Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Grêmio x Bahia - Copa do Brasil 2012

Hoje às 21 horas, o Grêmio entra a campo contra o Bahia, no Estádio Olímpico em Porto Alegre,o  jogo vale pelas quartas de final da Copa do Brasil.

A vantagem é dos gaúchos. Depois de ter vencido por 2 a 1 em Salvador, o time de Vanderlei Luxemburgo avança para a semifinal com vitória, empate e derrota por 1 a 0. O Bahia precisa ganhar por dois gols de diferença ou um a partir do 3 a 2.

Escalações:

Grêmio: Victor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antonio; André Lima (Miralles) e Marcelo Moreno. Técnico: Luxemburgo

Bahia: Marcelo Lomba, Fabinho, Titi, Rafael Donato, Gerley; Fahel, Helder, Magno, Gabriel; Júnior e Lulinha. Técnico: Paulo Roberto Falcão

Arbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (FIFA/RJ).
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Guilherme Dias Camilo (MG)
TV: Canal Sportv transmite o jogo ao vivo

"Temos que ser inteligentes. Temos uma pequena vantagem. Agora, é entrar para vencer, mas, claro, tendo cautela. Fazer o melhor. Passo a passo. Chegou a hora." Lateral direito Edilson

Fique de Olho

Grêmio: Com quatro gols em sete jogos, Léo Gago é o artilheiro do Grêmio na Copa do Brasil. É o terceiro que mais marcou no ano, contando Gauchão e Brasileirão, com seis em 21 partidas. Tal desempenho fez o técnico Vanderlei Luxemburgo considerá-lo quase insubstituível. É a aposta para cobranças de faltas e chutes de fora da área.

Bahia: Vice-artilheiro do Bahia na temporada com 12 gols, o atacante Júnior volta ao time titular nesta quinta-feira e é a maior esperança de gols para os tricolores baianos. Apesar de reserva, Júnior tem apenas 6 gols a menos que o titular da posição, Souza, que se recupera de lesão. No último domingo, diante do Santos, Falcão preferiu começar com Ciro, mas nesta quinta-feira, Júnior deve voltar ao comando de ataque da equipe.


@leonardoimortal

Gremio anuncia a contratação de Fábio Aurelio

O Grêmio na tarde desta quinta feira anunciou o lateral esquerdo Fabio Aurelio, o jogador vem do Liverpool da Ingleterra. Assina contrato com o Grêmio até o final de 2013.

Fábio iniciou sua carreira no São Paulo, quando tinha apenas dezessete anos. Durante seus três anos no clube, teve participações importantes, principalmente, na conquista dos títulos paulistas de 1998 e 2000. Com suas boas participações com a camisa são-paulina, acabou despertando interesse dos grandes clubes europeus, tando acabou se transferindo para o espanhol Valencia, assinando um contrato de seis temporadas.
Viveu ótimos momentos em sua passagem no Valencia, tendo conseguido chegar em sua primeira temporada à uma final de Liga dos Campeões da UEFA, mas não participando da final contra o Bayern München. Na temporada seguinte, conquistou seu primeiro título nacional, La Liga, quebrando um jejum de trinta e um anos do clube. Porém, durante a temporada 2003/04, viveu um dos seus piores períodos como jogador, quando quebrou a perna, ficando de fora durante quase toda temporada.

Após o término do contrato com o Valencia, acabou assinando com o Liverpool, sendo uma indicação do treinador na época, Rafa Benítez, que trabalhou com Fábio em sua passagem pelo Valencia. Com um ótimo início, tendo participado da conquista da Supercopa da Inglaterra logo em sua primeira partida oficial com os Reds, acabou amargando mais um vice-campeonato da Liga dos Campeões da UEFA em sua temporada de estreia.
Suas temporadas seguintes foram de altos e baixos, principalmente, por suas seguidas lesões. Não podendo contar sempre com o jogador durante a temporada inteira, o Liverpool acabou oferecendo uma renovação de contrato para Fábio, onde ele ganharia seu salário conforme seu desempenho e partidas que disputasse na temporada, mas sendo recusado pelo mesmo. Logo, em 25 de maio de 2010 foi confirmada sua saída da equipe. Porém, foi recontratado em 31 de julho, após ser procurado pelo novo treinador Roy Hodgson para retornar ao clube.

Ficha técnica:

Nome: Fábio Aurélio Rodrigues
Data de Nascimento: 24/09/1979
Local de Nascimento: São Carlos- SP
Altura: 1,78 m

Clubes em que atuou:

* São Paulo
* Valencia
* Liverpool

Títulos:

Brasil São Paulo
  • Campeonato Paulista: 1998
Espanha Valencia
  • Campeonato Espanhol: 2001-02, 2003-04
  • Copa da UEFA: 2003-04
Inglaterra Liverpool
  • Supercopa da Inglaterra: 2006
  • Copa da Liga Inglesa: 2011-12




@leonardoImortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X BAHIA

Nesta quinta feira, às 21 horas no Estádio Olímpico em Porto Alegre, o Gremio enfrenta o Bahia pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil de 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Copa do Brasil das duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 5 jogos pela copa do Brasil

04 Vitórias do Grêmio
00 Empates
01 Vitória do Bahia

Curiosidades dos Confrontos

Média de gols marcados: 1,4/J
Média de Gols Sofridos: 0,6/J
2 Vitórias Consecutivas
2 Jogos sem Perder
Última Derrota: 2005-02-16 vs Bahia 2-1 (desde então: 2V 0E)
Última Vitória: 2012-05-18 vs Bahia 1-2
5 Jogos consecutivos marcando gols
Perdeu apenas 1 dos últimos 5 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 2005/03/03 vs Bahia 1-0 e 2012/05/18 vs Bahia 1-2)
Melhor série sem perder: 2 Jogos (entre 2005/03/03 vs Bahia 1-0 e 2012/05/18 vs Bahia 1-2)
Na melhor série de jogos consecutivos a vencer
Na melhor série de jogos consecutivos sem perder

Temos que acreditar

Em 2009 nós estávamos disputando a Taça Libertadores da  América e o  Campeonato Gaúcho concomitantemente. Na Libertadores, o time comandado por Celso Roth fazia uma excelente campanha ,  e se encaminhava  à conquista do título.
Porém, no Campeonato  Estadual   perdemos três Gre-Nais, sendo um deles realizado em Erechim(grafia oficial errada), terra do nosso Fernando.  Neste clássico , Jonas precisou  fazer dois gols para valer apenas um.  No dia seguinte o bandeirinha que invalidou o nosso gol legítimo , declarou ao  jornal  Zero Hora: “ Errei”. Maravilha, porém o nosso prejuízo foi muito grande, pois começou uma certa instabilidade na equipe, o que nos prejudicou mais adiante.
Pois essas derrotas causaram um alvoroço na torcida. Lembro que na última delas ao retornar do estádio do SCi  para o nosso  Olímpico, percebi que alguns torcedores estavam agressivos e atirando pedras em direção ao pórtico do estádio.
No dia seguinte a direção não resistiu à pressão da torcida e despediu o treinador  Celso Juares Roth. O treinador caiu invicto na Libertadores.
Pois bem, penso que neste momento a gente estava perdendo a Libertadores.
Pois agora começamos mal o Campeonato Brasileiro com a derrota para o Vasco Da Gama.
Sem negar a importância desta competição,  penso que o nosso foco deve ser a Copa do Brasil.
O momento é apenas de apoiar o time e não questionar o trabalho do treinador. Estamos muito bem na Copa do Brasil, e qualquer questionamento deve ficar para mais adiante.
Vamos ter maturidade.
Artur Ferreira