Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 10 de junho de 2012

Grêmio vence mais uma no Campeonato Brasileiro

Mesmo com apenas Fábio Santos de titular, o Corinthians começou melhor. Tinha em Douglas, principal alvo das vaias da torcida, seu organizador. Em um de seus lances, serviu Elton, que chutou cruzado assustando Victor. O panorama parecia não mudar, com o Grêmio burocrático e preso à marcação, até a sorte e um gol mudarem a partida.
Léo Gago levantou para a área, e André Lima trombou com a defesa. A bola se ofereceu a Marco Antonio. De pé direito, de fora da área, ele bateu forte. Danilo Fernandes tentou espalmar, mas aceitou: 1 a 0, aos 21 minutos.

O lance antecedeu a supremacia tricolor. Ao ampliar o placar com André Lima, sete minutos depois, após bela trama coletiva, com inversão de jogadas, intensa troca de passes e participação de Miralles e Souza, o Grêmio ainda criou uma série de oportunidades.

Não fosse a má pontaria, com chutes desviados de Marco Antonio e Miralles, e o placar seria maior. O Corinthians, aparentemente sem força, produzia no máximo chutes de fora da área.



A volta do intervalo mostrou um Timão mais interessado, disposto, perigoso. Enfim, melhor. Tite não mudou a escalação, mas a postura melhorou. Nem a entrada de Kleber, no retorno do Gadiador ao Olímpico, impediu o rival de ter a iniciativa das jogadas.
E, de novo com Douglas, criou chance de marcar. Aos dez minutos, o meia lançou William. O atacante perdeu na dividida com Victor e, antes de Elton pegar o rebote, Vilson mandou a escanteio.
O confronto continuou equilibrado e com poucas chances de gol. Kleber reclamou de pênalti de Antonio Carlos aos 20. Douglas acertou o travessão, em cobrança de escateio aos 31. E, aos 36, Kleber perdeu sem goleiro. E foi só.

Com a vitória de hj o Grêmio chega a sua 3ª vitória seguida no campeonato, agora ocupa a 3ª colocação somente atrás de Vasco e Atletico MG.

Agora todo o foco para quarta feira que o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela semi final da Copa do Brasil é esperado o maior publico do ano no Olimpico.



GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Vilson e Pará; Fernando (Gilberto Silva, 33'/2º), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 21'/2º); Miralles (Kleber, int) e André Lima
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Weldinho, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Douglas (Romarinho, 37'/2º) e Ramon (Adilson, 40'/2º); Elton e Willian.
Técnico: Tite

Gols: No primeiro tempo, Marco Antônio (G), a 21 minutos, e André Lima (G), a 28.

Arbitragem: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR).

Cartões amarelos: André Lima, Fernando (G)


Renda: R$ 363.316,00

 




@leonardoimortal

GRÊMIO X CORINTHIANS - CAMPEONATO BRASILEIERO 2012

O Grêmio enfrenta hoje às 17 horas o Corinthians, no Estádio Olimpico em Porto Alegre pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

O discurso no Olímpico é de valorização das primeiras rodadas do Brasileirão. Largar bem é fundamental e, por isso, não há motivos para poupar, mesmo que, na quarta, o Grêmio tenha o primeiro confronto com o Palmeiras, pela semifinal da Copa do Brasil.
Também na semi, só que da Libertadores, contra o Santos, na quarta, o Corinthians pensa de forma diferente. Tite quer evitar possíveis lesões e assim não perder jogadores importantes na reta final do torneio. O único titular escalado é o lateral-esquerdo Fábio Santos, mas apenas porque não atuou contra o Figueirense, já que cumpria suspensão.

Escalações:

Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Vilson (Werley) e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e André Lima. Técnico: Luxemburgo

Corinthians: Danilo Fernandes, Weldinho, Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Ramon (Gilsinho), Douglas e Willian; Elton. Técnico: Tite

Arbitro: Evandro Rogerio Roman (FIFA/PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
TV: Globo transmite a partida para todo o estado de São Paulo, Ituiutaba e Uberlândia (Minas Gerais), Rio Grande do Sul (menos Porto Alegre), Paraná, Santa Catarina, Caruaru (PE), Salvador (BA) Ceará, Maranhão (menos Balsas), Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.


Souza, volante do Grêmio: "Este jogo é mais uma decisão. Se formos mal no domingo, teremos mais pressão na quarta. Temos que dar o nosso máximo, sem tirar o pé".


Fiquem de Olho



Grêmio: após quase ser negociado no começo da temporada, Miralles vive a melhor fase no Grêmio. Foi titular nos últimos quatro jogos jogos e já triplicou a sua média de gols em relação ao seu obscuro 2011 no Olímpico. Do seu pé direito, saiu o gol da vitória diante do Atlético-GO, na última rodada.

Corinthians: Elton tem mais uma chance para convencer Tite de que pode ser titular na Taça Libertadores. O treinador quebra a cabeça para fazer o ataque voltar a render, e o centroavante ganha em Porto Alegre a oportunidade que precisava para convencê-lo a dar uma chance nas semifinais diante do Santos.


@leonardoimortal


[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X CORINTHIANS

Hoje à tarde o Grêmio enfrenta às 17 horas o Corinthians, no Estádio Olímpico em Porto Alegre, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 47 jogos pelo Campeonato Brasileiro.

21 Vitórias do Grêmio
10 Empates
16 Vitórias do Corinthians

Curiosidade dos Confrontos


<>
Média de gols marcados: 1,04/J
Média de Gols Sofridos: 1,43/J
2 Vitórias Consecutivas
2 Jogos sem Perder
Última Derrota: 2010-09-11 vs Grêmio 0-1 (desde então: 2V 0E)
Última Vitória: 2011-08-31 vs Grêmio 3-2
Corinthians marcou golos em 29 jogos
Corinthians sofreu golos em 35 jogos
13 Jogos consecutivos sofrendo gols
Perdeu apenas 1 dos últimos 5 Jogos
Empatou apenas 2 dos últimos 23 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 2011/05/22 vs Grêmio 1-2 e 2011/08/31 vs Grêmio 3-2)
Melhor série sem perder: 4 Jogos (entre 1991/05/01 vs Grêmio 2-1 e 1994/10/09 vs Grêmio 3-0)
Pior série de derrotas: 4 Jogos (entre 1981/01/31 vs Grêmio 1-0 e 1984/04/11 vs Grêmio 2-1)
Pior série sem vencer: 12 Jogos (entre 1981/01/31 vs Grêmio 1-0 e 1990/08/19 vs Grêmio 3-0)
Na melhor série de jogos consecutivos a vencer


@leonardoimortal