Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 14 de janeiro de 2012

Ó MÍDIA ( a nossa aqui da terrinha, a tradicional ) POR QUE TE CALAS ?

11 perguntas por que ?


Separo onze indagações, um time de futebol, para ter como limite, de questionamentos abordando silêncios enigmáticos da imprensa !

1 . Por que no caso dos cheques da ISL houve um mutirão da imprensa – o que foi certo – uma pressão enorme que forçou um delegado ´de ofício`, ou seja, por conta própria, sem denúncia explícita via BO de ninguém – no que agiu certo – a instaurar um Inquérito que virou processo e condenação – o que foi certo – e no caso da denúncia das Notas Frias por um magistrado que é ou foi diretor do foro trabalhista, foi Presidente da AMATRA e do Conselho Federal da Magistraturahá um imenso silêncio ?Por que ? Porque ele teria se calado lá atrás e se agora resolveu falar ? Ué mas o delito é o fato denunciado ou a demora em fazê-lo ? Quer dizer que o motorista do Collor não deveria ser ouvido porque falou da venda da Elba tanto tempo depois ????Por que aqui tb, haja vista que implica em prática de fato delituoso penalmente talvez até sob competência da Justiça Federal não há pressão para abertura de Inquéritoe por que nenhum delegado toma isto à frentee ninguém cobra isto da Polícia nem do Ministério Público Por que te calas mídia ?
2 . Por que na denúncia do MENSALÃO a mídia investigou tudo o que tinha queinvestigar – no que fez certo – e nada fez com a denúncia de que jornalistas estariam na folha dos clubes e que há diversos tipos de remuneração como CDs, LIVROS, etc ? Por que te calas mídia ?
3. Por que a mídia fez tantas reportagens e tantas pressões no CASO DAUDT,tantos CONVERSAS CRUZADAS foram realizados para ele, para o CASO BECKER para o CASO ELISEUe nada sobre o ESTUPRO em FLORIPA que gera a acusação contra um diretor de grupo de comunicação – RBS – e muito menos ainda sobre a MORTE inexplicável do BLOGUEIRO que denunciou o fato=http://www.pragmatismopolitico.com.br/2011/12/silencio-criminoso-da-midia-nao-impediu.html ? Por que te calas mídia ?
4 . Por que durante anos e anos o prato preferido da mídia – no que age certo – é denunciar lavagem de dinheiro e se calou sobre o caso RBS e seu Chefão ? Nem uma linha sequer ao menos para que se possa avaliar, quem sabe até a inocência, mas por que o silêncio? ( diversas indicações sobre o fato= http://www.google.com.br/#sclient=psy-ab&hl=pt-BR&site=&source=hp&q=lavagem+de+dinheiro+na+rbs+&pbx=1&oq=lavagem+de+dinheiro+na+rbs+&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=s&gs_upl=1562l5156l0l6968l27l11l0l0l0l0l0l0ll0l0&bav=on.2,or.r_gc.r_pw.,cf.osb&fp=f34bc0b03adca359&biw=1024&bih=567)+ http://politica.centralblogs.com.br/post.php?href=poderoso+chefao+da+rbs+e+processado+por+lavagem+de+dinheiro&KEYWORD=21016&POST=3872812?Pó que o Lasier não fez um CONVERSAS CRUZADAS sobre a matéria ? Por que te calas mídia ?

5 . Por que o Grêmio tomou tanto pau – e nem sei se certo ou errado, é irrelevante,a questão é comparativa – face ARENA e OAS e os 20 anos e com relação ao Morangão e AG nada ? Os 20 anos foi bom pra lá mas não pra cá ? Por que te calas mídia ?

6 . Por que tantas reportagens sobre os torcedores da geral – no que fizeram certo – e tão poucas sobre Hierro ? Há anos Hierro vem aprontado uma atrás da outra das mais terríveis. Tirante uma coluna no CP pelo HM que denunciou do ORKUT dele e que nunca a Policia interditou nada.... Ele precisou enfiar uma faca num jogo festivo para que enfim, explodindo o horror, houvesse uma atitude ... ai ele fugiu .... E FALAM DO PAPAGAIO ahahahah ó ...Por que te calasses mídia ?


. Por que aqueles que atiram ao torcedor gremista a pecha de racista e nazista, como um jornaleiro conhecido da praça, não cuidam do próprio teto ? E por que são rarísismos, mas põe raríssimo nisto, dos daqui que comentam o racismo de lá ?
Por que te calasses mídia ?

