Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 7 de março de 2012

River Plate - SE x Grêmio - Copa do Brasil 2012

Hoje ás 22:00 o Grêmio faz sua estreia na Copa do Brasil 2012, contra o River Plate do Sergipe. O jogo será no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju. O principal objetivo do tricolor em 2012 é vencer justamente essa competição e com isso garantir vaga antecipadamente para Copa Libertadores 2013. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, o Grêmio se classifica sem o jogo da volta.

Emerson Luiz Sobral apita o jogo, auxiliado por Josemmar Diniz Moutinho e Albino Andrade Albert Junior (trio pernambucano).

Em seu terceiro jogo no comando da equipe gremista, Vanderlei Luxemburgo vai manter o sistema tático 4-4-2 reproduzindo o desenho de um losango no meio-campo. O time é o mesmo que derrotou o Cerâmica no último domingo, pelo Gauchão, trocando apenas o centroavante André Lima por Marcelo Moreno. Ficam de fora: o lateral Mário Fernandes, o volante Souza e o zagueiro Saimon, lesionados

Escalações:
River Plate: Pablo; Glauber, Fernando Belém, Bebeto e Misael; Wallace, Fernando Pilar, Jonathan e Almir; Leandro Kível e Bibi.
Grêmio: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Marco Antônio e Marquinhos; Kleber e Marcelo Moreno.

Se você achar que vai ser moleza, acaba tendo surpresa. A gente sabe das surpresas que o futebol está sempre revelando, mostrando, e não queremos ser pegos desta forma. Esta competição vem de encontro com tudo o que a gente está projetando”. - Gilberto Silva

RUMO AO PENTA!

GRÊMIO RUMO AO PENTA DA COPA DO BRASIL

Na noite desta quarta feira, o Grêmio começa a sua caminhada rumo ao Penta da Copa do Brasil, em Aracajú contra o River SE. Vamos relembrar como foi as finais de 1989, 1994,1997 e 2001. Veja a seguir os cruzamentos da copa do Brasil: 


Abaixo um resumo da final de cada edição vencida pelo Grêmio.



Copa do Brasil 1989 - FINAL: GRÊMIO X SPORT



O Grêmio foi derrubando um a um o seus oponentes, chegando a conquistar algumas vitórias históricas sobre seus adversários, como o placar de 6 a 1 que o Grêmio aplicou sobre o renomado Flamengo. O adversário da final era o Sport Recife. Na primeira partida o Grêmio soube conter a motivação dos Pernambucanos e de sua torcida, garantindo um importante empate.
Na partida de volta, o Olímpico lotou para ver o Grêmio Campeão e , para delírio dos 60 min torcedores gremistas, o jogo foi 2 a 1, com gols de Assis e Cuca. O Grêmio conquistava invicto o campeonato e novamente o Brasil via de perto a força da camiseta tricolor.
2 de setembro de 1989. O primeiro título da Copa do Brasil era do Grêmio. Um pioneiro na conquista de glórias memoráveis.

FICHA DO JOGO

Local: Estádio Olímpico

Data: 02/09/1989

ÁRBITRO: José Assis Aragão


 GOLS
Assis, Cuca (Grêmio) e Mazaropi contra (Sport)


SUBSTITUIÇÕES - GRÊMIO
Entrou Trasante, saiu Alfinete.
Entrou Almir, saiu Nando.


SUBSTITUIÇÕES - SPORT
Entrou André, saiu Rogério.
Entrou Dinho, saiu Lopes.



Grêmio: Mazaropi, Alfinete, Luis Eduardo, Edinho e Hélcio; Jandir, Lino, Cuca, Assis; Nando e Paulo Egidio. Téc: Claudio Duarte


Sport Recife: Rafael, Betao, Marcio, Ailton e Airton; Rogério, Lopes, Joécio, Barbosa; Macos Vinicius e Edson. Téc: Candinho




Campanha:


Data
  LocalPartida
19/07
              Vitória ES           Grêmio 1 x 0 Ibiraçu ES
22/07
           Est. OlímpicoGrêmio 6 x 0 Ibiraçu
26/07
            Cuiabá MTGrêmio 5 x 0 Mixto
29/07
Est. Olímpico
Grêmio 1 x 0 (W.O.) Mixto
05/08
Salvador BA
Grêmio 2 x 0 Bahia
12/08
Est. Olímpico
Grêmio 1 x 0 Bahia
16/08
Maracanã - RJ
Grêmio 2 x 2 Flamengo
19/08
Est. Olímpico
Grêmio 6 x 1 Flamengo
26/09
Recife PE
Grêmio 0 x 0 Sport Recife
02/09
Est.Olímpico
Grêmio 2 x 1 Sport Recife


@leonardoimortal