Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

O PAÍS DO JEITINHO = A QUESTÃO NÃO É DE OPINIÃO É DE LEI - A GRENALIZAÇÃO, A FAMILIARIZAÇÃO, A OSCARIZAÇÃO A DESTRUIÇÃO DA LEI e A PARANÓIA DA MÍDIA

1. CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL BRASILEIRO. Escolham se SOGRO/GENRO implicaria IMPEDIMENTO ou SUSPEÇÃO, o efeito é o mesmo.

Art. 134. É defeso ao juiz exercer as suas funções no processo contencioso ou voluntário:

...........

IV - quando nele estiver postulando, como advogado da parte, o seu cônjuge ou qualquer parente seu, consangüíneo ou afim, em linha reta; ou na linha colateral até o segundo grau;

.........

 

Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:

I - amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes;

 ...........

 V - interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.

 

1.1. Por favor, não sejamos adolescentes nem ingênuos nem coisa pior, aqui não se trata de tese ou de opinião, e sim de norma legal. Ou se cumpre a Lei ou continuamos a se o país do JEITINHO.

 2. QUEM CRIOU A GRENALIZAÇÃO ? Volta e meio ouço alguém criticar o torcedor pela GRENALIZAÇÃO. Epa, opa, esta criação não foi nossa.

2.1. A criação da GRENALIZAÇÃO não é atual, ela data sabe-se lá de quantas décadas. Me lembra na década de 70 quando um dublê de médico e comentarista esportivo falava em ´gangorra`, quando um está por cima, o outro está por baixo. Não sei, e acho até que não, se ali nasceu o clima comparativo mas o fato é que todo o analista esportivo tem o Grêmio como parâmetro para o SCI e vice versa especialmente nas questões depreciativas. Se um compra um atleta velho imediatamente o analista compara, mas o do time do outro também e idoso... Zé Roberto ... Índio ... e nem preciso ilustrar muito não vou subestimar a inteligência de vocês, ouvimos e lemos isto todos os dias.

2.1.1. Não amigos, não fomos nós torcedores que criamos a GRENALIZAÇÃO.

3. A FAMILIARIZAÇÃO - A OSCARIZAÇÃO - Pois agora, SOGRO E GENRO resolveram o problema. Acabou a GRENALIZAÇÃO. Agora é FAMILIARIZAÇÃO. Fica tudo em casa, em família e pronto.

4. E A PARANÓIA ? Pois os torcedores de um e de outro passaram a ser chamados de PARANÓICOS pela mídia por vislumbrarem nela integrantes vermelhos e azuis. Assim que somos chamados que nos referimos imprensa vermelha, por exemplo: é paranóia, vocês tão louco, não tem nada disto...

4.1. Pois até o CAPUTO - cujo nome é uma CONFISSÃO - a mídia encontrava EM TODOS OS JULGADORES autênticos e comprometidos TORCEDORS SÃO PAULINOS tanto quanto na CBF = TUDO SÃO PAULINO.

4.1.1. Sabe o que eu acho ? Paranóia da mídia, estão paranóicos ! Ferro e ferida. Durmam com esta seus paranóicos de opinião conveniente e conivente !

 

 Saudações

 

@cajosias

Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA