Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

E ACABOU EM PIZZA MESMO – ATÉ A PÉ NOS IREMOS !

O Retorno da Cizânia ficou registrado em http://gremio100mil.blogspot.com/2011/09/o-retorno-da-cizania-dez-anos-depois-ex.html naquela noite em que, reunido, o CD do Grêmio transformou em Pizza o Caso Cheques ISL. Pouco a acrescentar ao que ali foi escrito. Aliás, vamos ser honestos, muito a acrescentar ao que ali foi narrado mas na verdade é só a repetição do que todo mundo sabe. Ou a lembrança do que se sabe e do que alguns teimam em fazer de conta que não existiu, como, por sinal, Bombassaro deixou dito em seu discurso enérgico. Numa reunião confusa e contraditória, em que um Promotor – cuja trajetória sempre foi de investigar e acusar – conduz voto de absolvição, um Ex Desembargador desconstitui a sentença que o seu próprio tribunal lançou, e em votos que na sua grande maioria revelaram ligações a uma gestão ou com a solidariedade e ou com a amizade fraterna e ou familiar, esquecendo-se do Grêmio, o episódio Guerreiro de tantos anos de Polícia e Judiciário, no Clube acabou em Pizza. É estranho, curioso, ouvir a ponderação de que a torcida já havia condenado então que se absolva, quando a função do órgão CD é, exatamente, cumprir o desejo do torcedor. O fato é que, de novo, o CD deixou de corresponder ao motivo único pelo qual é eleito. Mas não se pode perder de vista que a absolvição teria sido fruto único e exclusivo dos que votaram por ela. Ah, sim, não. Nem se culpe um grupo solitariamente, não, não. Houve os que se ausentaram sem justificativa, houve os que assinaram presença e foram embora – FUGINDO DA RAIA - e houve a comunhão de todos, TODOS, os grupos num ou noutro representante para que o prato servido fosse a saborosa Pizza. Justiça seja feita. Justiça ? Claro, claro, Justiça. Que Justiça ? A da conveniência.
Em homenagem àquela decisão e emprestando um toque bem humorado a um episódio tão nebuloso, conselheiros, ex conselheiros, ex dirigentes, sócios e simples torcedores reuniram-se para uma celebração que talvez tenha até mais significado do que a definição dada pelo CD. Se é para acabar em Pizza então que acabe em Pizza mesmo e que haja a degustação de prato tão apreciado na comunidade. E houve. Entre tantos que estiveram do inicio ao fim, que chegaram em meio e ou se ausentaram antes dos últimos a sair, passaram por lá atendendo o chamado ou o convite em tuitadas programando o evento de @cajosias para a, digamos, cerimônia de encerramento com chave de ouro do ´case`, os degustadores @adalbertopreis, @evandrokebs, @andersonkegler, @chegremista e sua @lubelskina, @berdichevski, @alexaguiarpoa, @marcosalmeida72, @marciamnetto @RicardoEichler e sua Mirian, claro, o @blogdosimortais representando por @leonardoimortal documentando todo o evento , Arthur Ferreira, Paulo César Moreira, Daniel Flores, @fabioirigoite @chitolinamarcos, Maradona do Pátria Tricolor  e uma gurizada nova na sua boa faixa dos 20 aos 30 anos que nos perdemos na conta. Teve até a participação do Antônio Augusto que registrou no ´ar` a reunião. Na verdade o convite foi mais do que para comer um boa Pizza, resultado do processo Cheques ISL, que teve inicio as 20 horas se prolongou até os 04 da madrugada na Pizzaria – afinal o caso tem 10 anos – e terminou mesmo em SOPA no Garcias. Foi para que se revivesse todo o episódio e se lançasse uma profunda reflexão sobre a função exata do CD do clube. E uma esperança: QUE NUNCA MAIS HAJA UM CASO DO TIPO E QUE SE HOUVER NÃO TENHA O MESMO FIM. O Grêmio não merece isto ! Num discurso empolgado um dos defensores da absolvição DESAVISADAMENTE brandia de dedo em riste que havia ´uma turba` na rua gritando palavras de ordem. Profundo engano de quem sequer conhece a torcida do clube: na rua estavam jovens, adultos e pais de família, todos cidadãos honestos, SÓCIOS DO CLUBE, que pediam apenas que houvesse uma punição JUSTA para um infrator condenado pelo Poder Judiciário. É pedir muito Exa ? Sé é para pensar assim, bem então ao que parece a turba não estava do lado de fora.

Pois degustam as pizzas via fotografias do cerimonial.






















 Até a pé nós iremos

@blogdosimortais