Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

MELANCOLIA – SE ESTAMOS EM PRÉ TEMPORADA, O QUE IMPEDE LANÇAR JOGADORES DA BASE ? – EI DINHO, O TRAÍRA VEM AI

1. O JOGO. O Grêmio jogou contra um time ruim, num estádio vazio que comemorou o primeiro gol com não mais de meia dúzia de gatos pingados, se tanto, nas arquibancadas. Aliás, pingados mesmo, estava chovendo. Sofremos dois gols ridículos com falhas primárias. E, o que tenho dito sempre, marcamos dois gols por A Lima, que não é nenhuma quinta maravilha, nem sétima, mas que mete gol. Tivesse ele um companheiro razoável, nada mais do que isto ( e teve, o Jonas ) seria muito mais do que o pouco que vem sendo. A Lima é muito mais do que se diz que é, e muito menos do que se disse era. É um jogador esforçado, de referência se tiver parceria e mete gol. Ahhhh, erra sim, Jardel, Alcindo entre tantos, também erravam. Centroavante, ou similar, é assim. Precisam de 4 ou 5 oportunidades para fazer. Nós somos assim, na vida, precisamos de várias chances para converter algumas. Uns poucos, raríssimos, cometem todas nas raríssimas que tem. São os diferenciados, e estes, nascem de 10 em 10 anos. Não estão disponíveis pelo preço que se pode pagar. O Grêmio foi melancólico, contra um arremedo de time que tinha um arremedo de torcida e que nada mais aspira nesse campeonato a não ser evitar de ser goleado. O que se pode dizer do jogo? Nada digno de registro em lugar nenhum da história, a não ser pela tristeza de encerramento de um sábado lindo com um jogo ruim, com uma direção mais uma vez omissa. A entrevista foi dada pelo funcionário Pelaipe e o chefe da Delegação, que se quedou mudo contra o Ceará, mudo contra o Coritiba, e mais outras tantas derrotas, se retirou em silêncio porque nada tinha a dizer. Azarado não?
2. E NADA NA BASE ? Mas a pergunta quer não quer calar! Entrou Clementino! Meu santo e bondoso Pai, mas Clementino? Até o Tiririca faz troça ( esta é antiga ) dele. Eu não posso acreditar que nas categorias de base não haja ninguém melhor que o Clementino até porque eu jogo melhor que ele. Sim, eu. Não tenho a vitalidade da idade dele, mas me metam uma bola no pé e enfio na goela dele. Vamos parar com esta FRESCURA inaceitável de que o cara na base não está PREPARADO. Ah por favor, vão plantar batatas. Até porque estando em época de FÉRIAS é a hora propícia, sem pressões, de se por a meninada. Em 1981, para quem não se lembra, fomos campões brasileiros com 5 ou 6 jogadores das bases, base esta que serviu para a Seleção Brasileira ser Bi Campeã em Toulon com 4 jogadores Gremistas nela. Ah se se esqueceram ? Consultem. Até o zagueiro Newmar tava lá, Odair, Paulo Roberto.... vão conferir nos livros ... E logo adiante conquistamos o que conquistamos. De 93 a 98, tem gente que se esforça para esquecer está década lembram de quantos estavam da base ? Danrlei, Carlos Miguel ... Sacrosanto Dio.. Me respondam, de pronto, VOCÊS ACREDITAM QUE NA BASE NÃO TEM NINGUÉM MELHOR QUE O
CLEMENTINO ? Pois se estamos nos preparando para 2012 vamos ver AGORA, pô, o que temos em casa e com quem podemos contar.
3 .O DENTUÇO TRAÍRA VEM AI ! Pois a próxima atração é o chinelão do R7. Odone, tu nos deve essa. Temos que ganhar desta naba. E nenhuma gentileza será permitida. NÃO DÁ PRÁ INSCREVER O DINHO ?


Saudações tricolores

Carlos Josias