Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Solidaridade: Tamara Ferreira Schütze

Pessoal como nao podíamos de deixar o @blogdosimortais esta presente em todos os momentos solidários e nao podíamos de deixar de vir pedir a ajuda de todos os Imortais a Tamara Ferreira Schütze ela precisa muito de ajuda.

Imagine que você tem 30 anos, tem uma profissão que gosta, uma família que o ama, muita disposição e muitos planos. Então você se sente mal, procura um médico e o ouve dizer que você tem uma doença degenerativa, que não tem cura e que no máximo viverá mais cinco anos.
Sua reação seria sentir muito desespero, ou muita revolta, ou entrar em depressão, ou tomar a decisão de lutar enquanto for possível? O mais provável é que você sentisse tudo isso, muitas vezes ao mesmo tempo.
É como se sente a enfermeira Tamara Ferreira Schütze, de Balneário Gaivota. A vida dela era normal até que começou a sentir sintomas como cãibra nas pernas, dor nos ombros e tremor nos músculos. Em seguida percebeu que os dedos da mão estavam ficando tortos. Como é enfermeira e trabalhava no posto de saúde do município, já desconfiou do mal que podia estar sentindo, praticamente confirmado por pesquisas feitas na internet.
Tamara procurou um neurologista que em junho, no dia de seu aniversário de 30 anos, lhe deu o terrível diagnóstico confirmado depois por outros dois especialistas: esclerose lateral amiotrófica. No Brasil, isso significa uma sentença de morte, e uma morte lenta e triste. Trata-se de uma doença degenerativa que vai aos poucos paralisando os movimentos do corpo, até que a pessoa consiga apenas mexer os olhos. A expectativa de vida é de três a cinco anos, já que todos os músculos do corpo, como coração e os que ajudam os pulmões a funcionar, vão sendo destruídos.
A evolução da doença é rápida. Tamara já não tem mais forças nos braços nem para lavar o cabelo durante o banho e ao caminhar, frequentemente perde o equilíbrio e cai. Tentando retardar esses e outros efeitos, ela faz fisioterapia e exercícios com uma fonoaudióloga. Esta última trabalha para fortalecer a musculatura de seu pescoço, para evitar, ou pelo menos retardar, a perda da voz e a capacidade de engolir. São tratamentos paliativos. Assim como os comprimidos que durante três meses ela tomará, os únicos no país para este mal, e que não estão fazendo efeito nenhum, acredita a moça. 
Pesquisando tudo sobre o assunto, a família ficou sabendo que na Alemanha médicos estão utilizando células tronco para combater a esclerose lateral amiotrófica, com bons resultados. É um método seguro, que começa a ser desenvolvido no Brasil, mas ainda em estágio bastante atrasado. Tamara descobriu inclusive uma ONG brasileira que auxilia pessoas a viajar. Para ter certeza de que não se trata de um golpe, ela entrou em contato com profissionais alemães e também visitou, em Criciúma, um rapaz que foi ajudado pela ONG e já está de volta. Além disso, se certificou de que o valor do tratamento, cerca de R$ 50 mil, não é entregue a ninguém antes do procedimento. O problema agora é só um: conseguir o dinheiro para tentar a alternativa que não cura, mas estaciona a doença. "Algumas pessoas até melhoram um pouco", diz a enfermeira que trava uma corrida contra o tempo. Quanto mais cedo ela for, menos estragos a doença terá feito em seu corpo. "Queria ir antes de estar em uma cadeira de rodas, ou mesmo já com quase todo o corpo paralisado", diz. Quem a vê assim tão determinada e aparentemente tranquila, não imagina o que ela já passou. O desespero chegou a jogá-la na cama por duas semanas, sem vontade de se levantar. Boa parte da força que sente agora vem dos pais, Maria Madalena e Renato. Extremamente abalados no início, eles agora lutam ao lado da filha e não fazem de conta que a vida de todos eles não mudou e deve mudar ainda mais. A porta do banheiro foi ampliada o suficiente para a passagem de uma cadeira de rodas e o boxe ganhou barras de ferro nas paredes para que Tamara possa se segurar. Outras medidas estão sendo tomadas para que a vida de Tamara possa ser a melhor possível. Ao mesmo tempo, todos se mobilizam em busca de ajuda. A família está usando as redes sociais para contar sua história e pedir doações. Amigas estão fazendo uma rifa, mas bastante modesta, que não deve atingir nem um décimo do valor necessário para custear a viagem e o tratamento, por isso o desejo de Tamara é a doação de um produto maior, como uma moto, para rifar. Além disso, ela abriu uma conta poupança especialmente para receber doações. A conta é na Caixa Econômica Federal - agência: 2892, número da conta: 12058-6 OP: 013. Toda quantia é bem-vinda.
A família mora próximo ao antigo posto de saúde de Balneário Gaivota e é bastante conhecida no município. Quem quiser colaborar pode também entrar em contato pelo fone 9905 6008.


@leonardoimortal

O Grêmio e seus jogadores caros

Nenhum jogador que der resposta em campo é caro. Assim Pelaipe definiu quem é ou não uma boa contratação. Porém temos hoje, um fato que até então jamais havia acontecido aqui no futebol do estado. Temos vários dos jogadores mais bem pagos do país. Esse fato sempre foi algo associado aos clubes do eixo RJ-SP, onde o dinheiro é mais abundante, e felizmente para nós, pior empregado também.

Usemos o exemplo do nosso camisa 10. Recusou duas propostas de renovação que o colocariam entre os jogadores mais bem pagos do elenco, como uma forma de forçar a sua saída. Clubes como o palmeiras, fizeram proposta, e a negociação foi barrada pelos altos valores pedidos pelo atleta, na casa de 600 mil reais.

O Grêmio está também com dificuldades de “se livrar” de outros jogadores que estariam fora dos planos para 2012, entre eles André Lima, Gabriel e Fábio Rockemback. Qual o empecilho? Seus altos salários. Esses valores, além de inchar a folha salarial do clube, impedem ou limitam a saída desses jogadores, que acabam sendo caros demais para ficarem no banco, ou nem serem muitas vezes relacionados.

Resumindo, os salários pagos pelo Grêmio, e podemos dizer que pela dupla GRE-nal, estão acima da média do país, o que faz parecer cada vez mais comum, os clubes daqui pagando parte dos salários dos atletas emprestados para outras equipes. Recentemente aqui temos o exemplo de Leandro cachaça e Borges.

Fica aqui um pedido aos dirigentes atuais e futuros: planejem melhor os investimentos, negociem melhor os contratos, valorizem a base, assim seremos novamente o grande clube que já foi temido por todos, sempre com um bom time e sem investimentos exorbitantes e gastos desnecessários.

@douglas_sari

Apresentação Oficial de Léo Gago

Como todo mundo ja sabe o Grêmio contratou o volante Léo Gago oriundo do Coritiba, o atleta é o oitavo reforço para a temporada de 2012, assinará contrato de 3 anos, segue abaixo a coletiva de apresentação na íntegra:

Léo Gago : "Na minha passagem pelo Vasco, peguei um time que estava subindo da Série B. Mas saí como o artilheiro do time, com 8 gols. Saí com a cabeça erguida, para ir ao Coritiba, o presidente não queria me liberar. Como queria jogar, não fazia diferença o clube. Isso me fez sair do Vasco."

 Léo Gago "Disputa sadia (com o Rochemback) para que eu possa ganhar o meu espaço. Vou respeitar da melhor maneira possível. Vou lutar com unhas e dentes para não sair mais"

 Léo Gago: "A minha qualidade é o passe, o lançamento, o chute à distância"

Léo Gago:  "No Vasco, briguei pela artilharia. Venho com a obrigação de ajudar a defesa e o ataque. Espero fazer gols também"

Léo Gago: "Tomara que daqui eu consiga encaminhar o time para frente aqui"

Léo Gago: sobre a indicação do Caio Jr: "No jogo contra o Botafogo, o Maicosuel veio falar comigo para parar de correr, brincando. Foi aí, que na minha imaginação, veio o interesse. Foi muito bom. Tenho que agradecer a Deus e a ele por ter pedido meu nome aqui no Grêmio. Agora é corresponder."

Léo Gago: "O Grêmio é uma instituição muito respeitada nacionalmente e internacionalmente."




Após a entrevista de apresentação de Léo Gago Pelaipe falou o seguinte:

Pelaipe: "Estamos anunciando o Léo. E vai ser muito difícil anunciar outra contratação até o final do ano. Nos primeiros dias de janeiro, acredito que teremos como formatar o plantel."

Pelaipe: Douglas: "Ontem tive uma conversa boa com o Bruno Paiva. Ele sabe o que nós pensamos. Depois do retorno dele, no dia quatro de janeiro, teremos uma conversa para ter uma definição. Esperamos que ele aceite a proposta e renove seu contrato."

@leonardoimortal