Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

GRÊMIO VENCE COM AUTORIDADE E TA HÁ 5 JOGOS DO PENTACAMPEONATO

Na noite desta quinta feira o Grêmio venceu o Bahia pelo placar de 2x1, pelo primeiro jogo das quartas finais da Copa do Brasil. Agora em Porto Alegre pode perder por 1x0 que estará classificado veja como foi o jogo:

O primeiro tempo terminou empatado. Mas se alguém merecia sair com um resultado melhor, era o Grêmio. Com seis escanteios e pelo menos quatro boas chances de gol, a equipe comandada por Luxemburgo povoou o meio-campo e mandou no jogo na etapa inicial. Na única brecha que deu ao adversário, sofreu um gol, aos 21 minutos, com Júnior.

Já no início, era nítida a competência do Grêmio na marcação e na posse de bola. Logo a um minuto, a prévia: Marco Antonio cruzou da direita e, por pouco, a bola não encontrou o pé de Marcelo Moreno. Antes a zaga baiana afastou. Trocando bons passes, o time gaúcho concluiu a gol pela primeira vez cinco minutos depois: Marco Antonio alçou bola na área, a defesa afastou mal e Léo Gago escorou para Moreno. O boliviano girou e chutou para boa defesa de Marcelo Lomba.

Lomba foi personagem direto do jogo na primeira etapa. Com o Bahia recuado, o Grêmio empurrou o time de Falcão para a entrada da sua área defensiva. O problema gremista era nas finalizações. As boas trocas de passes e o volume de jogo não resultavam em gol, que acabou acontecendo para o Bahia: aos 21 minutos, Gabriel foi à linha de fundo após receber lançamento nas costas de Pará e cruzou forte, rasteiro. Júnior dividiu com a zaga e Victor defendeu. No rebote, a bola bateu no atacante e entrou: 1 a 0 para o Bahia.

O resultado, que já era injusto, se tornou ainda mais incompreensível aos 23 minutos. Em boa jogada, Edilson passou pelo marcador na linha de fundo e cruzou para Marco Antonio, que emendou para fora. A bola passou rente à trave direita de Lomba. Aos 32, André Lima arriscou chuta para grande defesa do goleiro baiano. No rebote, nova grande defesa, para escanteio. Um minuto depois, Moreno arriscou chute de fora da área para Lomba segurar firme.
Justiça seja feita, o Grêmio tanto tentou que conseguiu: André Lima sofreu falta próxima à grande área aos 38 minutos. Fernando ajeitou a bola e chutou, buscando o canto direito. A bola desviou nas costas de Rafael Donato e entrou no lado esquerdo da goleira: 1 a 1. E fim de primeiro tempo no Pituaçu — com o time gaúcho muito superior ao baiano em posse de bola, volume de jogo, técnica e taticamente. O único porém: o placar.
A tônica da primeira etapa foi completamente inversa no início da segunda. Pelo menos nos primeiros 20 minutos. O Bahia voltou diferente. Pressionou o Grêmio. Levou o time gaúcho ao campo defensivo, partiu para cima e buscou a vitória. Por pouco, não passou à frente. Victor, atento, fez boas defesas — principalmente em saídas providenciais do gol.

Do futebol eficiente e com a marcação encaixada do primeiro tempo, o Grêmio voltou para os 45 minutos finais morno. Sem brio, viu o Bahia encaixar um ataque atrás do outro. Depois de uma série de cruzamentos, o time baiano conseguiu um escanteio que culminou em uma cabeçada firme de Rafael Donato. Livre. Para fora.

O Grêmio tentava sair jogando, e não conseguia. O Bahia empilhava tabelas. Consequentemente, surgiam as chances. Gilberto Silva e Victor, principalmente, sempre bem posicionados, afastavam como podiam. Aos 18 minutos, o lance mais perigoso: Lulinha tentou jogada pelo meio, a zaga do Grêmio afastou mal, a bola voltou para o Bahia. Júnior cruzou já dentro da área e o goleiro gremista segurou firme.

Observando o perigo de perto, Luxemburgo promoveu as entradas de Leandro e Vilson nos lugares de Marcelo Moreno e Souza, respectivamente. Se Leandro não foi tão bem, Vilson deu conta do recado. Ajudou o Grêmio a dominar a bola no meio e a conseguir uma saída de bola mais qualificada, além de posse para trocar passes. No setor defensivo, o treinador deslocou Fernando para o lado direito — a fim de povoar o setor mais explorado pelo Bahia — e posicionou Vilson mais pela esquerda, junto a Léo Gago.

