Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Há 15 anos o Grêmiio era BI Campeao Brasileiro!

A longa e difícil caminhada do GRÊMIO por estádios brasileiros para alcançar o título de bicampeão nacional de 1996 começou em Criciúma (SC), no dia 18 de agosto e terminou quatro meses depois, em 15 de dezembro, no Olímpico Monumental, palco da apoteose final.
Não foi fácil a campanha em busca do grande título. Na estréia, o primeiro gol foi do adversário. E o último, obra do imponderável. Na medida exata entre a vitória e a derrota, Aílton, de passo incerto, fez o gol mais certo de sua vida profissional e deu o título ao seu novo clube.
No “gran-finale”, depois de perder por 2 x 0, no dia 12 de dezembro em São Paulo, para a Portuguesa de Desportos, o GRÊMIO preparou-se com determinação para enfrentar a equipe paulista no Olímpico Monumental, no dia 15 de dezembro, numa tarde ensolarada de domingo.
O GRÊMIO precisava vencer pela diferença mínima de 2 gols, enquanto a Portuguesa jogava até pela derrota de 1 gol.
A vitória parcial do GRÊMIO, aos 2 minutos do 1º tempo, através do gol marcado pelo artilheiro da competição Paulo Nunes, ajudou a manter sempre viva a chama da grande e mágica torcida à espera do gol que faltava e que veio através de Aílton, quase ao final da partida e que fez extravasar de alegria a espetacular torcida tricolor que lotou o Estádio Olímpico.

 


FICHA DO JOGO > GRÊMIO x PORTUGUESA

Local: Estádio Olímpico
Data: 15/12/1996
ÁRBITRO: Márcio Rezende de Freitas

 

GOLS

Paulo Nunes e Aílton (Grêmio)

 

 

Gremio: Danrlei, Arce, Rivarola, Mauro Galvao e Roger, Dinho, Goiano, Emerson, Carlos Miguel, Paulo Nunes e Ze Alcino Técnico: Felipão



Portuguesa: Clemer, Valmir, Marcelo, Cesar; C. Roberto, Capitão, Gallo, Caio, Zé Roberto, Rodrigo Fabri e Alex Alves Técnico: Candinho






Marcelo Moreno "El Flecheiro" é do Grêmio

Na noite desta quarta feira em São Paulo onde passa as ferias, o jogador assinou contrato com o Grêmio ficará no clube pelo período de 4 anos, o contrato foi assinado num dos bairros mais chiques de São Paulo,  numa reunião em um hotel no bairro dos Jardins, participaram do encontro o diretor-executivo do Grêmio, Paulo Pelaipe, o executivo-geral Cristiano Koehler, o empresário Fabiano Farah e o jogador. Moreno viajará a Porto Alegre nos próximos dias para realizar exames médicos.
Pela parte da manha o Grêmio já havia recebido os documentos necessários para a transferencia do jogador.
Marcelo Moreno será apresentado oficialmente na segunda feira, no Estadio Olímpico, talvez com uma grande festa.
A diretoria gremista decidiu agilizar ainda mais o processo com a tentativa do Palmeiras em contratar o centroavante. Segundo membros da cúpula gaúcha, o Verdão procurou o jogador por indicação do técnico Luiz Felipe Scolari, mas não conseguiu atravessar a negociação.
Aos 24 anos, Marcelo Moreno sonhava em voltar ao futebol brasileiro depois de quatro anos no exterior. Revelado no Vitória, o jogador ganhou projeção no Cruzeiro e foi negociado com o time ucraniano. De lá, ainda foi emprestado para o Werder Bremen-ALE e o Wigan-ING.
Ele chega ao Grêmio como um dos maiores investimentos da direção para 2012. O goleador formará o novo ataque da equipe com o ex-palmeirense Kleber. O Além do Gladiador, o Tricolor gaúcho já contratou os meias Marco Antônio e Felipe Nunes, e o zagueiro Douglas Grolli. Na próxima semana deve ser confirmado ainda o retorno do meia Carlos Eduardo.




FICHA TÉCNICA:

Nome: Marcelo Martins Moreno
Data de Nascimento: 18/6/1987
Altura: 1,87 cm
Peso: 82 kg

Clubes em que atuou:

* Vitoria- BA
* Cruzeiro-MG
* Shakhtar Donesk- UCR
* Werder Bremen- ALE
* Wigan Atletic -ING

Titulos conquistados

* Campeão Mineiro 2008 (Cruzeiro)
* Campeão Copa UEFA 08/09 (Shakhtar Donesk)
* Supercopa da Alemanha 2009 ( Werder Bremen)