Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 10 de abril de 2012

As categorias de base do Grêmio e os bons atacantes

Nos últimos anos  o Grêmio não revelou nenhum atacante diferenciado nas categorias de base.
Leandro, Iuri Mamute e Biteco são jogadores de bom nível, mas ainda não se afirmaram. Leandro foi quem surgiu como a maior promessa, porém nas oportunidades em que vestiu a tricolor não conseguiu um rendimento satisfatório.
Todos os três citados são jogadores com  potencial e que, em princípio, ainda poderão dar muitas alegrias à imensa torcida gremista.
No último domingo acompanhei  Guarani de Campinas e Palmeiras, no Brinco de Ouro, e mais uma vez fiquei empolgado com o centroavante do time campineiro, Bruno Mendes, de apenas 17 anos. É um jogador alto, forte e com excelente cabeceio. Tem uma boa técnica e chuta bem com os dois pés. Infernizou a defesa do time do Felipão. Além do mais, é de uma escola que já formou atacantes como Careca e Amoroso.
Porém, tem algo que me intriga. O Guarani  é um grande clube, em meu entendimento,  o segundo do interior paulista, apenas atrás do Santos, mas é menor que o Grêmio em torcida, títulos, patrimônio e principalmente em  arrecadação. Sendo assim, o Grêmio deveria investir mais nas categorias de base e formar jogadores mais qualificados, principalmente bons atacantes.
Portanto, que fenômeno que ocorre em relação ao nosso tricolor, que não consegue formar nenhum grande atacante nos últimos anos?
Artur Ferreira