Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 6 de novembro de 2011

GRÊMIO SEM COMANDO, QUEM CUIDA DO LOXINHA ?

SÓBIS É GREMISTA.

  1. GREMIO SEM COMANDO. O Grêmio de novo saiu, perdeu, e a direção se quedou muda. Quem falou pela direção não é da direção. Roth e Pelaipe são empregados. Estão quase que no mesmo nível. Estão disponíveis ao cargo diretivo a hora que aquele quiser. Não sei quem foi se é que foi pela direção, o certo é que quem foi não teve, de novo, a iniciativa de tomar a peito a frente e encarar a responsabilidade de responder pelo clube – e se é o mesmo que vai sempre, benza deus, errou a função, volta pra casa. O Grêmio é um iate sem comandante. Gostem ou não gostem é isto. Sempre que o time sai para jogar fora, exceto quando é no Rio de Janeiro, o Presidente não viaja. Sabe-se lá quem vai mas quem quer que seja que vá, se é que vai, se posta eunuco. Pensei, quando saiu a direção de futebol anterior, que quem a derrubou encararia a função. Engano. Se os torpedos serviram para derrubar este ou aquele a covardia de quem os disparou se mostra silente. O Grêmio não tem Homem do futebol. Ele não está no CA. O CA é um imenso SAARA de competência neste sentido. E o Presidente é omissso. Corneta ? Ah tá, tá bem, esta campanha medíocre, ridícula, que nos enterrou precocemente num ano desastroso, talvez só superado pelas vezes que fomos para a segunda divisão, certamente é corneta. Anram, ok. Pois peguem as cornetas e.... com cuidado, para não estragarem os instrumentos. A propósito, aonde está o torpedeiro que derrubou a direção de futebol anterior ? Incompetente.


  1. RAFAEL SOBIS. Ele tem um irmão. O drama do irmão é comovente. Ele adora jogar futebol. Mas por lazer, ele não é bom jogador. O pior é que todo mundo acaba descobrindo: ele é irmão do Rafael Sobis. Pqp. Não lhe deixam em paz. Como ele não é bom de bola, apenas gosta de jogar, acaba virando alvo dos adversários de lazer. Os caras partem pra cima dele, e termina o jogo e vem a marra .....: acabei com o irmão do Rafael Sobis. Um horror, ele não agüenta mais isto. O pior, ele é Gremista. A família é Gremista. E de todos o mais Gremista sabem quem é ? Pois é ... exatamente. Claro, ele deve, e tem, uma dívida de gratidão com o clube que o revelou ... como Tinga tinha ou deveria ter conosco ... mas o RF é o mais gremista da família. Hoje ele não comemorou ... por fora !

  1. 2012 SEM ROTH. Se o Grêmio para 2012 precisa de 2 zagueiros, 1 número 5 e 3 atancantes, e entre eles necessariamente um líder, que nos falta, precisa, por igual, de um treinador. E a meu modestíssimo juízo, este treinador não é o que temos. Como já disse algo me diz que ele JÁ RENOVOU. Ou pelo menos já entabulou isto, já tem um pré contrato. Santa Efigênia, rogai por nós. Vi os Juniores contra o Lajeadense. Biteco tem muito futuro, joga muito. Não esperem que Roth dê chances a ele.

   4.  PRESIDENTE. Como o que está não pode sair, até o fnal do mandato, precisamos que em 2012 ele esteja. Porque até hoje não esteve. E quem mandou fazer o papel dele, fracassou. O Grêmio está entregue aos empregados, Pelaipe e Roth. E com toda a competência que tem o primeiro e que não tem o segundo, deixar na mão dos empregados a gente sabe o que acontece com O LOXINHA !


Carlos Josias

O sábado Vergonhoso



A Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, era o cenário dos mais propícios para um confronto repleto de emoção, luta e dramaticidade. O Atlético-MG, mesmo com um pouco mais de tranquilidade na tabela após duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, ainda luta contra o perigo da queda para a Série B de 2012. Já o Grêmio, no meio da tabela, buscava mais três pontos para ainda sonhar com uma possível classificação para a próxima edição da Taça Libertadores.
E deu Galo! Com um gol de André, no primeiro tempo, e outro de Marquinhos Cambalhota, no segundo, o time mineiro conseguiu a terceira vitória em sequência pela primeira vez nesse Brasileirão (já havia vencido o Fluminense, no Engenhão, e o Palmeiras, em Sete Lagoas). O atacante não entrava em campo desde o dia 17 de setembro, na derrota para o Atlético-GO, na 24ª rodada. Mesmo com um jogador a menos durante quase toda a segunda etapa, já que Neto Berola foi expulso pelo árbitro Wilson Luiz Seneme, os jogadores atleticanos se mantiveram firmes e seguraram o resultado. O Grêmio pressionou bastante, mas esbarrou nas boas defesas de Renan Ribeiro, nos arremates na trave e nos contra-ataques atleticanos.

