Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

KLEBER RETORNA E GRÊMIO VENCE A PRIMEIRA FORA DE CASA



Até parece que a chuva que caiu antes do jogo esfriou os ânimos das equipes. Com o gramado molhado, resultado do tempo instável registrado na tarde de Goiânia, as duas equipes demoraram a engrenar na partida. Embora a drenagem tenha funcionado, os jogadores sofreram com escorregões e tiveram dificuldade em trocar passes.
Neste panorama, a primeira conclusão em gol saiu aos 23 minutos. Após lançamento da zaga, André Lima, de fora da área, bateu fraco para defesa de Roberto. Era assim que os times buscavam o ataque. Com mais posse de bola (54% a 46%), o Grêmio, ao menos, mantinha o controle do jogo.
Miralles, constantemente acionado pela direita, perdeu a melhor chance do primeiro tempo: recebeu passe de Fernando, invadiu a área sem marcação e chutou para fora. Eram 34 minutos. O Atlético-GO, encurralado pela marcação adiantada do rival, não conseguiu criar qualquer oportunidade. Parecia ser ele o visitante em campo.
Foi um outro jogo no segundo tempo. O Atlético-GO tentou surpreender ao recomeçar a partida atacando. Em quatro minutos, criou duas chances. Elias cobrou falta na trave, e Marino cabeceou após cobrança de escanteio por cima do gol de Victor.
O Grêmio, que contava com Vilson na vaga de Naldo, substituído por causa de dores musculares, demorou a equilibrar as ações. Primeiro, contou com a sorte. Joilson se atrapalhou e, em vez de afastar, acabou deixando a bola para Miralles. O argentino, mesmo sem ângulo, acertou a trave. A partir da jogada, parou de correr riscos e acumulou chances de gol. Em seguida, André Lima não conseguiu driblar Roberto, Marco Antonio bateu, e o atacante argentino não alcançou a bola desviada.
Kleber entrou aos 20 minutos do segundo tempo, após 73 dias em recuperação de fratura na fíbula da perna direita. Quando parecia que o Gladiador é quem teria que resolver o jogo, Miralles, enfim, acertou a pontaria. Aproveitando cruzamento de Souza pela direita, Miralles dominou, e com um giro rápido, livrou-se de dois zagueiros. Teve força ainda para chutar no ângulo, sem defesa para Roberto: 1 a 0 aos 23 minutos.
Em desvantagem no placar, o Atlético-GO sofreu com a falta de criatividade e articulação no meio para buscar o empate, abusando dos chutões. Em uma das poucas jogadas organizadas, Diogo Campos recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu forte. Mas Victor fez boa defesa.
Ainda deu tempo para Kleber, aos 35, quase marcar. De cabeça, assustou Roberto. E foi só. Superior e sem correr riscos, o Grêmio saiu de campo embalado na competição, ganhando a segunda partida seguida, após a derrota na estreia para o Vasco e a vitória sobre o Palmeiras na rodada passada.


 
ATLÉTICO-GO: Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob, 30'/2º) e Elias (Danilinho, 30'/2º); Diogo Campos e William (Marcão, 19'/2º). Técnico: Hélio dos Anjos

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Naldo (Vilson, int), Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 20'/2º); Miralles e André Lima (Kleber, 20'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Miralles (G), a 23 minutos do 2º tempo.

Arbitragem: Pablo dos Santos Alves, auxiliado por Fabiano da Silva Ramires e José Maciel Linhares (trio capixaba).

Cartões amarelos: Gilson, Ernandes, Fernando Bob, Pituca (A), Gabriel, Souza, Fernando (G)

Público: 2.965 pagantes

Renda: R$ 71.310,00

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia








@leonardoimortal

GRÊMIO X ATLÉTICO GO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012



Hoje à noite, às 19:30 o Grêmio enfrenta o Atlético GO pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro em busca da primeira vitória fora de casa.
A novidade fica por conta de Kléber Gladiador que retorna ao time depois de uma grave lesão. O Gladiador começará no banco de reservas.

Escalações:

Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Marco Antonio; Miralles e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-GO: Roberto; Joilson, Gilson, Paulo Henrique e Ernandes; Pituca, Marino, Bida e Elias; Diogo Campos e William. Técnico: Hélio dos Anjos

Arbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano da Silva Ramires (ES) e José Maciel Linhares (ES)
TV: PFC transmite o duelo para todo o Brasil.

Souza, volante do Grêmio: "Perdemos o nosso primeiro jogo fora de casa, então, agora temos de nos recuperar. É a hora de somar pontos para não ficar muito para trás na tabela de classificação".


Desfalques:

Grêmio: a lista de machucados diminuiu com a recuperação de Miralles e Kleber. Porém, ainda é grande. Bertoglio (coxa direita), Julio Cesar (joelho esquerdo), Marquinhos (coxa direita), Saimon (pé direito) e Werley (joelho direito) continuam fora. Marcelo Moreno, à serviço da seleção da Bolívia, é outro desfalque.

Atlético-GO: O goleiro Márcio e o zagueiro Leonardo estão recuperados de suas lesões, mas fazem trabalho físico. O atacante Felipe está com uma lesão na panturrilha. O lateral-direito Rafael Cruz se recupera de pubalgia. Os meias Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesão no joelho.


Fiquem de olho:

Grêmio: Ele ficou 73 dias afastado da rotina de concentração, palestra e jogo. Recuperado da fratura na fíbula da perna direita, Kleber volta a ser opção de Vanderlei Luxemburgo. Começará no banco de reservas e deve ser opção para o segundo tempo. O Gladiador, que atuou em jogo-treino no sábado, é preparado para enfrentar o Palmeiras na Copa do Brasil.

Atlético-GO: Tido como principal contratação do Atlético-GO na temporada, William volta a ser titular da equipe após quase três meses – a última vez havia sido no dia 11 de março. Ele ainda não correspondeu a todas as expectativas dos torcedores, e terá mais uma chance para tentar provar que pode ser o goleador que foi no ano passado, ao defender o Avaí.

@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X ATLÉTICO GO




Hoje às 19:30 o Grêmio enfrenta o Atlético GO, no Serra Dourada, pela 3ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 7 jogos pelo Campeonato Brasileiro.

03 Vitórias do Grêmio
02 Empates
02 Derrotas

Curiosidade dos Confrontos

Média de gols marcados: 1,29/J
Média de Gols Sofridos: 0,86/J
2 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2011-08-21 vs Atlético Goianiense 1-0 (desde então: 0V 1E)
Última Vitória: 2010-09-08 vs Atlético Goianiense 2-0 (desde então: 1D 1E)
Perdeu apenas 1 dos últimos 6 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 1986/10/29 vs Atlético Goianiense 0-1 e 1986/11/26 vs Atlético Goianiense 4-2)
Melhor série sem perder: 4 Jogos (entre 1986/10/29 vs Atlético Goianiense 0-1 e 2010/09/08 vs Atlético Goianiense 2-0)
Pior série sem vencer: 2 Jogos (entre 2011/08/21 vs Atlético Goianiense 1-0 e 2011/11/27 vs Atlético Goianiense 2-2)


