Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E AS NOTAS FRIAS ? O ROCK AND ROLL DA ISL VIROU BOSSA NOVA ! DO GRITO ESTRIDENTE DE ROBERT PLANT AO DIZ QUE DISSE MACIO !

Muito acertadamente, diga-se de passagem, a nossa mui valorosa polícia civil, na ocasião via Delegado André Mociaro ( estarei certo no nome e grafia ? ) tratou de investigar o que efetivamente havia acontecido com os tais cheques que a imprensa tanto falava alusivo à gigante marqueteira ISL e que teriam sido pedidos pelo Presidente do Grêmio e se dizia - como não haviam mesmo - nunca ter chegado ao destino. A pressão da mídia foi intensa e a Polícia Civil atendendo ao ´clamor` das páginas de jornais que todos os dias estampavam autênticas investigações jornalísticas - quase uma polícia paralela - e de todos os meios de comunicação disponíveis naquela época ( a internet e redes sociais não tinham a expressão de hoje ) tomou para si a incumbência - que aliás era dela - e, de ofício ( vale dizer por livre vontade ) instaurou Inquérito Policial sem que houvesse nenhuma denúncia do dentro para fora... todas vinham de fora para dentro. Dezenas se não centenas de pessoas passaram a ser ouvidas, desde dirigentes, conselheiros, simpatizantes, supostos suspeitos ..... até que indiciados o caso parou no Ministério Público - que, por sinal, e fez bem, desde o inicio esteve atento - que ofertou denúncia que foi aceita pelo Juiz designado. Muito Rock and Roll foi o caso que correu célere como uma trovoada do The Doors - parece que os meios de comunicação e justiça ´em coro` esbravejam para os fatos: Light My Fire ....... The time to hesitate is through. Pegaram pesado. E fizeram bem. E rosnando como Ozzy Osbourne o processo correu e findou cuspindo-se fogo em tijolo como um Cavalera em uma Sepultura. A prescrição foi decretada, mas a alma dos condenados arde até hoje, não no fogo intenso da paixão, como um Oceano, mas dsesaguando neles o fundo do poço do inferno.
E agora ? Pois agora, partindo de DENTRO para FORA, pelas palavras presumidamente idôneas de um Magistrado, que já foi presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho - AMATRA - do Conselho Federal da categoria, Diretor do Foro, vale dizer, nada mais credenciado, ecoa uma denúncia gravíssima de que o salário de um Vice do Clube da Beira Lago percebe em torno de 30 mil mensais pela via de NOTAS FISCAIS FRIAS. Em que pese toda a credencial do acusador, em que pese a clareza da acusação, apesar de você amanhã há de ser outro dia, deve ter pensado as autoridades que tomaram ciência do ´causo`.... Pois ao contrário do Havy Metal do passado hoje se ensaia uma autêntica Bossa Nova - " olha que coisa mais linda, mais cheia de graça .... " - bem ao estilo carioca chiado do velho miador Tom Jobim em perfil de ´fim de noite`.... Como estamos em época de veraneio, me sugere que este imenso silêncio - sepulcral - da Polícia Civil e do Ministério Público deve-se às férias - que por sinal até há pouco era também ´forense`. Imagino que estejam à beira das ondas ouvindo o ´diz que disse macio da areia na água do mar`..... Vou levar livre o Judiciário, afinal se estes dois órgãos não se mexerem....nada chega nela então não se pode cobrar de quem sequer recebe o que teria ou o que deveria receber....ninguém pode se manifestar sobre o que não lhe é dado conhecer. E a nossa mídia ? Bem depois que ouviram que ela era ´baratinha`, e se calaram, e depois que o mesmo arauto das Notas Frias revelou que tem gente na folha dos clubes e que são várias as formas de pagamento - via livros, cds ..... - e as bocas permaneceram fechadas, ela realmente não tem porque meter a boca no trombone. Afinal, trombone é de banda e banda boa era a da estridente voz do Robert Plant .... mas eram outros tempos, os golden years, são tempos que não voltam mais....por isto segue o baile e ei, amigo @pimpocontursi mete disco na vitrola ... só prá distrair ...pro dia nascer feliz !
 
Saudações Tricolores
@cajosias

Entrevista Coletiva do técnico Caio Jr.

Após o treino de hoje, no qual ele testou uma formação diferente com a entrada de Marquinhos no lugar de Léo Gago e de Leandro na de Douglas e de Nado na de Saimon. Time que treinou foi o seguinte: Victor, Mario, Naldo, Grolli, Julio Cesar; Fernando, Marquinhos, Marco Antonio e Leandro; Kleber e Marco Antonio.