O público presente na Arena do Jacaré foi um espetáculo à parte. Ao todo, 17.387 pagantes (renda de R$ 108.285,00) sofreram, mas, no fim, fizeram a festa nas arquibancadas. Com a vitória, o Atlético-MG se manteve na 14ª colocação, mas com 39 pontos, a sete do Ceará, primeira equipe presente na zona de rebaixamento - o time nordestino joga neste domingo, contra o Avaí. O Grêmio, por sua vez, se manteve na nona posição, com 46 pontos, distanciando-se da briga por vaga na Libertadores 2012. Os gaúchos ainda poderão ser ultrapassados por Santos e Coritiba, que entrarão em campo neste domingo.
No próximo sábado, o Atlético-MG encara o Figueirense, às 19h (de Brasília), em Florianópolis. Já o Grêmio receberá o Palmeiras, no Olímpico, em Porto Alegre, às 17h, no domingo.
A torcida atleticana deu um show, talvez ainda mais empolgada por o azul ser a cor inimiga no confronto. Embalada pelas duas vitórias consecutivas, a massa não poupou o maior rival, ultrapassado na tabela na última rodada. Gritos como ‘arerê, o Cruzeiro vai cair para Série B’ e caixões com escudos celestes fizeram a festa dos mais empolgados antes da partida.
Em campo, Cuca conseguiu repetir o time que venceu o Palmeiras, na última rodada. O lateral-direito Carlos César, única dúvida antes da partida, também esteve em campo. O Grêmio, por sua vez, apostou em André Lima como referência no ataque, municiado pelos meias talentosos Douglas e Marquinhos.
E foi André Lima o primeiro a criar uma jogada de perigo. Em dois lances, o atacante conseguiu emudecer o estádio lotado. Porém, errou ao finalizar diante de Renan Ribeiro e, depois, marcou, mas em impedimento.
O equilíbrio marcou a partida, apesar de os mineiros terem maior posse de bola. O goleiro Victor apareceu bem em chutes de fora da área, mas, quando precisou segurar firme o arremate rasante de Fillipe Soutto, não conseguiu e deu rebote. Aos 41 minutos, a bola sobrou para André marcar o gol, para alegria da massa alvinegra em Sete Lagoas.
Ao fim da primeira etapa, os atleticanos desceram para os vestiários ovacionados. Os gremistas, por sua vez, pressionaram o árbitro Wilson Luiz Seneme e alegaram irregularidade no lance do gol alvinegro.
O que parecia festa se tornou apreensão para os donos da casa. Depois de receber o amarelo, Neto Berola, exausto, pediu para sair. O técnico Cuca, no entanto, pediu para que o jogador permanecesse no gramado. Ledo engano. O atacante fez falta infantil em Júlio César e recebeu o segundo amarelo. O lance provocou a revolta de parte da torcida com o treinador.
Com a vantagem numérica e a desvantagem no placar, o time gremista partiu com tudo em busca do empate. Mas quem levou perigo foi Daniel Carvalho, que acertou o travessão em cobrança de falta. O Grêmio não deixou por menos, e Mário Fernandes também acertou o poste de Renan Ribeiro. Frio na espinha atleticana.
A esquerda do ataque gaúcho era um tormento para a defesa do Galo. Júlio César e Escudero desciam com perigo e davam muito trabalho a Bernard e Serginho. Celso Roth colocou o atacante Leandro no lugar de Rochemback e Gabriel na vaga de Marquinhos.
O tempo passava, e o Galo recuava. O Grêmio pressionava, mas a estrela de Cuca brilhou. Ao invés de colocar Magno Alves no lugar de Daniel Carvalho, para dar velocidade ao contra-ataque, o treinador optou por Marquinhos Cambalhota. E ele, aos 30 minutos, recebeu na entrada da área, teve tempo de escolher o canto e soltar a bomba. Alívio alvinegro.
Com a ampliação no placar, o atleticano, que havia xingado o treinador, após a expulsão de Berola, bradou o nome de Cuca. E houve tempo ainda de ovacionar o goleiro Renan Ribeiro, que fez defesa espetacular em chute à queima-roupa de Escudero.

@leonardoimortal