Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O primeiro jogo e o delegado

AMIGOS DO BLOGDOSIMORTAIS.

COM ORGULHO estou apresentado a todos os nossos leitores o ARTUR FERREIRA, meu fraterno amigo, advogado trabalhista de renome desde 1980, procurador concursado do municipio de Cachoeirinha e com quem tive a honra de dividir a diretoria jurídica do nosso Grêmio em 97/98, sendo que, posteriormente, foi diretor de Recursos Humanos em 2003/2004 e ouvidor adjunto em 2009. Conselheiro da AGETRA em três mandatos e representante da OAB perante a Justiça do Trabalho no período de ouro da entidade, em que à frente dela estava a Presidente Cléa Carpi. Arthur é colaborador da Revista de Direito do Trabalho, HS, e já escreveu mais de 500 artigos em jornais de SC e RS, inclusive caderno de cultura da ZH. Fez curso de Pensamento Politico Brasileiro pela Universidade Nacional de Brasília, e além desta infinita capacidade intelectual é amigo de fé, irmão e ser humano de extraordinária fidelidade e de um bom humor impecável. Quer mais ? Sim, como nós, é GREMISTA e isto lhe basta para ser feliz. Hoje ele estréia no blog com a coluna abaixo que deve estar sempre as 3as feiras encantando-nos com histórias do futebol do jeito que só ele saber escrever. Vale à pena conferir.


Carlos Josias
Manda ver amigo.


Em 1966 os juvenis do Grêmio jogaram em Bom Jesus – minha cidade – contra o Esporte Clube Santa Cruz.
Na cidade havia dois clubes amadores: Clube 16 de Julho Juventude (cores verdes) e o Santa Cruz (vermelho e branco).
O Juventude era o meu clube da cidade.
Nesse cenário a minha imensa expectativa, pois os juvenis do tricolor (à época não existia juniores) iriam jogar contra o nosso rival. Bem cedo no domingo, eu já estava na entrada do Hotel Aver (o melhor da cidade), aguardando os atletas. Ao chegar ao Estádio dos Eucaliptos (até isso) fiquei ao lado do banco tricolor (não havia alambrado). Acompanhei todas as orientações do treinador Francisco Netto (Chiquinho).
O nosso time estava invicto há mais de 100 (cem) jogos e teve a seguinte formação: Jair (Leite) Espinosa, Fiorese, Beto (Raupe) e Zeca; Joel (Jair) e Julinho; Júlio César, Salazar, Adãozinho (Paulo Lumumba) e Ademir Ribeiro.
Jair, no segundo tempo ,entrou no meio de campo. Lumumba, já veterano, jogou alguns minutos e fez um lindo gol.
Jair, Espinosa, Beto Bacamarte e Zeca jogaram nos profissionais. Espinosa foi o nosso comandante em 83 no Mundial Inter-Clubes. Zeca foi um grande lateral no Palmeiras, tendo sido Bi-Campeão Brasileiro.
O pitoresco é que no final do primeiro tempo, o delegado da cidade foi conversar com o árbitro para “não prejudicar o time local”.
E o placar? Foi igual ao primeiro GRENAL. Apenas 10 x 0. Nem os “conselhos” do ilustre delegado ajudaram o time da minha querida Bom Jesus.
Inesquecível o meu primeiro jogo do tricolor.


Artur Ferreira

[RESTROSPECTIVA] GRÊMIO X FIGUERENSE



Grêmio e Figueirense se enfrentam amanhã, quarta feira 12 de outubro às 16horas no Estadio Olimpico  em Porto Alegre , em partida válida pela 29ª  rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro das duas equipes em confrontos diretos.
No total foram disputados 15 jogos:

5 vitorias do Gremio
3 empates
7 vitorias do Figueirense

Curiosidades do Confronto

15 Jogos, 7V 3E 5D (Gols: 18-23)
Média de gols marcados: 1,2/J
Média de Gols Sofridos: 1,53/J

2 Empates Consecutivos
2 Jogos sem Perder
Última Derrota: 2008-07-25 vs Grêmio 1-7 (desde então: 0V 2E)
Última Vitória: 2007-11-04 vs Grêmio 1-2 (desde então: 1D 2E)
Perdeu apenas 1 dos últimos 9 Jogos


PRA CIMA DELES IMORTAL

@leonardoimortal