas para um bom papo e um bom churrasco com amigos e, óbvio, falarmos de Grêmio. A turma era de primeira, impecável com @drigremista e esposo @cajuciana @lisaAvla e esposo @danielatbr e esposo. Havia ainda a promessa do querido amigo e irmão @heliopaz e sua Lu. Sem contar com o incrível Biduino O Terrivel @fbiduino um motoqueiro completamente alucinado pela vida, o homem da foto, o motoqueiro maluco ! Levei a minha Márcia que abandonou os tt já faz tempo, ela que foi convertida e só depois disto conseguiu entender porque esta loucura Gremista é real ! Ela que, antes, era mais ou menos .... Glória, por mais um remido entrar nos céus !
3.1. NÃO TEM GREMISTA MAIS OU MENOS. Pois foi uma noite e tanto apesar da ausência do Hélio e sua Lu, ele gripado se recolheu, se preservou para o jogo. O Grêmio realmente é uma paixão sem limites.
Um amor que é como a amizade ( e quem há de dizer que esta não lhe é superior ? ) entre Gremistas, como um pensamento poético de Chico Xavier que roubartilhei do face da @drigremista, e por isto esta arrebatadora e louca aventura que empreendemos a cada jogo, a cada momento que abraçamos a nossa imensa paixão. Nos desculpem os outros mas nós não somos comuns, não somos normais, como se desenhava o mês, a semana, o sábado....nós definitivamente não somos mais ou menos:

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

Por estas é que não existe GREMISTA MAIS OU MENOS !

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA