Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A volta de Silas

O retorno de um novo Silas, este é o fenomêno que está rodeando a Azenha, foi isso que Caio Júnior em meio a seu desespero deixou escapar, parece que alguns comandantes  tem dificuldade em assumir responsabilidades, essas nas quais fazem parte de seu papel fundamental no comando de um time, ontem Caio Junior simplesmente voltou do intervalo dizendo a toda a imprensa que os jogadores deveriam se virar e dar um jeito no jogo, mas tem uma coisa, é notável o empenho dos atletas em campo eles correm e se dedicam todo o tempo, por outro lado também é notável a desorganização do time em campo e suas fragilidades. É, de nada adianta de um time com excelente qualidade técnica e sem nenhuma organização diante de um time pequeno com nenhum jogador de expressão e muito bem montado e treinado.

Já foi dito aqui, o Caio Jr. está totalmente perdido no comando do Grêmio, ele simplesmente não sabe o que fazer, é como dar uma Ferrari a álguem que sempre dirigiu fusca, e fora isso ainda tira a responsabilidade de si e a transfere a seus jogadores,mas que tipo de comandante faz isso? Lembra muito o Silas este que quase destruiu o Grêmio.

Ontem foi desesperador, é uma vitória que eu prefiro esquecer, foram dois gols de pura dedicação do time, não foram gols de jogadas montadas, articuladas, não, foram gols de atletas que correram atrás e acharam esses dois gols perdidos.
@diegoposebom

Ditos gauchescos...

Hoje o time do Grêmio pode facilmente entrar no rol dos ditos gauchescos. Isso mesmo, hoje pode-se dizer algo como: "Bah, o meu quarto tá mais bagunçado que o meio campo do Grêmio." E é verdade, infelizmente. Convenhamos, tomar sufoco do Ypiranga que não ganhou uma partida sequer no campeonato é dose.
Foi o primeiro jogo do ano que assisti ao vivo no estádio, e olha, até então eu não criticava Caio Jr, mas o time não tem organização nenhuma. O meio campo embola, pouco trabalha a bola, os laterais foram mal demais e a zaga falhou muito ontem. Marco Antônio parecia um cachorro correndo atrás do próprio rabo, sua movimentação era praticamente igual, além de pouco contribuir com a marcação. Muitos passes errados e um time que não apresentou evolução ainda nesses vários jogos.
Já está mais que em tempo do time apresentar algo. Uma melhora qualquer para dar um alento a torcida. Hoje está sofrível assistir jogos do Grêmio. Além de reforços, a equipe precisa de atitude. Mostrar vontade de jogar, dedicação, algo que não tenho visto ainda esse ano, talvez 1 ou 2 jogadores se salvem.
Enfim, aguardemos os anúncios das novas contratações e vamos torcer por uma melhora rápida do Mário Fernandes, já que foi confirmado pelo Pelaipe que ele passará por cirurgia e vamos rezar (porque só torcer não tem adiantado muito...) para esse time encaixar e nos dar um pouco de alegrias em 2012.

@douglas_sari

[PÓS JOGO] GRÊMIO X YPIRANGA


Mesmo reprisando os erros e problemas apresentados nos jogos anteriores, o Grêmio conseguiu vencer o Ypiranga por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira, pela sexta rodada da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A partida foi disputada no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, região norte do estado.
Com o resultado, o Grêmio sobe para dez pontos, chegando provisoriamente à terceira colocação do Grupo 2. A equipe da capital foi beneficiada pela derrota do Cerâmica (sete pontos) de virada para o São Luiz, e a pela decisão judicial que retirou do Cruzeiro-Poa seis pontos, rebaixando-o para cinco no total. O Ypiranga tem apenas dois, na vice-lanterna do Grupo 1.
Rodrigo Jesus marcou para o Ypiranga no primeiro tempo; Marcelo Moreno e Douglas Grolli viraram na etapa final. Pela sétima rodada - a penúltima da fase classificatória - o Grêmio recebe o Santa Cruz no Estádio Olímpico, sábado, às 21h. O Ypiranga visita o Cerâmica em Gravataí, domingo, às 18h.
Mais uma vez, Caio Júnior recorreu ao seu predileto 4-4-2 em duas linhas, sistema tático que não foi utilizado no Gre-Nal do último domingo. Porém, com ele, repetiram-se os problemas apresentados em todos os jogos da incipiente temporada: previsibilidade com a posse de bola, lentidão nas trocas de passes e consequente falta de criatividade na hora de atacar.
E assim, pouco inspirado, o 4-4-2 em duas linhas foi desfeito aos 27 minutos, com a entrada de Gilberto Silva no lugar de Leandro, configurando um losango no meio-campo gremista. Isso porque, quatro minutos antes, Rodrigo Jesus marcara 1 a 0 para o Ypiranga, após excelente jogada individual de Lucas Silva, beneficiado por erro do zagueiro Naldo.
Com três zagueiros, o Ypiranga agregou ao seu 3-6-1 muita disposição. Os jogadores de camisas amarelas ocuparam espaços de forma intensa, fechando todos os caminhos aos gremistas, e mantendo o Grêmio distante da área. E conseguiram confirmar a vitória parcial no primeiro tempo com atitude de sobra.
- Está faltando atitude. Tem que ter atitude para jogar no Grêmio. Depois sobra para o treinador - desabafou Caio Júnior, no retorno do intervalo.
Precisando se redimir do mau primeiro tempo, o Grêmio adotou a estratégia da simplificação: cruzar, de qualquer lugar, para Marcelo Moreno. E o centroavante não desapontou os gremistas, reiterando a imagem de melhor jogador do Tricolor no início do ano. Aos 12, Gabriel lançou na área, Fernando tentou dominar no peito, mas Moreno foi mais rápido e antecipou-se até ao companheiro para marcar de pé direito: 1 a 1.
Os cruzamentos persistiram, mas o Ypiranga parecia controlar a pressão aérea gremista. No fim, Caio Júnior ainda colocou o centroavante André Lima - mais um para tentar cabeçadas - e o estreante meia Biteco. E a virada chegou aos 48 do segundo tempo: Fernando cobrou falta, e o zagueiro Douglas Grolli desviou de cabeça. Deu resultado a pressão aérea.


@LeonardoImortal