Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Telê Santana puniu Éder ou o Grêmio?


                                 No último domingo no Programa Toque de Letra da Rádio Guaíba, os entrevistados  fizeram  referência ao treinador do SCI,   Dorival Júnior , que puniu dois de seus atletas por questões disciplinares.
                                 Imediatamente enviei um torpedo a um dos participantes, o amigo Saul Berdchevski, e lembrei  da punição de Telê Santana ao nosso ponta  esquerdo Éder Aleixo.
                                  O Grêmio disputava as quartas de finais do Brasileirão de 1977 com o Vasco da Gama.
                                   Éder era um baita jogador de futebol.  Tinha força física, uma técnica apurada e um canhão no pé esquerdo.  Formava com Tarciso e André Catimba , o melhor ataque do futebol brasileiro.  Mais tarde Éder brilhou no Atlético Mineiro e na seleção brasileira.  Na canarinho Éder teve como treinador Telê Santana( ironia?).
                                 
                                  O tricolor tinha um time maravilhoso com jogadores do nível de Eurico,  Atílio Ancheta (melhor zagueiro da Copa do Mundo de 1970),  Oberdan Vilain, Tadeu Ricci,  além de Tarciso, André e Éder.  Era bonito ver aquele time jogar.  No brasileirão obteve vitórias de três a dois contra o SCI.  Vitória contra o São Paulo por um a zero.  Vencemos o Flamengo por cinco a dois e o Botafogo por três a zero,  em pleno Maracanã (o time carioca estava invicto há mais de 30  jogos).

                                Segundo comentários à época o nosso atleta discordava dos atletas solteiros concentrarem à véspera dos jogos.  Em decorrência defecou nos sapatos de Telê Santana e retirou-se da concentração .  Como punição foi excluído do jogo contra o time carioca.
                                  O Grêmio jogava no Rio de Janeiro e precisava da vitória. Apenas empatou. Nesse dia eu estava em Florianópolis. Não consegui jantar em face da tristeza.

                                 Até hoje, ainda tenho convicção que o grande Telê Santana,  que tinha o melhor time disparado do estado e um dos melhores do Brasil, acabou punindo não o craque Éder,  mas o nosso tricolor.

                                Artur Ferreira