Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Comemorei na frente deles


No dia 11 de novembro de 1973, à convite do amigo e parente Hugo Beno Haase, fui ao primeiro grenal no Estádio Beira-Rio (o sem reforma).  O médico e professor da UFRGS me ofereceu uma cadeira locada para assistir ao jogo, porém eu teria que ficar sozinho, pois ele iria assistir em outra extremidade juntamente com os irmãos Miguel e Gabriel Tabbal, também médicos.
À época com 17 anos não consegui me segurar, e na entrada do tricolor em campo levantei e aplaudi. Um cara gritou: “senta pô, só tu estás em pé”.
Logo do início do jogo o Valdomiro fez um a zero para o SCI. Quando faltavam 5 minutos para o final da partida eu saí. Fora do estádio eu ouvi no radinho do pipoqueiro que o tricolor havia empatado.
Voltei correndo e comemorei o gol de Mazinho (fez dupla no Santos com Pelé) na frente da torcida deles. Talvez anestesiados ninguém fez nada. Posso dizer que estava com muita sorte neste dia de novembro.
Nos encontramos ao final da partida e fomos jantar na Churrascaria Saci.  O Dr. Miguel( grande figura humana) disse: “Preferia tomar gol no início e empatar no final”.  O irmão respondeu: “O teu coração não iria aguentar”. Pois o meu coração azul e de garoto aguentou e nunca mais esqueceu o primeiro grenal da minha vida e do atleta Falcão.
Aquele empate no brasileirão e no campo do adversário teve um gostinho
de vitória para nós,  mas foi Mazinho para eles.
Artur Ferreira