Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Grêmio x Ipatinga - Copa do Brasil 2012

Logo mais ás 19:30 o Grêmio enfrenta o Ipatinga, no Olímpico, pelo jogoa da volta da 2ª fse da copa do Brasil, o tricolor como venceu o primeiro jogo pode até empatar que estará classificado.

O Grêmio alem dos desfalques ja conhecido teve mais uma baixa o lateral esquerdo Julio Cesar, Pará entra em seu lugar.

Escalações:

Grêmio: Victor, Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Léo Gago, Souza e Marco Antonio; Bertoglio e Andre Lima. Técnico Vanderlei Luxemburgo

Ipatinga: Bruno; Fabinho, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Gedeon e Leandro Brasília; Laécio e Jonatas Obina. Técnico Ney da Matta

@leonardoimortal

Parabéns Eterno Capitao Tcheco

Tcheco retornou ao Brasil no início de 2005, para jogar no Santos. Entretanto, não foi bem e retornou para o Al-Ittihad. No começo de 2006, Tcheco retornou novamente ao Brasil. Atuou no Grêmio em 2006 e 2007, conquistando o Campeonato Gaúcho de 2006, Campeonato Gaúcho de 2007 e chegando ao vice-título da Copa Libertadores 2007. Era titular absoluto do clube e capitão por algum tempo. Em 2008, retornou ao Al-Ittihad. Ficou lá até junho de 2008, mês em que voltou ao Grêmio. No entanto, Tcheco ficou sem condições legais de jogo até 10 de julho, quando seu nome apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF). O jogador não podia jogar por um empecilho no seu registro de seu contrato, por causa do atleta ter vindo do exterior, mas o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul entrou com uma liminar na Justiça do Trabalho para fazer com ele pudesse atuar pelo Tricolor.
Tcheco marcou seu primeiro gol na volta ao Grêmio em 9 de agosto de 2008, cobrando pênalti aos 12 minutos do segundo tempo, contra o Atlético Mineiro, no Estádio Mineirão; o jogo acabou em 4 a 0 para o Grêmio. Seu terceiro gol na volta ocorreu em 9 de novembro do mesmo ano, contra o Palmeiras, aos 28 minutos do segundo tempo. Este gol foi de extrema importância para o Grêmio naquele campeonato. Foi capitão do time do Grêmio que disputou a Copa Libertadores da América de 2009.

No dia 24 de maio de 2009 completou 150 jogos com a camisa do Grêmio, contra o Botafogo, no Estádio Olímpico Monumental, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro 2009.

Em 19 de novembro de 2009 anunciou-se que o jogador não renovaria seu contrato com o Grêmio para 2010. Com toda a certeza do mundo, Tcheco é um dos maiores ídolos da história do Grêmio,é o tipico jogador queo torcedor gremista gosta, com muita raça e força de vontade. Deixou muitas saudades...

Acho que ídolos transcendem títulos, faixas e pôsteres, sinceramente. Ídolos são aquelas pessoas com as quais nos identificamos, nos espelhamos e, sobretudo, admiramos. Se o Tcheco representa isso para você, ele é o seu ídolo. E, para mim, o Tcheco representa isso, sim. Depois dos vergonhosos anos de 2004 e 2005, eu defino o Tcheco como o elemento principal para o ressurgimento do Grêmio entre os grandes do futebol brasileiro. Ele honrou a camiseta do Grêmio ajudando no resgate da própria identidade do Grêmio. As três cores voltavam a ser temidas pelos adversários. O respeito estava de volta. A partir de 2006, com Tcheco, o Grêmio voltou a encarar o co-irmão, então Campeão do Mundo, de igual para igual. Também com ele, o Grêmio voltaria a uma final sul-americana e, um ano depois, disputaria o título do Brasileirão até a última rodada. Na minha opinião, com suas qualidades e defeitos, quem orquestrou tudo isso foi o Tcheco. Vergonhoso não é perder a Libertadores. Vergonhoso não é perder o Brasileirão. Vergonhoso é ser rebaixado. Vergonhoso é exaltar a “Batalha dos Aflitos” como grande feito. Vergonhoso é atravessar bola no meio-campo, gerar contra-ataque e não correr para recuperar a bola. Vergonhoso é colocar caixa de som no gramado do Olímpico para receber de braços abertos um traíra que nunca respeitou a camiseta do Grêmio. Se não falha a minha memória, o Tcheco não fazia parte de nenhum desses elencos acima citados. Portanto, está longe de ser um perdedor! Tcheco honrou como poucos a camiseta de um time centenário e Campeão do Mundo. Ele soube valorizar, de fato, as cores e a torcida do Grêmio, tanto que virou um de nós. Fica aqui a minha homenagem. Parabéns pelos 36 anos e pela carreira, Capitão ! Desdém pelos ídolos é só nas bandas do Remendão.



Parabéns Tcheco nosso Eterno Capitão!!!!!!!!

@Leonardoimortal e @Loopesc