Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Que Jogo.

                       O Grêmio faz 4, mais leva 5 gols, em jogo alucinante contra o Fluminense no Rio de Janeiro na noite desta quarta - feira, pela 35 º rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sequência incrível de reversão no placar, o fluminense, consegue passar na frente com a ajuda da arbitragem.
                      1º tempo: O Grêmio entrou e campo, diferente em todos os setores. Com isso o time tratou de se entrosar e estudar o adversário. O jogo passou basicamente no meio de campo até os 16 minutos, quando o Grêmio abriu o placar: Marquinhos cobrou escanteio da esquerda, a bola encobriu o goleiro Diego Cavalieri, mas não passou por Rafael Marques, que meteu de cabeça para o gol. Grêmio 1 a 0. O adversário passou a crescer no jogo, ao contrário que imaginava, o time começou a correr atrás do empate. Na saída de bola, Marquinhos jogador do Flu, arriscou da entrada da área, só não marca porque o Victor fez boa defesa, mandando para escanteio. 19 minutos, o zagueiro Leandro Euzébio pegou uma sobra dentro da área e mandou no travessão. Aos 24 minutos falta marcada pelo Marquinhos, no meio de caminho, Fred desviou de cabeça e tira o Victor da joga e marca, tudo igual 1 a 1. Depois de sofrer o gol, o Grêmio volta a ter reação. Aos 32 minutos, por um detalhe o Grêmio não marca: Mário recebeu na entrada da grande área, pela direita, e cruzou na cabeça de Brandão. O toque sutil encobriu Cavalieri e bateu no travessão. Quaase! O jogo seguiu a mesma forma até o final da primeira etapa. Rafael Sóbis e Brandão tiveram boas oportunidades cada. Mas o empate parecia ser o resultado do primeiro tempo. Porém, já nos acréscimos, o Grêmio chegou ao segundo gol: Douglas dando passe perfeito para Lúcio, que ficaria na cara do gol, mais o jogador gremista lave uma falta na entrada da área, pelo lado esquerdo. Marquinhos na cobrança, ajeito a bola e manda uma perfeição, no ângulo direito, o Diego Cavalieri ficou só na saudade!!! Golaço! Assim termina o primeiro tempo.
                2 º tempo: O Grêmio volto com a mesma equipe e quase marca já nos 5 minutos inciais: Marquinhos cobrou falta da direita, ao lado da área, buscando o segundo pau, Diego Cavalieri se passou outra vez, mas Rafael Marques manda para fora. Depois, Fluminense chega ao empate: Deco fez um lançamento longo buscando Fred, dentro da área, o atacante dominou em impedimento e chutou forte e marco. 2 a 2. Aos 13, Deco entrou dentro da área pela esquerda e chutou colocado. A bola desviu na zaga do Grêmio, que passou rente ao poste esquerdo do Victor. Com a torcida ao seu favor Fluminense consegui a virada: Rafale Sóbis fez jogada individual e acertou um belo chute de fora da área, no ângulo direito do /Victor. Fluminense 3 a 2. No lance seguindo, após bola cruzada, o jogador do Flu, o Marquinhos, coloca mão na bola o juiz marca nada. Aos 21, Celso colocou o Saimon no lugar do Gilberto Silva. Aos 25 minutos, Fred deu para Carlinhos entrando pela esquerda. Ele chuta forte para grande defesa do Victor. Aos 26 Leandro entrou no lugar do Marquinhos. Aos 29 e 30 minutos, em dois ataques fulminantes, o Grêmio conseguiu virar a partida: no primeiro gol, o Lúcio levantou na cabeça de Brandão, que mandou para as redes. No segundo, Lúcio fez passe para Adilson, na entrada da área. ele dominou e mandou colocado, no ângulo esquerdo do goleiro. Um gol sensacional! Grêmio 4 a 3. Logo depois da saída de bola, o árbitro Francisco Carlos Nascimento começou mostrar as garrinhas. No lance seguido marcou penalidade para o flu: Fred bateu e empatou. 4 a 4. Aos 35 minutos, mais um lance que o árbitro não marcou nada, porque era o Grêmio né, em que Brandão sofre a carga do zagueiro adversário, mais o  Francisco não marca nada. Pra ajuda o Fred dominou e marcou com categoria. Fluminense 5 a 4. Na reclamação, Brandão acabou sendo expulso de campo. Mesmo perdendo e com um jogador a menos, Grêmio não se entregou. Quase conseguiu empatar outra vez com Douglas, que cobra uma falta no travessão aos 42 minutos. Aos 43 minutos, o Celso coloca o Miralles no lugar do Lúcio. Mas era tarde demais. Mesmo sendo um belo jogo, o Grêmio lamentou o resultado e a péssima atuação do árbitro. Próximo jogo será no sábado, ás 19 horas, no Olímpico, contra o Ceará.

Fluminense x Grêmio

Logo mais as 20:30 o Grêmio enfrenta o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro 2011. O jogo será no Engenhão. O Grêmio está longe da libertadores e do rebaixamento, sem compromisso, ou como alguns preferem dizer, de férias. Já o fluminense ainda busca o título. Por isso um confronto de extremos.

Francisco Carlos Nascimento (AL) apita a partida, auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e José Amilton Pontarolo (PR).

O Grêmio tem desfalques em todos os setores. Celso Roth mantém a estrutura tática do sistema 4-2-3-1 habitual. O time estará repleto de improvisações - um volante na zaga, um destro na lateral-esquerda, e um lateral no meio-campo. Ficam de fora:  Escudero, André Lima e Bruno Collaço (lesionados); Fábio Rochemback (suspenso); e Julio Cesar, emprestado pelo Fluminense, com ausência neste confronto prevista em contrato.

Roth definiu o Grêmio com Victor; Mário Fernandes, Gilberto Silva, Rafael Marques e Gabriel; Fernando, Adilson, Douglas, Marquinhos e Lúcio; Brandão.

"Tem que ter vontade sempre de se fazer o que a gente gosta. Se a gente entrar sem compromisso nenhum, vai passar vergonha. Na maioria dos jogos vamos enfrentar equipes brigando pelo título, Libertadores, ou para não cair. Temos de entrar focados para não terminar o ano com derrotas" - Marquinhos.