Tanto que a partir de então, foi ao ataque e conseguiu a vitória com um gol de Naldo aos 27 minutos. Depois de um escanteio, a bola sobrou para Léo Gago na esquerda. O volante cruzou para André Lima, que dividiu com o goleiro Marcelo Lomba. A bola sobrou para Marco Antonio. Ele chutou forte. No caminho, Naldo desviou: 2 a 1 para o Grêmio.

Após o gol, a equipe gaúcha administrou o resultado. Prendeu a bola no meio e arriscou alguns ataques — sem sucesso. Desesperado, o Bahia pouco ameaçou. Alçou bolas na área sem conseguir nem mesmo chegar próximo ao gol de Victor. O Grêmio venceu. E venceu bem. Com superioridade técnica e tática. Pronto para garantir, na próxima quinta, a vaga em uma das semifinais.

Depois da Copa do Brasil, o Brasileirão. Nesta sexta-feira, às 14h30min, a equipe deixa Salvador com destino ao Rio, onde enfrenta o Vasco, domingo, às 18h. Haverá treinamento sábado à tarde no Engenhão. O grupo de jogadores é o mesmo trazido para a Bahia. Ao todo, são 22 jogadores, sendo três goleiros.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 2 GRÊMIO
- Copa do Brasil - Quartas de final - 17/05/2012

Local: Estádio de Pituaçu, em Salvador, Bahia

ESCALAÇÕES
BahiaMarcelo Lomba; Madson (Fabinho), Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel (Moraes), Diones, Hélder e Gabriel; Lulinha e Júnior (Vander). Técnico: Paulo Roberto Falcão.
GrêmioVictor; Edilson, Gilberto Silva, Naldo e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago (Marquinhos) e Marco Antonio; André Lima e Marcelo Moreno (Leandro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem: Alício Pena Júnior (especial 1/MG), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (aspirante Fifa/MG) e Cleriston Clay Barretos Rios (aspirante Fifa/SE).

Gols: Júnior (Bahia, 21min/1ºT), Fernando (Grêmio, 38min/1ºT); Naldo (Grêmio, 27min/2ºT)

Cartões amarelos: Titi, Diones (Bahia); Souza, Pará, Leandro (Grêmio)




@LeonardoImortal

Grêmio x Bahia - Copa do Brasil 2012

Hoje às 21 horas, o Grêmio entra a campo contra o Bahia, no  Estádio Metropolitano de Pituaçu, jogo valendo pelas quartas de final.

O Gremio terá o desfalque de Facundo Bertoglio que com uma lesão muscular ficou em Porto Alegre e so retorna daqui a um mês. Mas a novidade na delegção foi o meia Rondinelly que poderá fazer sua esréia já que seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário).

Escalações:

Grêmio: Victor, Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Marcelo Moreno e André Lima. Técnico: Luxemburgo

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Titi, Rafael Donato e Gerley; Fahel, Hélder, Diones e Gabriel; Lulinha e Júnior. Técnico: Falcão


Árbitro: Alicio Pena Jr. (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo  e Cleriston Caly Barreto Rios.

— Em futebol, é preciso levar-se em conta a tradição de um clube. O Bahia sempre foi grande. Passou por dificuldades recentes, mas parece ter reencontrado o caminho com Falcão — comenta Luxemburgo.

Fique de Olho:

Bahia: Gabriel. Com a chegada do técnico Paulo Roberto Falcão, o atacante se transformou no principal articulador. Foram 18 assistências no Baianão 2012, desempenho que lhe rendeu o troféu de craque do estadual. Perigoso com a bola nos pés, é letal em bolas paradas. No domingo, contra o Vitória, marcou um gol e deu passe para outros dois em cobranças de falta.

Grêmio: Marcelo Moreno. Com nove gols na temporada, dois na Copa do Brasil, o centroavante volta ao time após se recuperar de dores musculares. É o artilheiro do time no ano, ao lado do lesionado Kleber, e principal esperança de conseguir bom resultado esta noite.

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X BAHIA

Na estreia de Joel Santana, os torcedores correram para o Estádio de Pituaçu, em Salvador, esperando que o Bahia desse mais um passo em sua recuperação no Campeonato Brasileiro, após a vitória sobre o Flamengo no Rio de Janeiro. Mas Celso Roth não se constrangeu em atrapalhar o reencontro do técnico adversário com os tricolores locais e fez o Grêmio vencer por 2 a 1, nesta noite de quinta-feira, pela 22ª rodada.
Brandão e Escudero marcaram os gols gaúchos; Souza, de pênalti, descontou para os baianos. Com a vitória, o Grêmio sobe para 27 pontos, na 13ª colocação; o Bahia é o 16º, fora da zona de rebaixamento, que está três pontos abaixo.
Ambos voltam a jogar às 18h do próximo domingo. No Estádio Olímpico, o Grêmio recebe o São Paulo, e, na Arena do Jacaré, o Bahia visita o Atlético-MG.
Se fosse uma luta do UFC, o juiz teria interferido para evitar ferimentos mais graves no ego dos anfitriões. O primeiro tempo do Grêmio foi avassalador. Com as linhas de seu 4-2-3-1 adiantadas, no campo adversário, Celso Roth elaborou para a equipe gaúcha uma estratégia voltada à valorização da posse de bola, e à criação de movimentos ofensivos.
Douglas, Marquinhos e Escudero entraram em rotação, invertendo posições e funções, confundindo a marcação e atraindo para tabelas curtas Julio Cesar, Fernando e Rochemback. Na área, Brandão foi abastecido com assistências das mais variadas formas.
Com 55% da posse de bola, o Grêmio trocou 150 passes, chegando a 80,7% de acerto. Concluiu a gol 15 vezes, comemorando dois: um de Brandão, de cabeça, concluindo cruzamento de Júlio César; e outro, com Escudero aproveitando um rebote na trave, após linda jogada de Douglas. E ainda desperdiçou um pênalti mal marcado - Douglas chutou para fora após ser derrubado fora da área. Nas grades do octógono, o Bahia parecia atordoado com o repertório de golpes gremistas. Um nocaute.
- Jogamos mal e tomamos um passeio. Vamos acertar o time - resumiu o técnico estreante.
Do intervalo, o Bahia retornou com Maranhão na lateral esquerda, passando Marcos para a direita. Joel Santana começou a forçar as jogadas sobre os laterais gremistas, deixando Souza e Reinaldo sobre os zagueiros Saimon e Edcarlos, na tentativa de eliminar qualquer cobertura e indefinir a marcação.
A estratégia deu certo. O Bahia despertou para a luta, e o Grêmio ergueu a guarda, defendendo-se. Coube à arbitragem, entretanto, repetir o erro da etapa inicial, marcando mais um pênalti inexistente: Reinaldo caiu na área, o carioca Felipe Gomes da Silva assinalou a infração, e Souza diminuiu: 2 a 1.
Inverteu-se o controle da posse e o volume de finalizações. O segundo tempo foi todo do Bahia. Ainda assim, em contra-ataques, o Grêmio não abdicou de especular investidas. E soube assegurar o resultado construído no primeiro tempo, encerrando uma sequência de nove partidas sem vencer fora de casa pela competição nacional.

Escalações:

Grêmio: Victor, Mario Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fabio Rochemback, Fernando, Douglas, Escudero e Marquinhos; Brandão. Técnico Celso Roth

Bahia: Tiago, Jancarlo, Titi, Paulo Miranda e Marcos; Fabinho, Fahel, Ricardinho e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza. Técnico: Joel Santana





@Leonardoimortal

[RESTROSPECTIVA] GRÊMIO X BAHIA

Nesta quinta feira, às 21 horas  no Estádio Pitaçu na Bahia, o Gremio enfrenta o Bahia pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil de 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Copa do Brasil das duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 4 jogos pela copa do Brasil

03 Vitórias do Grêmio
00 Empates
01 Vitória do Bahia

Curiosidade dos Confrontos

4 Jogos, 3V 0E 1D (SG: 5-2)
Média de gols marcados: 1,25/J  
Média de Gols Sofridos: 0,5/J
Última Derrota: 2005-02-16 vs Bahia 2-1 (desde então: 1V 0E)
Última Vitória: 2005-03-03 vs Bahia 1-0
4 Jogos consecutivos marcando gols
Perdeu apenas 1 dos últimos 4 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 1989/08/05 vs Bahia 0-2 e 1989/08/12 vs Bahia 1-0)
Melhor série sem perder: 2 Jogos (entre 1989/08/05 vs Bahia 0-2 e 1989/08/12 vs Bahia 1-0)

@leonardoimortal