Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O último ano e a dor

2012 é o ano em que o clube de maior torcida do Estado irá mudar de casa. Ao final do ano, o Estádio Olímpico Monumental, inaugurado em 1954,  deixará de ser o nosso palco de partidas memoráveis.  Posso lembrar dos 4 x 0 em um grenal em 1968. A final contra o Peñarol na Libertadores de 1983.  A final contra a Portuguesa em 1996 (o gol de Ailton). São tantas emoções.
Neste palco desfilaram Maradona e Tostão em início de carreira.  Em 1966, também neste palco, o tricolor derrotou a poderosa União Soviética por 2 x 0 (2 gols de Alcindo Martha de Freitas).
No jogo de despedida acho justo que se faça uma grande homenagem aos atletas que fizeram história no clube no período de glórias do Estádio Olímpico.  Sei que sempre alguns serão esquecidos, mas que se busque em cada canto deste país um atleta que deu a vida pelo clube. Que não se esqueça de figuras como Airton, Alcindo, Sergio Lopes, Altemir, Alberto, Juarez Teixeira, João Severiano, Áureo e tantos outros.  Que também sejam lembrados atletas de um nível de um André Catimba, Éder, Eurico, Dé Leon, Renato, Tarciso, Jardel, Dinho, Mazzaropi, Danrlei, Arce, Adilson Batista, etc.
A Arena será o nosso novo palco de emoções, mas sempre ficará uma dor, pois o Estádio Olímpico está para o futebol brasileiro, assim como o Teatro São Pedro está para a cultura gaúcha ou o Teatro Solis em Montevidéo está para a cultura uruguaia.
Artur Ferreira