Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Arce, o três em um

O Grêmio contratou do Palmeiras em 1976 um excelente lateral direito, Eurico era o nome da fera. Sempre que perguntado qual o melhor lateral direito da história do nosso clube eu respondia que era o ex-palmeirense.
No início de 1995 o Grêmio contratou um paraguaio que destruiu a minha tese: Francisco Arce.
Arce era um jogador extraordinário.  Cobrava escanteios com uma facilidade jamais vista em nosso Estado. Era também um exímio cobrador de faltas, tinha um domínio de bola como poucos e era um bom marcador.
Durante muitos anos no Grêmio até 1997, e  posteriormente,  no Palmeiras  Arce foi  o melhor lateral direito da América Latina.
Quando de sua contratação os jornais de Porto Alegre ouviram um ex-goleiro do SCI, Cesar Silva, que atuava no Paraguai   . Ao ser perguntado sobre a nova contratação do Grêmio , Cesar disse que não sabia a posição de Arce, pois segundo ele o paraguaio atuava na lateral, no meio de campo e no ataque. Ao ser questionado pela imprensa sobre a afirmação do Sr. Cesar Silva, o então vice-presidente de futebol do tricolor, Luiz Carlos Silveira Martins (Cacalo) afirmou: “Ele é o três em um”.  Como dizia o ex-ministro da Justiça do governo Geisel ,  Sr. Armando Falcão: “Nada a declarar”.
Artur Ferreira

O PRÊMIO PINÓCHIO 2011 – O ANO DA MENTIRA - PEGUEM NELAS

Houve muitas mentiras este ano. Houve e ouvimos .... Vocês podem elencar dezenas além das que selecionei. Mas a minha seleção do ano vai abaixo. Quem tiver mais, à vontade, sei que existiram muitas outras, mas as minhas onze para a bola de prata relaciono abaixo. Escolham as suas e apontem a bola de ouro.

1.ODONE. No pleito, em setembro, prometeu mundos, fundos e quintais.
Perdeu 40 dias com o pilantra, trouxe VP, Lins, um que chegou lesionado e retornou, anunciou outro que não podia jogar e fechou com chave de ouro: nunca fiquei atrás deles em Brasileiro. Mentira.

2.OS BENFICAS. Na segunda o Silvio anunciou toda a manhã que o eles tinham nos passado no TOP MIND. Entrevistou o Luigi que fez uma peroração em cima do engano. Barrigada. O Grêmio aumentou a diferença para eles em torcida. Foi o que nos restou, além, claro, do 1º do ranking CBF mantido, mas mentiu. Luis foi chamado de ondeiro por P Santana e de inventar noticias. Deu barrigada no caso CA.Ponto pro roqueiro barrigudo Léo Jaime, ôôôô nada mudou...

3.A MÍDIA. Ano passado quando comemoramos vaga na libertadores caíram de pau em cima de nós. Neste ano Campelo saiu correndo para a entrevista e lascou: a LA em GREnal é um campeonato. Eles festejaram a classificação, a mídia bateu palmas. Se assim for, Grêmio é campeão, temos mais GREnais que eles em Brasileiros.

4.A BATALHA DOS AFLITOS. Usada como Odone acabou usando-a até à vulgarização é um exagero e um risco. Dizer que não pode ser comemorada é um absurdo. O que se comemora é a epopéia do jogo que foi saudada no Time de Londres e no Olé de Buneos Aires, The fighting club, disse o Time, Um time que és una película, disse Olé. O que se lembra não foi o campeonato, mas o inusitado da partida e suas circunstâncias. Retirar isto da lembrança sob o argumento de que seria muito pequeno, é MENTIRA. Para não se dizer mais.

5. CELSO ROTH. A cada entrevista após derrota, suscitava que quando chegou aqui tirou o Grêmio da onde tirou ... Mentira. O Grêmio nunca esteve na Z de Rebaixamento. Ele não nos tirou dela, apenas manteve o time medíocre como ele sempre foi. Nem mais nem menos.

6. ODONE. Ao demitir Renato disse que ´fiz o que a torcida queria`. Mentira. Nem se entra no mérito se Renato deveria sair ou não, isto é secundário, mas dizer que a torcida queria é atirar ao torcedor uma responsabilidade que não era dele. Quem é omisso nunca assume posição.

7. O CA. O CA do G foi uma mentira o ano todo, se omitiu, se submeteu, e se ocultou na hora do pega pra capar. Quem via torpedinhos derrubou os homens do futebol antes de vir Pelaipe se manteve oculto e omisso. Nunca deu uma explicação sequer sobre qualquer tipo de planejamento.

8. PELAIPE. Meu bom e querido amigo Pelaipe, que faz e fez um bom trabalho, entrou numa fria com Antonio Augusto. Disse que Roth não iria treinar o Grêmio. Lamento. Roth veio.

9.A MINUTA DO CONTRATO DA AG. Chega 5ª, não, chega 2ª, não, chega a semana que vem, não daqui há pouco esta ai.... quem encontrou a minuta ? É mais em cima é mais em cima.

10. BOLIVAR. Fui na bola, nem toquei no cara. Minha nossa senhora, fez tatuagem sim, mas na perna do adversário. E que tatuagem, o cara pára de jogar uma eternidade. Grande tatoo. Na bola ? Mentira.

11. GREMISTAS VERDADEIROS. A mentira mais cretina do ano foi colocar em dúvida o Gremismo de alguns porque criticavam uma gestão horrorosa e vaiavam um Presidente perdido.

Senhores, escolham a sua preferida.
Saudações tricolores e que em 2012 tenhamos um ANO DE VERDADE !

Carlos Josias
@cajosias
Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA