Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

[PÓS-JOGO] GRÊMIO X FORTALEZA

Em busca da recuperação após a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal de domingo, resultado que o tirou da decisão do Campeonato Gaúcho, o Grêmio adotou o discurso da cautela diante do Fortaleza. O respeito era tanto que até a pressão da torcida no PV foi citada. Mas não foi o que se viu na prática.
Na noite desta quarta feira, o Grêmio foi a Fortaleza CE e venceu por 2x0 o Fortaleza, com gols de Marcelo Moreno e Marco Anntonio.
Intensa troca de passes, aproximação de jogadores e marcação no campo de ataque surpreenderam o time anfitrião, invicto há quase um mês. Foi assim que Léo Gago cruzou da esquerda, Marcelo Moreno teve tempo e espaço para dominar, chutar e vencer o goleiro João Carlos: 1 a 0 aos 11 minutos.
E nem deu tempo de o Fortaleza respirar. No lance seguinte à saída de bola, o Tricolor gaúcho voltou ao ataque. Edilson levantou da direita, e Marco Antonio fez um golaço: bateu de primeira, no ar, após dar uma espécie de pedalada. O 2 a 0 murchou o público local.
Àquela altura, as mudanças de Luxemburgo se revelaram acertadas. Ele sacou Gabriel e Bertoglio, apostando em Edilson e Moreno, respectivamente. Naldo substituiu o suspenso Gilberto Silva. O Fortaleza entrou em campo com seu time titular
No segundo tempo o  panorama do jogo mudou.  Buscando diminuir a desvantagem, o Fortaleza partiu para o ataque. O maior volume de jogo demorou para se transformar em produção ofensiva. Só aos 14 minutos Esley conseguiu chutar cruzado e obrigar Victor a boa defesa. A pressão aumentou após a expulsão de Pará, aos 17 - ele levou o segundo cartão amarelo por falta em Cleo. O atacante, no minuto seguinte, perdeu ótima chance na pequena área. Jaílson, aos 25, cabeceou com perigo.
Demorou para a providência de Luxa aumentar o poder defensivo do Grêmio. Ao sacar André Lima e mandar Saimon a campo, o treinador recompôs o sistema: Vilson, que havia entrado no lugar do lesionado Werley, foi para o meio, e Léo Gago, para a lateral esquerda. Ainda deu tempo para Rafinha fazer fila, mas chutar para fora. E para Victor, aos 39, fazer grande defesa em chute de Cleo.
Mesmo com a derrota, a torcida da casa não vaiou a equipe nordestina. Em reconhecimento ao desempenho do time, principalmente no segundo tempo, os torcedores aplaudiram os jogadores na saída de campo.





Com a vitória de 2x0 o Grêmio praticamente esta classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, pode  perder por 1x0 em Porto Alegre no dia 9 de maio às 22 horas no Estádio Olímpico que estará classificado.


@Leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GREMIO X FORTALEZA

Na quarta feira às 19:30, no Estadio Presidente Vargas, o Gremio enfrenta o Fortaleza pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2012.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Copado Brasil  das duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 2 jogos

02 Vitórias do Grêmio
00 Empate
00 Fortaleza

Curiosidade dos Confrontos

<><>
2 Jogos, 0V 0E 2D (SG: 3-6)
Média de gols marcados: 1,5/J
Média de Gols Sofridos: 3/J
2 Derrotas Consecutivas
2 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 1997-03-25 vs Grêmio 3-1
Pior série de derrotas: 2 Jogos (entre 1997/03/18 vs Grêmio 2-3 e 1997/03/25 vs Grêmio 3-1)
Pior série sem vencer: 2 Jogos (entre 1997/03/18 vs Grêmio 2-3 e 1997/03/25 vs Grêmio 3-1)
Na pior série de jogos consecutivos a perder
Na pior série de jogos consecutivos sem vencer


@LeonardoImortal

A nova Revolução Constitucionalista

O episódio Gandula/Luxemburgo, no último grenal, mais do que uma intenção de favorecimento ao SCI, demonstrou claramente que o Grêmio é um clube sem força política e o  mais grave, sem ações para mudar esse quadro. O Grêmio sabia de antemão que tal fato iria ocorrer.  E o que fez para coibir um  possível favorecimento ao adversário?
Hoje o adversário é um clube que busca vantagens dentro e fora do campo. No “ Caso Oscar”, os senadores,  representantes de nosso estado, Ana Amélia(PP), Paulo Paim( PT) e Pedro Simon(PMDB), fizeram um pedido ao Tribunal Superior do Trabalho à liberação do atleta para jogar no SCI. Com todo o respeito essa não é  função de um senador.
A mobilização do clube, imprensa e de políticos, em princípio, me pareceu uma nova Revolução Constitucionalista de 1932. Na realidade, eles são menores que o Grêmio em número de torcedores, mas sabem se mobilizar e defender os seus direitos.
Hoje temos um presidente que sendo político tem feito política apenas por interesse pessoal. Que vantagem o clube tem obtido por ter um político na presidência e presidente de partido na presidência?
Na realidade só temos desvantagens, pois a atual direção afasta do clube dirigentes como Fábio Koff, Hélio Dourado, Saul Berdchevski,, Adalberto Preis e Luiz Carlos Silveira Martins.
A entrevista do ex-presidente Fábio Koff ao Programa Pátria Tricolor,  na última sexta-feira, demonstra claramente que o Grêmio é administrado atualmente por um presidente centralizador.
Vamos reagir sócio e torcedor gremista para voltarmos ao nosso patamar de grandeza ou seremos uma nova Portuguesa de Desportos.
Artur Ferreira