O fato que chamou a atenção foi que desde que chegou ao Grêmio Douglas nunca havia sido reserva, mas a tendência para esta quinta feira que isso ocorra, segue abaixo a coletiva do Caio Jr. e sua explicação para a reserva de Douglas.

Caio Jr: Sobre as mudanças: "Tem momento para tudo, a gente não sabe sempre quando é o tempo certo. A gente tem que mudar algumas coisas, para que elas se encaminhem. O caso do Naldo, é que eu preciso observar o jogador. Acho que ele e o Grolli podem fazem uma dupla interessante. O Pablo tem me chamado a atenção. O resto do desnho do time hoje, foi buscando uma formação mais dinâmica, é como eu penso o futebol. Essa foi a equipe do treino de hoje, vamos ver se amanhã eu defino a equipe"

Caio Jr: Douglas entre os reservas: "É um momento, em cima de uma avaliação, foram três jogos. Eu vejo muito os números e rendimento. Dentro dessa avaliação, eu vejo que a característica do Douglas é bem específica. Quero ver como vai ser sem a presença dele"

Caio Jr: Desempenho do Douglas: "O comportamento do Douglas tem sido profissional, muito bom. É somente questão tática. Futebol é assim, a gente tem que tomar decisões e achei que esse era o melhor momento"

Caio Jr: Esquema tático: "Hoje foi o 4-4-2, o Leandro faz bem essa função (de meio-campo). Acho que ele tem esse perfil de resistência e a gente tem dois jogadores na frente que precisam disso"

Caio Jr: Cobrança: "O meu trabalho vai ser sempre feito com tranquilidade. Sempre fui um treinador de trabalhos longos dentro de clubes. Eu sei que o trabalho é bom. A avaliação é sempre da direção. O futebol evoluiu nessa questão cultural, nessa coisa do momento. Acredito que a direção acredita em mim"

Caio Jr: Prazos: "O ideal é repetir e tentar manter a escalação. E eu pretendo fazer isso. Mas o treinador só pode fazer isso quando eu encontrar a escalação. Todo mundo faz isso na pré-temporada, como as equipes do interior. Acredito que numa sequencia de um mês, teremos jogadores em alto nível"

Caio Jr: Gre-Nal: "O Gre-Nal é o melhor jogo. Tô com saudades. Se vocês pesquisarem, tenho um bom histórico de Gre-Nais. Sou um dos maiores artilheiros. Se não me engano fiz 5 jogos e 4 gols"

Caio Jr: Douglas na reserva: "Ninguém gosta nem deve gostar de ser reserva, mas a gente tem que ser profissional. A melhor maneira de reagir é, quando tiver oportunidade, mostrar o espaço. Ele tem muita qualidade individual para decidir um jogo na reta final, isso pode acontecer"

Caio Jr: Bola aérea defensiva, que foi trabalhada na segunda parte do treinamento: "Acho que todo zagueiro precisa e eles (Grolli e Naldo) até pediram"

Caio Jr: Como define a programação de treino: "Tem que ter muito cuidado, muita atenção. Qualquer tempo a mais que você dá em relação ao treinamento, pode perder um jogador. Essa é uma fase em que o jogador vai entrar em forma jogando, e não treinando"

Essa foi a entrevista coletiva do técnico Caio Jr.

@leonardoimortal


Lateral se forma em casa?


                             O Grêmio não conseguia atacar com eficiência pelo lado esquerdo no jogo contra o Juventude. O nosso treinador precisava alterar o time, pois percebeu que Júlio César, normalmente um lateral eficiente, não estava nada inspirado. Olhou para o lado e mandou Bruno Collaço entrar no lugar do titular da lateral esquerda. Levei um susto, pois sabia que só por milagre o nosso time iria melhorar. E o milagre não ocorreu.  É a máxima do Barão de Itararé: “De onde nada se espera, dai mesmo é que não sai nada”.

                                Bruno Collaço não é um perna-de-pau. Muito longe disso.  Já atuou com eficiência na Ponte Preta, porém o clube de Campinas não tem a grandeza do tricolor. Ainda faltam muitos fundamentos ao nosso lateral para que o mesmo possa vestir o manto sagrado.

Nossas categorias de base já formaram grandes laterais:  Everaldo Marques da Silva, Zeca , Paulo Roberto e o supercampeão Roger. Esse último, em meu entendimento, o melhor de todos. Também formamos laterais de muito bom nível e que nos deram grandes alegrias, como Valdir Espinosa, Casemiro Mior e Raul.  Espinosa nos deu alegrias como atleta e como treinador.

                                Porém, há muitos anos que não formamos bons laterais e tão-somente promessas. Portanto, não está valendo aquela velha frase: “Lateral se forma em casa”.



Artur Ferreira