@leonardoimortal

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X ATLÉTICO GO


Grêmio e Atlético-GO, os dois lutando para não se afogar na zona de rebaixamento, um se agarrando no pescoço do outro. E o Tricolor, que estreou seu terceiro uniforme, foi quem conseguiu sair nadando. O time gaúcho bateu o Dragão por 2 a 0 e deu ao adversário um presente de grego: a permanência na área da queda para a Série B. A equipe de Renato Gaúcho iniciou o returno ameaçado de voltar para o Z-4 e saiu de campo distanciado do pesadelo do rebaixamento.
Com o Dragão, aconteceu o contrário. O time goiano segue com 17 pontos, na 18ª colocação, e corre o risco de cair para penúltimo. O Grêmio, com 23, subiu para 14º, momentaneamente na zona de classificação para a Sul-Americana. Já são seis pontos de afastamento para o Atlético-MG, o primeiro rebaixado no momento.
Os gols do Grêmio foram marcados por Douglas, no início do primeiro tempo, e Borges, perto do fim da partida. Mas a atuação tricolor não foi boa. Na próxima rodada, os gaúchos visitam o Corinthians. O jogo é sábado, em São Paulo. O Atlético-GO, no mesmo dia, recebe o líder Fluminense.
É como se o Grêmio tivesse em Douglas uma via única para o ataque. O meia tricolor gastou a bola no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO. Criou jogadas, chegou forte na área, deu dribles de encabular os adversários. Tudo passou por ele nos 45 minutos iniciais. E ele ainda fez o gol azul.
Gol nada. Golaço. Eram seis minutos. O Grêmio dava sinais de perigo com uma falta na beirada da área. Douglas rolou para Souza, que deixou a bola paradinha para novo chute do camisa 10. A bola viajou com destino certo, sem escalas, até entrar no ângulo esquerdo do goleiro Márcio. O Tricolor pulava na frente.
O gol poderia ter nascido ainda antes. Com time muito ofensivo (Roberson, um meia-atacante, foi o substituto do lesionado Fábio Rochemback, um volante), o Grêmio criou a primeira chance logo com dois minutos. Fábio Santos cruzou da esquerda, e Douglas, feito centroavante, apareceu na cara do gol, mas concluiu para fora.
Mais uma chance, mais Douglas. O camisa 10 fez boa jogada pelo meio e acionou Borges, que emendou para o gol. Márcio defendeu. O Dragão, prejudicado por muitos desfalques (especialmente o do meia Elias), teve uma rara chance aos 21 minutos. Pedro Paulo fez fila e mandou o chute. Victor salvou.

O Grêmio poderia ter eliminado todas as esperanças do Dragão já na largada do segundo tempo. Agenor e Gilson pularam na mesma bola, e o primeiro conseguiu tocar nela, mas com a mão. Pênalti. Souza e Jonas foram pegar a bola para fazer a cobrança. O meia deixou que o atacante batesse. E ele errou. Márcio caiu bem no canto direito e abafou o chute de Jonas.
E aí o Grêmio parou. Fora um ou outro lance de Douglas, não criou mais nada. O Atlético-GO cresceu, passou a rondar a área tricolor, fez a bola girar de um lado para o outro no campo de ataque. Só não ameaçou mais porque não conseguiu se infiltrar nas proximidades do gol de Victor. Incomodou só de longe. Robston, aos 25, mandou uma pancada no canto. Victor voou e espalmou para escanteio.
Renato mexeu no time. Colocou Maylson e Leandro, tirou Douglas e Roberson. A entrada deles quase coincidiu com o segundo gol. Gabriel, em chute desviado na zaga, viu a bola encobrir o goleiro e morrer em cima da rede. Souza, em cobrança de falta, também ameaçou.
O Olímpico viveu minutos de tensão. E depois rumou para o alívio. Aos 40 minutos, Jonas desviou de cabeça e Borges partiu em arrancada para tocar na saída do goleiro Márcio e matar o jogo. Presente de grego para o Dragão: o Grêmio deixou a zona de rebaixamento no colo do adversário.

Escalações:
Grêmio: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Souza, Douglas (Maylson) e Roberson (Leandro); Jonas (Lúcio) e Borges. Técnico: Renato Gaucho

Atlético GO: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor (Robston), Pituca, Ramalho e Diguinho; Pedro Paulo (Juninho) e Carlinhos Bala (Anaílson). Técnico: Renê Simões.
<><><><>
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data: 8 de setembro de 2010
Árbitro: José de Caldas Souza (DF).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e César Augusto Braz (DF).
Cartões amarelos: Douglas (Grêmio); Diguinho, Agenor, Victor Ferraz, Robston (Atlético-GO)
Gols: Douglas, aos sete minutos do primeiro tempo; Borges, aos 40 minutos do segundo tempo.
Público: 22.758. Renda: R$ 298.221,50





@leonardoimortal