Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 20 de agosto de 2011

ENTREVISTA! ENTREVISTA? REPORTAGEM OU INTRIGA?

AMIGOS GREMISTAS:






Esta pode servir de pré-jogo e para reflexão. Recebi este email postado pelo Dr. Cesár Bimbi, ilustre médico dermatologista e perito na Justiça do Trabalho que contém uma crítica imperiosa de ser lida e que foi feita a uma pseudo reportagem jornalística de um jornalista que cobre o setor do Grêmio há mais de 20 anos e lá tem se consagrado por coberturas tumultuadas e que passam distantes, a meu juízo, da prática do bom jornalismo. Por ele passou o caso das ovelhinhas - uma invasão de privacidade imperdoável que o Professor Ruy C Ostermann tachou de PATIFARIA no programa Sala de Redação cuja gravação permaneceu durante bom tempo o site do consagrado @ducker_gremio - passou uma entrevista com um fantasma e uma barrigada fantástica ao findar, veja minha denúncia da entrevista fantasmagórica em http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=631 e para quem se lembra a consagração da barrigada porque reduzimos a pena para 3 jogos, um a menos do que os 4 que o ghost prentensioamente lecionava como fazer para neste número chegar, teve recentemente o caso CA e, agora, me faz esta.Em cima do email do Dr. Cesar respondi como poderão ver abaixo, fiz um comentário que me pareceu pertinente.Senhores, são prescindiveis reportagens como esta, mas como já estamos acostumados e tantas vezes referimos, no nosso setor há pouco jornalismo bom, muita intriga e fofoca. E um Grêmio mais ativo e altivo passa pela insurgência contra este tipo pequeno de divulgação.Boa leitura, se tiverem estômago e sorte a todos no jogo de amanhã. Não preciso comentar o time para que torce o jornalista não é ? Mas este esconde esconde da imprensa enrustida vai terminar. Oportunamente vou trazer para vocês depoimentos judiciais que revelam um deles. Aguardem. Abs









Cc: luis.benfica@zerohora.com.br, esportes@zerohora.com.brSent: Sáb 20/08/11 15:17Subject: Fwd: Re: Benfica x Leandro




como eu sempre digo eu não desgosto dos jornalistas, muito ao contrário, eu não gosto é do mau jornalista; adoro o Caco Barcelos, por exemplo, o L Périco, o excelente E Gabardo, o PVC, o Escobar, o Prof Ruy, é que existem jornalistas e jornalistas....existem os que buscam o fuxico e a fofoca e aqueles que desempenham suas funções com objetivo de fazerem um trabalho digno de um repórter... o Caco não chegou aonde chegou fazendo intriguinha, por isto é internacionalmente conhecido ... outros ficam a vida toda no marasmo da mesmice...existem revistas e revistas, existe a Caras e a C Capital...cada um escolhe o que quer ser na vida...uns escolhem ser grandes ... outros morrem pequenos, uns deixam um rastro curricular outros só o sufixo...por isto amigo cesareu escolho quem leio, faça como eu, procura ler algo que te empreste informação de verdade, cultura, e que te dignifique, o que não cntém isto, deixa de lado ... não lê ... vais te sentir melhor e gratificado, a mais tu que és um profissional consagrado, um médico e perito de escol, seleciona amigo abs




On Sáb 20/08/11 13:07 , cbimbi@terra.com.br sent:
.ExternalClass {font-family:Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:12px;}




E-mail sobre materia ZH, LH Benfica: Cesar Bimbi médico, sócio gremista, ex-assinante ZH






Senhores:




gremista que sou, não pude deixar passar em branco a materia mais mal intencionada que já lí sobre futebol. Acreditem, se fosse contra algum jogador do rival também pensaria o mesmo. Aos blogueiros: se quiserem publicar, à vontade.Materia sugerindo 4 jogos de pena, publicada antes do julgamento do jogador de 18 anos recem completados, cujo comportamento, pelo que se sabe, tem sido exemplar e cuja falta sequer foi anotada pelo juiz do jogo. É nauseante, o sujeito se dar o trabalho de localizar a mãe do jogador, pessoa simples e de boa fé, e contrangê-la, falando mal do gurí, além de ficar perguntado coisas da mais alta relevancia jornalistica: o cabelo ( o unico jogador de futebol com cabelo estranho, é claro ), a namorada, a noite... Que talento!! Esse profissional deve ser imediatamente aproveitado noutros setores da RBS, quem sabe fora do esporte( fora do Gremio já me dou por satisfeito! ) , tamanha criatividade, além de promoção imediata: empresas no mundo inteiro buscam avidamente este tipo de cérebro, perdido há decadas fazendo as mesmas coisas, cobrindo o mesmo clube, o mesmo tipo de reportagem...Alguns pontos onde discordo anotei em azul. Eis a reportagemEdilene Moura vê o lado positivo de possível suspensão: "Talvez sirva para ele pensar"
var teste = "F"; if (teste == "F"){ }else if (teste == ""){ }else{ var data_criacao = "19/08/2011"; var data = "19/08/2011"; var hora = "08h57min"; if (data_criacao == data){ document.write(" Atualizada às 08h57min<\/strong><\/p>"); }else{ document.write(" Atualizada em 19/08/2011 às 08h57min<\/strong><\/p>"); } } Luís Henrique Benfica luis.benfica@zerohora.com.br

O Grêmio prevê ( quem do Gremio?? )quatro jogos de suspensão para o atacante Leandro, que será julgado hoje no STJD. A 4ª Comissão Disciplinar, responsável pelo julgamento, é considerada a mais severa do tribunal. Menos que a materia.




Aos 18 anos, Leandro enfrenta sua primeira crise no Grêmio, ( ou primeiro ataque do setorista? ) O que mais intriga é o comportamento agressivo revelado por ele nas últimas partidas. Na derrota de quarta-feira para o Ceará, sua vítima foi Eusébio, que precisou de atendimento fora do campo. Até a mãe do jogador Edilene Moura estranha seus gestos. Preocupada, ela pode antecipar para o dezembro o projeto de morar com o filho na Capital.



Zero Hora – Por que Leandro anda nervoso nos jogos?




Edilene Moura – Não sei. Dou bronca, chamo a atenção. Ele me disse que são coisas de jogo.




ZH – A senhora viu a agressão ao jogador do Atlético-MG?




Edilene – Vi. Liguei para ele depois da partida. Aliás, ligo todos os dias. Perguntei: por que você fez isso? Tirar sangue das pessoas não é coisa de jogo. Ele me disse que foi sem querer.




ZH – Mas voltou a ocorrer contra o Ceará.




Edilene – Mas dessa vez foi um acidente, vi que ele foi para se proteger.




ZH – O comportamento pode ser reflexo de problema fora de campo. Como ele está com a namorada?




Edilene – Não conheço a menina. Sei que estão juntos há três meses. Pedi a ele que limitasse um pouco os encontros. Foi bom. Ele melhorou de rendimento.



ZH – Ele vai a julgamento (hoje) e pode pegar até 12 jogos de suspensão. Isso a assusta?



Edilene – Assusta. Mas acho que ele vai pegar uns seis jogos. Talvez sirva para ele pensar um pouco mais sobre o seu comportamento. Ele não pode achar que é o dono do campo.



ZH – Ele pode estar deslumbrado pela fama repentina?




Edilene – Acho que não. Meu filho não é baladeiro, tem responsabilidade.



Edilene ri ao ser questionada sobre o corte de cabelo do filho e fala sobre os planos de morar em Porto Alegre, mais perto do garoto. Leia mais trechos da entrevista na edição desta sexta de Zero Hora

[Retrospectiva] Grêmio vs Atlético Goianiense



Grêmio e Atlético Goianiense se enfrentam amanhã, domingo 21 de Agosto às 16:00 em Goiânia, em partida válida pela décima sétima rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro das duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 05 jogos.

03 Vitórias do Grêmio
01 Empate
01 Vitória do Atlético G.

Curiosidades dos confrontos:

5 Jogos, 3V 1E 1D (Gols: 7-3)
Média de gols marcados: 1,4/J
Média de Gols Sofridos: 0,6/J

4 Jogos sem Perder
Última Derrota: 23/03/1980 Grêmio 0x1 Atlético G. (desde então: 3V 1E)
Última Vitória: 08/09/2010 Grêmio 2x0 Atlético G.

2 jogos consecutivos sem sofrer gols
(desde 26/11/1986 Atlético G. 4x2 Grêmio)
Perdeu apenas 1 dos últimos 5 Jogos

Maior vitória em casa: Copa Brasil 1986 Grêmio 4x2 Atlético G.
Maior vitória fora: Copa Brasil 1986 Atlético G. 0x1 Grêmio


"  SIRVAM  NOSSAS  FAÇANHAS  DE  MODELO  A  TODA  TERRA  "



@Jefe_Mih