Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Lúcio rescinde contrato com Grêmio

O Lateral esquerdo Lucio esta deixando o Grêmio após sua rescição na tarde desta segunda feira, Lucio, deu uma entrevista para site globoesporte.com, abaixo a entrevista concedida pelo jogador:

Embora o final de 2011 tenha lhe destinado a reserva, tanto na lateral-esquerda quanto no meio-campo, Lúcio esperava ser aproveitado pelo Grêmio até o final do novo ano, quando se encerraria seu vínculo com o clube onde chegou pela primeira vez em 2007.

Mas o jogador iniciou 2012 treinando com os demais jogadores afastados pela diretoria e pela comissão técnica. Após três meses nesta situação, Lúcio e Grêmio chegaram a um acordo, e na última sexta-feira assinaram a rescisão do contrato.

Até então, Lúcio permanecera em silêncio. Nenhuma entrevista foi concedida durante o período de afastamento. Nesta segunda, com exclusividade ao GLOBOESPORTE.COM, Lúcio falou sobre o surpreendente desfecho de sua história no Grêmio.

- Minha surpresa foi pelo conjunto da obra. Estou falando agora para dar uma satisfação aos torcedores. Tinha permanecido em silêncio porque a situação estava indefinida. Não digo tristeza, porque é uma palavra muito forte, mas fiquei muito surpreso. Não cheguei há seis meses no clube, estou aqui há quase quatro anos, conquistei títulos, joguei finais. Quero deixar isso claro aos torcedores. Nunca fui para a balada, nunca briguei com ninguém, nunca me atrasei. Nunca fiz nada errado. Foi uma opção da diretoria, mas não poderia ter se resolvido desta forma - justificou.

Com 32 anos, Lúcio está completamente integrado à rotina em Porto Alegre. Grávida há seis meses, a esposa Patrícia espera pelo filho Davi Willian. O quarto do bebê, no apartamento onde também mora a filha Maria Eduarda, 8 anos, está pronto. Recheado de referências do futebol, incluindo pequenas chuteiras que reproduzem à exatidão o material esportivo usado pelo pai.

É no filho que a família se ampara na decisão de permanecer em Porto Alegre. Agora livre para negociar, sem vínculos com o Grêmio, Lúcio aguarda propostas. Assim que fechar contrato com um novo clube, deixará a capital gaúcha momentaneamente. Mulher e filhos vão ficar:

 Olhando de fora, a gente vê que as peças vão se encaixando. Tudo aconteceu neste momento em que a Patrícia já não pode ficar muito tempo sozinha. Eu tinha de estar por perto. Minha família é de Recife, mas a minha casa é em Porto Alegre. A gente mora aqui. 

Enquanto treinava à parte no Grêmio, Lúcio foi procurado por representantes de Cruzeiro, Atlético-MG, e de clubes dos Emirados Árabes e da China. Ele espera que os interessados voltem a procurá-lo, negociando diretamente com seu irmão, o empresário Clécio Souza. E garante estar pronto.

- Memorizei a planilha de treinos que eu estava fazendo no Grêmio, também tenho as orientações de musculação. Estou treinando bastante na academia e jogando futevôlei, que é bom para manter a técnica aprimorada, o passe e o domínio. Só preciso ganhar ritmo de jogo, porque estou em forma. Não tenho problemas de peso, entro em condição rapidamente - explicou: Lúcio lamentou o tratamento oferecido aos afastados. O lateral, que também atua no meio-campo, treinou às 14h em dias de forte verão - "no sol da uma", destacou - e passou a frequentar o vestiário dos juniores. Fatos que apagam de seu rosto o sorriso quase constante.

- Eu poderia ficar sem jogar, recebendo meu salário, até o final do ano. Mas isso não me interessa, preferi acertar a rescisão. Não sou desse tipo de jogador acomodado. Agora posso negociar com os clubes, mas sem pressa. Minha ideia era permanecer, essa situação de afastamento, de correr no sol sem contato com os outros jogadores, nunca tinha acontecido na minha carreira. Os próprios companheiros se mostraram surpresos.

Preocupado em se explicar aos torcedores que até uma bandeira com seu rosto levavam ao estádio ano passado, Lúcio reiterou os motivos da saída:

- Questão técnica não é, ano passado o Roth disse que eu estava fragilizado, nem foi uma maneira legal de se expressar sobre isso, mas acabou até me utilizando, para ver como não era verdade. Foi por escolha mesmo. O que me deixou chateado foi a forma como aconteceu o afastamento. Isso me tirou do mercado. O torcedor na rua perguntava "o que tu fez?", e eu respondia "não sei, mas se tu descobrir me avisa também".

Motivado a seguir no futebol, Lúcio treina enquanto retoma os contatos com os clubes interessados. A ideia de jogar na China, ou em Dubai, não desagrada o jogador, que vê distante o dia de parar.

- O dia que o adversário der um tapa na bola e eu não conseguir buscar, aí sim eu paro. Mas falta muito (risos) - concluiu.





@Leonardoimortal

Luxemburgo Organizou o time

Depois da segunda goleada consecutiva agora sim parece que o GREMIO encontrou uma forma consistente de jogo, também foi a segunda vez que Luxemburgo escalou a equipe com três volantes e um meia, assim como no GREnal, dito por ele como a melhor apresentação da equipe no ano até então.

Foi assim que o GREMIO construiu a vitória no primeiro tempo, como um trem desgovernado atropelou o Veranópolis que mal conseguia observar a trajetória da bola sob domínio Tricolor, Gilberto silva de cabeça, Marcelo Moreno, Fernando e Gabriel fizeram os 4 gols do GREMIO na partida, todo o time esteve bem hoje, ao menos no primeiro tempo, no segundo tempo a equipe perdeu o ímpeto ofensivo e consequentemente o Veranópolis cresceu no jogo descontando o placar finalizando-o em 4x1.

Victor fez defesas decisivas na partida, é com grande satisfação que após longa sequencia de boas apresentações que podemos dizer que temos o nosso velho Victor de volta, aquele de defesas milagrosas.

@diegoposebom