Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ipatinga x Grêmio - Copa do Brasil 2012

Loga mais as 19:30 o Grêmio enfrenta o Ipatinga em Minas Gerais pela Copa Do Brasil 212. Caso o tricolor vença por 2 gols ou mais se classifica sem o jogo de volta. Os dois times vivem ótimas fases nos seus respectivos estaduais.

Diego Pombo Lopez, da Bahia, é o árbitro, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Lilian da Silva Fernandes Bruno.

Werley volta para a zaga, e é o principal reforço do tricolor para a partida. Gabriel pode ir pro banco de reservas e no seu lugar entrar Edílson. André Lima deve entrar no lugar de Marquinhos e com isso Bertoglio será recuado. Ficam de fora: Saimon, Mário Fernandes, Kleber, Marco Antonio e Gilberto Silva, lesionados.

Escalações
Ipatinga: Bruno; Fabinho, Cláudio Luiz, Azevedo e Bruninho; Leanderson, Everton, Gedeon e Leandro Brasília; Laécio e Jonatas Obina.
Grêmio: Victor; Gabriel (Pará ou Edilson), Vilson, Werley e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos (André Lima); Bertoglio e Marcelo Moreno.

"O Roger (Machado, auxiliar técnico) foi lá (em Minas Gerais) e passou as informações para nós. Será uma realidade diferente. Se cometermos os mesmos erros que fizemos aqui (contra o Pelotas), ficará complicado." - V. Luxemburgo







Muitos problemas, mas ainda podemos?

Todo mundo está cansado de saber que precisamos de um meia de criação e pelo menos um zagueiro xerifão. Todos sabemos que quando o time estava alinhando surgem desfalques atrás de desfalques. Todos sabemos que nosso grupo hoje é bom, mas não é completo. Mas todos sabemos que mesmo assim podemos conquistar algo maior esse ano. Ao menos acreditamos.
Futebol é resultado. O Grêmio nunca teve um futebol vistoso quando de seus maiores títulos, mas sempre teve um futebol competitivo, brigador, e como diz nosso hino do rio grande: aguerrido e bravo. Muitos treinadores, cito aqui Falcão, dizem que preferem perder jogando bonito (coisa de carioca) do que ganhar jogando feio. Pois bem, esses NUNCA SERÃO.
Luxemburgo quando assumiu o Grêmio, disse que as características do que o nosso clube não poderiam e não deveriam ser mudadas. O Grêmio é isso, pegada, vibração, jogadores sanguíneos, guerreiros. Se nosso treinador conseguir colocar esse pensamento na cabeça dos nossos jogadores, mesmo desfalcados dos nossos melhores jogadores poderemos buscar os títulos que tanto queremos.
Vamos com o que temos, já que hoje fecha a janela de transferências internacional. Vamos com nossa raça e nossa vibração, com a torcida empurrando e conseguiremos alcançar nosso objetivo maior: ganhar títulos e voltar a Libertadores no nosso primeiro ano da nova casa.

PS1: Grêmio está mesmo vendendo Fernando e Mário Fernandes? Se sim, e com esse pensamento, nunca conseguiremos formar um equipe entrosada, pois perdem-se peças fundamentais e as reposições são sempre inferiores e caras.

PS2: Na Copa do Brasil 1994 tínhamos Danrlei, Emerson, Roger e Carlos Miguel egressos da base. Isso mostra a importância da base. Hoje o que temos de lá? Só Fernando... Vamos torcer para que Emerson consiga reerguer nossa base que anda mal das pernas ultimamente.

Saudações tricolores!

@douglas_sari