Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 12 de março de 2012

(COLUNA DO ÉBRIO DA AZENHA) O ADEUS AO MENINO OTÁVIO



 
Entre tantas iniciativas do Instituto Desejo Azul ( @desejoazul e face http://www.facebook.com/index.php#!/DesejoAzul ) cujo comandante é este incansável gremistaço de nome Edu Caminha ( @educaminha1 - face Eduardo Caminha ), tive a comovida honra de participar de uma delas, a que deu ao Menino Otávio talvez a maior alegria da sua curtíssima existência. Otávio estava hospitalizado, não comia, não caminhava, e tinha desistido de continuar a viver o pouco período de vida que lhe restava. Motivado pela visita do Atleta Adilson em agosto, 2011, por comando do Desejo Azul, o menininho teve de novo brilhos nos olhos e pediu lhe fosse concedido um desejo, azul, o sonho de entrar em campo com o time e no colo de Victor.
Sinceramente não sei se naquele dia eu não estava mais feliz do que ele, comovido com certeza. Me senti útil como poucas vezes. E entrei fundo indagando do meu coração por que tantas e tantas vezes reclamamos de coisas tão sem relevância diante do quadro que eu via.
O desejo azul do Edu tinha concedido ao pequeno Otávio a luminosidade que lhe faltava pela escassa vida que teria a percorrer. O menino que não se alimentava, não caminhava, movido pela força que lhe emprestou o Desejo Azul mudou: passou a caminhar, a comer, recebeu o toque da alegria mágica de uma divindade que lhe sorria, a mágica que o futebol e o Gremismo operam. Entrou em campo falante, caminhando, rindo e conquistando a todos que por ele passavam e o encontravam. Entre os companheiros que estavam ali, ajudando na tarefa, outro incansável, o Marcelo Aiquel.
Algum tempo depois uma noticia magnifica. Liguei para a mãe do menino para falar com ela e com ele e a resposta foi uma nuvem de felicidade: ele está brincando na casa de um amigo.
Contei o episódio.
Todos nós sabíamos que cedo ou tarde a noticia ruim chegaria. Pois Otávio nos deixou. Não conseguiu alcançar o seu segundo sonho, que era o de ver a inaguração da ARENA. Penso que a grande alegria da vida dele estão naqueles dias que cercaram visita do Adilson e ida ao Olímpico, além, é claro, do carinho inesgotável de pai e mãe, parentes e amigos. Trajetória injustamente breve deste lindo e querido mocinho. E eu fico gratificado, demais, por ter tido a oportunidade de participar de algo tão dignificante. Se existe um Deus, que ele o tenha. Certamente Otávio estará brincando por lá e olhando pro Olimpico ao mesmo tempo que vê o erguimento de um gigante. A ARENA.
 
  










@cajosias
face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA