Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Apresentação de Marco Antonio


Na tarde desta sexta-feira ja em Bento Gonçalvez o Gremio apresentou de forma oficial o meio campo Marco Antonio vindo da Portuguesa.

Após se destacar pela Portuguesa na conquista da Série B em 2011, o meia Marco Antonio encara sua chegada ao Grêmio como uma grande chance em sua carreira. Apresentado pelo diretor-executivo Paulo Pelaipe, o jogador de 27 anos se descreve como articulador com boa visão de jogo e de presença ofensiva.

Marco Antonio:  Considero essa uma das grandes chances, talvez a maior oportunidade da minha carreira. Chegou na hora certa, com maturidade. [...] Sou um meia armador com visão de jogo, com chegada ao ataque e que sabe preencher espaços quando não está com a bola .

Marco Antonio também conta que a ajuda do técnico Jorginho na Portuguesa foi fundamental para seu crescimento na carreira. Foi com ele que o meia começou a exercer tarefas mais defensivas de marcação.

Marco Antonio: Antigamente eu não me aplicava muito na função de marcador, não tinha o entendimento de futebol moderno. O Jorginho, meu técnico na Portuguesa foi fundamental para melhorar isso. Quando comecei a marcar, dei uma alavancada na carreira.

Marco Antônio: que marcou seis gols na Série B deste ano, também quer se consolidar como um dos grandes líderes no grupo do Grêmio.

Marco Antonio:  Tenho personalidade para ser líder. Sou um cara que se posiciona e não sou muito de me influenciar pelos outros. Para mim, liderança é isso.

Bem humorado, o novo meia lembrou a divertida associação da Portuguesa com o Barcelona - a equipe paulista foi transformada em "Barcelusa", e ele era no quarteto ofensivo o Marco "Xavi" Antonio:

Marco Antonio: Foi uma brincadeira da imprensa de São Paulo, mas só serviu para a brincadeira. Jogamos mais ou menos na mesma posição, mas eu procuro vê-lo jogar para aprender.
Meia com média de seis gols por temporada, Marco Antonio se descreveu como um armador que ataca e também ajuda a defender.

Marco Antonio:  Sou um armador que chega ao ataque e sem a bola ajuda na marcação, é o que exige o futebol profissional e eu me adaptei a isso. E fora de campo sou um cara caseiro.


@leonardoimortal

Grêmio chega a Bento Gonçalves para a pré temporada


O Grêmio saiu de Porto Alegre às 11 horas da manha desta sexta feira rumo a Bento Gonçalves local da sua pré temporada.

Desde às 10h, indiferentes ao sol forte, centenas de gremistas se aglomeravam na rua Silva Paes, ao lado da Igreja Cristo Rei, esperando pelo ônibus. Um caminhão lotado de gremistas e identificado com a faixa da Geral encarregava-se de animar a multidão, ao som de uma charanga.

Vendedores ambulantes, alguns vindos de Porto Alegre, aproveitavam para obter um faturamento extra, vendendo bandeiras, camisetas e até bolas do Grêmio, todos eles artigos piratas. A corrida da multidão pelas ruas atrapalhou o trânsito, provocando buzinaço. Foram cerca de três quilômetros de trajeto dos gremistas, muitos deles suando.Por volta das 13h20min a delegação do Grêmio chega à Cidade e, é recepcionada com um foguetório que durou cerca de 10 minutos.

Apos a chegada o técnico Caio Jr. se manifestou " Foi emocionante. Vivi como jogador e é emocionante poder sentir agora como treinador. A vontade fica ainda maior"

Após o almoço os jogadores descansarão, e logo após partem para o primeiro treino marcado para as 17 horas no campo do São Paulo.





@leonardoimortal