8 . Por que o jornalista pode chamar o treinador de burro, o jogador de perna de pau – até de vigário, 171, tem um na praça que adora fazer isto embora até tempos atrás se buscasse o nome dele na central de informações do foro a lista ia da zona sul até a ponte do Guaíba ... – insinuar e muitas vezes até acusar frontalmente dirigentes e empresários de usarem propina, ganharem por fora e etc... mas são extraordinariamente melindrados com qualquer coisa que se diga sobre eles ? E por que deixam de comentar suas próprias mazelas ou expô-las ( salvo raríssimas exceções como o prof. Ruy que chamou de Patifaria a reportagem sobre as ovelhinhas, e o Reche que no caso censurou ) pulando por cima como se nada houvesse ? Por que quando um dirigente, ou um ex, ou um conselheiro ou um ex aponta, opinando, o que entende de errado na mídia e a enfrenta sobre inúmeros boicotes, criticas subliminares e não raras vezes é perseguido ? Por que te calasses mídia ?

9. Por que tratamento tão diferente em muitos casos como a ida do Kleber ao Gruta Azul e nenhuma palavra sobre as noitadas do Zé Roberto ? Por que te calasses mídia ?
10. Certa vez o Jornalista AUGUSTO NUNES, ex VEJA, aquele que veio para a ZH – saiu daqui logo após o assassinato do seu caseiro nunca resolvido o mistério .... – foi entrevistado no Jô Soares. Faz anos. No programa ele disse que o país precisava de 4 devassas para moralizar nossas instituições e poderes. Considerou, isto é quase ´clichê`, a imprensa como o 4. E elencou: a 1ª é do Poder Executivo. A 2ª do Poder Legislativo. A 3ª a do Poder Judiciário e a 4ª da Imprensa. Até hoje, via pressões da imprensa, saíram CPIs em todos os Poderes, e o CNJ foi criado para contolar o Judiciário. Nunca houve um mecanismo criado para evitar abusos da imprensa – o que não se mistura com censura, longe disto. Nunca. E eu nunca li uma palavra, aqui aonde me detenho mais, é claro, sobre isto. Recordo, entre tantas injustiças, aquele caso da Escola cujos proprietários foram acusados de tantas coisas, entre elas, PEDOFILIA. Pois é, casos do tipo se sucedem. A mídia, contudo, que é rigorosa com todos os poderes e com o mundo em que explora ( futebol por ex ) se cala e silencia sobre o assunto. Por que te calasses mídia ?

11. Dia desses um conselheiro do Grêmio em entrevista com P Ernesto faz referências a falta que faz alguns conselheiros que não se reelegeram. Lá pelas tantas cita o nome de um 1 cujo único defeito é o de ser próximo a mim. O Pedro replica, ah esse não, ele vive falando mal da RBS..... Ridículo. Primeiro porque foi uma mentira escrachada, o nome em referência nunca falou mal da RBS e ou de outra rede porque isto não faz o perfil dele, é do estilo dele, ele não entra nestas questões. Segundo porque o fato do cara falar mal deste ou daquele grupo de comunicação não o desqualifica para ser conselheiro de ninguém isto é REVANCHISMO sobre o qual falava acima, PERSEGUIÇÃO desnecessária e que não se presta para um jornalismo sério. Faria melhor se calasse ! Se falar mal deste ou daquele grupo ( na verdade opinião, e uso a mesma arma da imprensa para isto, é livre e a liberdade de pensamento e expressão é consagrada na constituição então não se confunde opinião com falar mal ... ) desqualifica alguém para ser conselheiro de quem quer que seja, depois do intervaldo do jogo na Batalha dos Aflitos e dizendo o que disse, este senhor estaria desqualificado para prosseguir narrador de um órgão de comunicação que se julga sério. Pimenta e colírio.

Todas estas questões supra serviriam para separar o jóio do trigo. Tivéssemos uma mídia INDEPENDENTE, altiva, serena realmente profissional e Justa, certamente ao menos a maioria destas questões não seria levantada, como faço e que um número considerável ( para não dizer todo mundo ...) faz. Pergunto tal qual Yoko numa canção em que, com a sua natural voz estridente, grita sei lá quantos minutos sem dizer outra palavra sequer = WHY ?

@Cajosias