Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Grêmio Garante Vitória Fora de Casa.

           Grêmio ganha de 2 x 1. Um vitória importante fora de casa. Grêmio enfrentou o Bahia em Pituaço.
           1 º tempo - O jogo começou com o Grêmio dando pressão. Antes do primeiro minuto o Grêmio já tinha chegado com o Escudero que joga para o Julio Cezar que joga para fora. O Ricardinho e o Carlos Alberto tentaram chega mais a zaga afastou. Aos 4 minutos o Escudero lança para o Julio Cezar que chuta fraco e bate no goleiro Tiago, no rebote o Escudero tenta encobrir mais a bola vai para fora. Grêmio no início do jogo dominava o a partida. Depois o Fahel dá um passe errado que o Douglas pego e lañça para o Brandão que chuta, mais o Tiago defende com os pés. Uma cobrança de escantei Douglas chuta, ia para o ângulo, mais o zagueiro bahiano evita o gol do Grêmio. Aos 28 o Grêmio Imortal que já estava sendo melhor em campo. Abrimos o placar em jogada errada o Bahia no setor defensivo, Julio Cezar recebeu no lado esquerdo, limpando o lance e manda para o Brandão, marca de cabeça, goooool, redes aberto o placar. Aos 34 minutos o Grêmio teve três chances de gol na mesma jogada: depois de trocadas de passas no setor defensivo, Grêmio vai ao ataque com o Rochemback que chuta forte, mais Tiago defendo no susto, depois o Julio Cezar no rebote tenta tira a bola do goleiro, mais não consegue, a bola fica com o Brandão que pega sem - pulo, mais explodiu na zaga. Logo depois sai o gol do Grêmio. Douglas dá um cruzamento para o Brandão que acerta o travessão, no rebote o Escudero manda um chute, sem chance para o Tiago. Grêmio 2 x 0, um placar justo para a atuação do time. Era para ser 3 x 0: Douglas tentou diblar o marcado, cai, juiz marca penalti, próprio Douglas vai cobra, mais chuta em cima do goleiro. Assim terminou o primeiro tempo 2 x 0 para o Grêmio, com um penalti perdido!
       2 - tempo - O segundo tempo o Bahia chego atacando, aos 4 minutos Carlos Alberto recebe no bico da grande área que manda para o Souza que conclusão foi forte, mais Victor faz uma grande defesa, brilhando dessa vez, que mandou para escanteio. Logo depois o Bahia chegou de novo, o jogador bahiano, recebeu de costa para o gol na marcação do Saimon, jogador bahiano fica livre, ainda bem que a conclusão, sai desviada! O Bahia cava penalti, o jogador bahiano tenta passar pelo o Saimon e o Edcarlo, ele se atira e o juiz marca penalti. Souza cobrou no canto direito baixinho, o Victor acerta o canto, mais não evita o gol. Grêmio 2 x 1. Aos 28 Jones tenta um chute e o Victor salva. 4 minuto depois Grêmio vai para o ataque primeira vez no segundo tempo. Brandão divide a bola no bico da grande área na esquerda que manda para o Escudero, que passa para o Marquinhos que tirou o Tiago da jogada, mais manda para fora. Aos 34 Roth mexe no time, tira o Escudero e coloca o Adilson. Victor, mais uma vez faz um MILAGRE  Carlos Alberto dá um belo lançamento para a cabeça do Jones que lança, ia entrando, mais VICTOR faz um belo milagre, tirando essa bola. Aos 46 Reinaldo tenta chuta, mais o chute vai pro lado esquerdo. No minuto seguinte, Roth coloca o Gabriel no lugar do Douglas. Assim termina o jogo.
        Grêmio está voltando gente, aos trancos e barrancos, mais estamos vencendo, isso que importa. Estamos deixando a zona do rebaixamento para atrás e tentando almejar algo mais, não título impossível, mais coisa melhor do que fugir da zona da degola.


Escalação:
GRÊMIO:
Victor, Mário Fernandes, Edcarlos, Saimon, Julio Cezar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas, Escudero e Brandão.

Bahia:  Tiago, Jancarlos, Paulo Miranda, Titi, Marcos, Fahel, Fabinho, Ricardinho, Carlos Alberto, Reinaldo, Souza.


Substituição: Grêmio: Adilson - Escudero ; Leandro - Marquinhos ; Gabriel - Douglas. Bahia: Jeancarlos - Maranhão ; Ricardinho - Jones Carioca ; Souza - Júnior.

DIA DE ESCUDERO E VICTOR

Escudero, uma palavra para definir este jogador no jogo de hoje seria: fulminante. Foi com esse adjetivo que ele enlouqueceu a defesa do Bahia, dono de uma velocidade avassaladora e de uma técnica singular invadia a área adversária  a todo o momento, e não bastando isso guerreou o jogo inteiro marcando, desarmando e buscando jogadas. Depois de uma grande jogada pela esquerda deixou o lateral julio Cesar cara a cara com o goleiro que chutou em cima do mesmo, após, acertou um chutasso de canhota depois de pegar um rebote e estufou as redes num golaço aumentando o placar tricolor para 2x0.
Isso vêm se repetindo nos últimos jogos, a alma Argentina que é tão querida pelo torcedor gremista está de volta ao Olímpico, cultura essa que tanto se assemelha ao gosto gaúcho, de ser copeiro e peleador, de nunca desistir e de fazer a torcida enlouquecer com a entrega dos jogadores em campo. Jogador esse que foi esquecido no banco de reservas, e que já não nos tinha esperanças, faltava essa oportunidade á ele, como pode um jogador com tantas qualidades permanecer tanto tempo no banco?

Para completar a noite só faltava o que todo gremista sentia falta: Victor, sim ele voltou, e em grande estilo fazendo aquilo que melhor sabia e sabe fazer: garantir ao Grêmio vitórias através de defesas sensacionais que raros conseguem tal proeza. O jogo estava 2x1 quando Carlos Alberto em grande jogada pela direita cruzou para a cabeçada de Junior, Victor fez a defesa milagrosa do jogo e decretou a vitória do Grêmio por 2x1.

No restante o time foi muito bem, mais uma grande atuação do meio gremista com Douglas em grande atuação deu um elástico desconcertante no jogador bahiano e cruzou na jogada que configurou o segundo gol gremista, Marquinhos também vem mantendo suas boas atuações e os defensores e volantes também dignos de grande atuação.

@diegoposebom

Bahia x Grêmio - Brasileiro 2011


Logo mais ás 20h30m o Grêmio enfrenta o Bahia pelo Campeonato Brasileiro 2011. As duas equipes estão com a mesma pontuação na tabela de classificação: 24 pontos. O Grêmio, que tem um jogo a menos que o Bahia, leva a melhor no critério de desempate. São seis vitórias gaúchas na competição contra cinco baianas.

O árbitro da partida será o carioca Felipe Gomes da Silva, que será auxiliado pelos também cariocas Rodrigo Pereira Joia e Lílian da Silva Fernandes Bruno.

Em dez jogos fora de casa o tricolor gaucho venceu apenas uma vez, na segunda rodada, contra o Atlético-PR. Desde então, foram dois empates e sete derrotas. É preciso pontuar nos estádios dos adversários para se afastar da zona de rebaixamento e ambicionar algo a mais no Campeonato. E essa é a missão do técnico Celso Roth hoje. No 4-2-3-1, a única mudança está no ataque: sai André Lima, entra Brandão. De resto, é o mesmo time que venceu o Atlético-PR por goleada na rodada anterior. Ficam de fora: André Lima que está suspenso e Gilberto Silva, Vilson, Willian Magrão e Rodolfo que estão lesionados.

O Grêmio está confirmado com Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas, Marquinhos e Escudero; Brandão.

"O Bahia tem muita qualidade, com jogadores que passaram por grandes times, e tem feito uma campanha até certo ponto boa. Vamos pegar jogadores que têm experiência, que fazem a bola andar, que conhecem os caminhos. Precisamos de muito cuidado" - Celso Roth

FORÇA GRÊMIO!

Lembra Dessa ?


No ano do bi-campeonato nacional, uma das vitorias fora de casa que nos deu um impulso foi sobre o Bahia em plena Fonte Nova, mas não foi fácil, a vitoria só saiu depois dos acréscimos.

Carlos Miguel abriu o placar numa cobrança de falta que foi desviada pela defesa e morreu no fundo das redes do goleiro Jean. 1 a zero aos 24 min.

Jogo truncado, com muitas faltas e com vários amarelos foram 8 no total, 5 para o time de Felipão.

Na segunda etapa a pressão baiana da resultado e aos 21 min. depois da cobrança de escanteio Charles desvia de cabeça e empata a partida.

Mas a sorte de campeão estava do nosso lado, afinal seriamos campeão aquele ano.

Arce que havia entrado no lugar de um atacante fez a parte do mesmo em um chute no angulo do goleiro, sem chance de defesa, aos 47 do segundo tempo.

Mais 3 pontos para o IMORTAL, rumo ao BI.


Domingo,20/10/1996
CampeonatoBrasileiro1996-FaseFonteNova-Salva

BAHIA

Jean, Parreira, Vladimir, Leandro Silva, Givaldo, Daneil, Darci, Juninho, Bobô, Claudinho, Charles, Naldinho, Edmundo, Hermes.

FITO NEVES

GRÊMIO

Danrlei, Rivarola, Mauro Galvão, Roger, André Silva, Marco Antônio, Émerson, Dinho, João Antônio, Carlos Miguel, Paulo Nunes, Zé Alcino, Arce.

FELIPE SCOLARI