Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Muitas contratações e pouca convicção...

Volto de férias e vejo de novo que o início do ano tricolor é desastrado. A montagem de uma equipe por ano demonstra que lá no Olímpico se contrata a rodo, sem convicção e sem planejamento.
Está escancarado que quem está montando o time do Grêmio em 2012 é Paulo Pelaipe, sem qualquer consulta ao(s) técnico(s). Ele contrata e larga a bomba para cima dos treinadores. Eles que se virem em fazer esse amontoado de jogadores jogarem futebol. Claro que muitas dessas contratações são de qualidade, algo que faltava ao Grêmio nos últimos anos, mas isso deve ser feito com PLANEJAMENTO, e esse, a longo prazo. Quem pode me dizer que tipo de planejamento existe quando se tem um técnico a cada 7,8 meses?
Bom, vamos ao fato chamativo da semana: a queda de Caio Jr após apenas 48 dias do comando da equipe. É notório que a equipe de Caio teve um rendimento bem abaixo do esperado. Também dava para perceber que muitas mudanças eram feitas no esquema tático e nos jogadores titulares, porém, achei prematura a saída do técnico. Faço aqui uma pergunta para os Paulos Pelaipe e Odone: se não gostavam de Caio Jr, porque o contrataram? Não o conheciam?Cadê a convicção?
Muito bem, demitido o Caio Jr, quem eram as opções de mercado? Renato, Adilson, Roth, Dunga e Luxemburgo. Um odiado por Odone, um fraco, um razoável mas extremamente contestado, um conhecido moranguinho, e um com um currículo extenso e também muito contestado, por vários problemas com jogadores e direções. Qual a melhor opção?
Particularmente, como a maioria dos gremistas, não gosto do Luxemburgo, porém, dentre as opções que tínhamos, acho que foi a melhor escolha. Falava-se muito no início do ano em vir Luxa para o olímpico, acabou chegando o Caio Jr. Novamente não houve convicção.
O currículo de Vanderlei Luxemburgo conta com: 8 campeonatos paulistas, 1 carioca, 2 mineiros, 1 brasileiro série B, 1 copa do brasil, 5 brasileiros série A, 1 copa américa e 1 torneio pré-olímpico pela seleção. Além de ter treinado por 11 meses o todo poderoso Real Madrid.
Apesar de não ter em seu currículo títulos como Libertadores da América ou Mundial de Clubes, dentro do país é o técnico mais vencedor. Acredito que se houver um bom entendimento, ou ao menos razoável, com a direção e com o grupo de jogadores que temos, Luxa (espero um dia poder chamar assim devido a sua história vencedora aqui no Grêmio) possa nos ajudar a voltar ao caminho dos títulos, e o Grêmio possa o ajudar a novamente trilhar esse caminho também.
Uma outra coisa importante e que quase ninguém citou na imprensa, é que Luxemburgo trás ao Grêmio, mais visibilidade a nível nacional, pois um treinador com sua história chama, ao menos um pouco, os holofotes. Vejam bem, caso isso continue em 2012, o que teremos aqui: Arena + Luxemburgo + Kléber. Mistura bombástica para o marketing, não?
Queria ainda fazer um colocação muito importante. Nas redes sociais muito se falou em o Grêmio perder a identidade, pois Luxa faz times ofensivos e leves, sem pegada. Isso é ridículo. Um time não precisa ter identidade, precisa ter bons jogadores, com qualidade, com entrosamento e muita vontade. Ninguém vai tirar o pezinho não. Jogando como Barcelona ou como Grêmio de 1995 (que jogava forte, mas tinha muita qualidade e vontade), não me importa, desde que ganhe e traga títulos, o resto é pra contar história.
Como disse, Vanderlei não é um técnico do qual eu goste, mas pelo seu histórico como treinador e nosso grupo de jogadores, acredito que possa fazer esse time jogar, e torço para que dê muito certo, pois o sucesso dele será o do Grêmio, e esse, todos nós queremos.

@douglas_sari

Internacional x Grêmio - Campeonato Gaúcho 2012

Hoje é dia de Grenal 391. Daqui a pouco ás 22:00h, no Beira Rio em Porto Alegre. A partida é válida pelas quartas de final da Taça Piratini, quem vencer segue em frente. É jogo único, se der empate teremos pênaltis. De fato as duas equipes vivem momentos diferentes, mas isso nunca significou nada em clássicos.

A arbitragem será de Fabrício Neves Corrêa, que será auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira.

Como todos sabem o tricolor terá o técnico interino Roger no comando da equipe. Segundo o treinador, não haverá mudanças drásticas na equipe. Douglas Grolli e Leandro não foram relacionados para a partida, além deles Mário Fernandes também está fora. Saimon entra no lugar de Grolli na zaga, e Junior Viçosa ocupa o lugar do Leandro no banco de reservas. Júlio César recuperado de lesão deve voltar ao time. Souza será titular.

Pelo lado do Inter a equipe deve ser a mesma que vem jogado sempre, com Oscar em campo. Guiñazu, Nei e Tinga são os desfalques.

Escalações:
Inter: Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Sandro Silva, Bolatti, Oscar, D'Alessandro e Dagoberto; Leandro Damião.
Grêmio: Victor; Gabriel, Naldo, Saimon e Julio Cesar; Fernando, Léo Gago, Souza e Marquinhos; Marcelo Moreno e Kleber.

"Quando chega este momento tem que se sentir honrado. Conheço a história desse clube, e também quero agora do outro lado mostrar que tenho qualidade, é uma responsabilidade muito grande levar essa história para dentro do campo." - Roger

É matar ou morrer. Força Grêmio!