Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Infelizmente Não Passamos, Parabéns ao Caxias!


Infelizmente fomos eliminados, nos pênaltis, pelo qualificado Caxias. Tivemos boa atuação, não tão boa quanto no GREnal, mas ainda assim foi boa atuação, dominamos o jogo inteiro, ganhávamos praticamente todas as bolas pelo alto na zaga, fundamento que melhorou muito com a entrada de Gilberto Silva e Naldo na zaga, ambos são muito fortes na jogada aérea, mas... tava muito bom para ser verdade e, no final do jogo o Grêmio começou a perder nas bolas aéreas, primeiro na cabeçada do zagueiro Lacerda e mais uma extraordinária defesa de Victor, além de outras cabeçadas, e logo depois, em falta marcada pelo fraco Daronco, bola levantada na área, a bola passa por Naldo, Gilberto Silva não consegue chegar na bola, e o baixinho, que a pouco tinha entrado, Marcos Paulo, dá aquela casquinha na bola e tira totalmente da linha de defesa do Victor, 1x1, empate que levou o confronto para os pênaltis.

O Grêmio entrou em campo com o mesmo time do GREnal, com exceção de Marquinhos, porém nem todas as peças tiveram as mesmas funções, e a principal, que prejudicou muito o time foi Luxemburgo ter segurado Souza e soltado mais Fernando para chegar na frente. Fernando não tem o cacuete, ou fundamento, de armar o jogo e menos ainda de finalizar a gol, e esse último ficou evidente em contra ataque puxado por Fernando, em que entrou sozinho pela diagonal na área, e a dois paços da pequena área com ângulo aberto para o arremate a gol ele (Fernando) olha p/ o meio e tenta o passe para Kleber e dá a bola nos pés do zagueiro, levando o banco inteiro à loucura, Gol feito perdido. 

Qual a principal lição que Luxemburgo deve tirar desse jogo? FERNANDO não é segundo volante, não cometa o mesmo erro de Renato Portaluppi em insistir em Fernando como segundo volante. Entendo que Luxemburgo chegou a poucos dias ao Grêmio, está conhecendo as peças ainda, mas deveria ter ouvido, ou seguido o exemplo de Roger e escalado Fernando à frente da área e Souza pelo lado direito do losango, como segundo volante, quase um meia, dando mais força de marcação na saída de bola do Caxias e maior qualidade na armação do jogo e tabelamento com os atacantes, coisa que hoje também não aconteceu, nem por parte de Souza, muito menos pelos pés de Gabriel e J. César, os dois alas do Grêmio não fizeram o que costumam fazer, tabelar com o atacante ou meia e chegar no fundo para cruzar ou entrar na área. Era muito cruzamento antecipado e precipitado que não dava em nada.

Mas enfim, enquanto estava 1x0 para o Grêmio era justa a classificação do Grêmio, mas a partir do momento que o Caxias empatou a partida e terminando os 90min. assim,1x1, foi justíssima a vitória do Caxias, pela campanha que vem fazendo até aqui, parabéns ao Caxias. E ao Grêmio e a nós Gremistas temos que levantar a cabeça, treinar muito, trabalhar forte para ganharmos o segundo turno.

Contratações:
Tá melhor o time? Tá, mas pode melhorar muito ainda, e precisamos urgentemente da chegada de Cristian Rodriguéz (el Cebolla) para assumir a camisa 10 do Grêmio e com Bertoglio armar grandes jogadas de ataque do time, e para Reforçar a zaga espero que Pelaipe consiga comprar 50% dos Direitos Econômicos de Guilherme Burdisso. Só espero que ao final do contrato de empréstimo de ambos jogadores (F. Bertoglio e C. Rodriguéz) o Grêmio exerça o Direito de compra dos dois jogadores. 
Digo isso por que ao final do ano teremos eleições e com certeza teremos novo Presidente, novo Vice e a politicagem pode mais uma vez atrapalhar nossos (Gremistas) planos, e desmontar um ótimo time que está se montando. Como aconteceu esse ano, Escudero, ótima contratação da antiga Diretoria, não foi mantida pela Gestão Odone, é o meu receio quanto a C. Rodriguéz, principalmente, porque seu contrato de empréstimo será de um ano, portanto quem decidirá se exercerá o Direito de compra ou não será a nova Diretoria, já Facundo Bertoglio será a atual Diretoria que decidirá pela compra ou não, ou renovação de empréstimo.

Saudações Tricolores! 
@MvFaRS

Pós Jogo Caxias x Gremio

 Pontos fundamentais puderam ser analisados neste jogo, e a primeira delas é que não existe meio campo no GREMIO, não há ninguém capaz de produzir ou criar jogadas para os atacantes do time, Marco Antônio afundou o time hoje, e não por perder o penalti, mas por imcapacidade de exercer a
função por deficiência técnica para a mesma, ele mal conseguia dominar uma bola, salvo o cruzamento para o gol. Marquinhos quando tinha o Douglas e ele precisava brigar por posição, destruía nos jogos, agora que ele poderia se firmar como titular é um desastre.

Segundo ponto foi a decepcionante partida de Fernando pra não dizer outra coisa, hoje ele simplesmente só fez besteiras, recebeu uma bola livre dentro da área e fez o mais difícil que ao invés de chutar em gol, cruzou para o meio de área, sem falar nos montes de passes errados sendo alguns na linha de defesa do time.

Alguns pontos positivos foram as boas atuações de Victor, Gilberto Silva e Kleber, Victor voltando a realizar grandes defesas, Gilberto Silva foi um "monstro" na defesa e Kléber jogu sózinho do meio pra frente, pois buscava as jogadas, dava passes e finalizava, diferente de Marcelo Moreno que até agora não foi nem metade do que todos o rotulavam antes de sua chegada.

É fácil culpar a arbitragem, mas ela nada teve ha ver com o resultado do jogo, foi imcopetencia mesmo, por parte de alguns, não tem como ganhar um jogo sem criação, não tem como ganhar um jogo quando alguns jogadores tremem e sentem a pressão.
@diegoposebom

Caxias x Grêmio - Campeonato Gaúcho 2012

Logo mais ás 16:00h tem Caxias x Grêmio pela semifinal da Taça Piratini. É jogo único, quem vencer vai pra final. O jogo será no Centenário e terá transmissão da RBSTV.

A arbitragem será de Anderson Daronco, que será auxiliado por José Franco Filho e Tatiana de Freitas.

Pelo lado do Grêmio tem a estréia do Luxemburgo, que não vai poder contar com Léo Gago, fora porque tomou remédios por conta própria em função de uma gripe, além de Mário Fernandes que deve ficar 3 meses afastado. No lugar de Léo Gago deve entrar Marquinhos. Com pouco tempo de trabalho, o treinador evitou fazer muitas mudanças na equipe.

Escalações
Caxias: Paulo Sérgio; Michel, Lacerda, Lino e Fabinho; Umberto, Paraná, Mateus e Wrangler; Caion e Vanderlei.
Grêmio: Assim, o provável time do Grêmio é: Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar; Fernando, Souza, Marquinhos e Marco Antônio; Kleber e Marcelo Moreno.

"Não somos favoritos, de forma alguma. Seremos favoritos apenas se chegarmos lá e vencermos o Caxias. Cada jogo é um jogo, se você não faz bem a sua parte, não se prepara, a oportunidade passa. Conseguimos reverter uma situação que estava se complicando para nós em prol do objetivo que era vencer e se classificar. E agora temos esse jogo super difícil com o Caxias, se formos com o pensamento de favoritismo o jogo será muito difícil." - Gilberto Silva

FORÇA GRÊMIO!