Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

[Retrospectiva] Grêmio vs Atlético Mg


Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentam amanhã, quarta feira 03 de Agosto às 19:30 no Estádio Olímpico Monumental, em partida válida pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2011.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro das duas equipes em confrontos diretos.

No total foram disputados 38 jogos.

14 Vitórias do Grêmio
11 Empates
13 Vitórias do Atlético Mg

Curiosidades dos confrontos:

38 Jogos, 14V 11E 13D (Gols: 47-39)
Média de gols marcados: 1,24/J
Média de gols sofridos: 1,03/J

3 Vitórias Consecutivas
3 Jogos sem Perder

Última Derrota: 16/05/2009 Atlético Mg 2x1 Grêmio (desde então: 3V 0E)
Última Vitória: 26/09/2010 Atlético Mg 1x2 Grêmio

8 Jogos consecutivos marcando gols
4 Jogos consecutivos sofrendo gols
Perdeu apenas 1 dos últimos 8 Jogos
Venceu 5 dos últimos 6 Jogos

Maior vitória em casa: Camp. Brasileiro 1996 Grêmio 5x0 Atlético Mg
Maior vitória fora: Camp. Brasileiro 2008 Atlético Mg 0x4 Grêmio


" SIRVAM  NOSSAS  FAÇANHAS  DE  MODELO  A  TODA  TERRA "


@Jefe_Mih

Lembra Dessa ?



Simples e Ojetivo, como o futebol deve ser, como os times vencedores são, foi assim sem dar chances ao azar que a Maquina Tricolor atropelou o Galo Mineiro no Monumental.

Com o apelido de Bicho Papão quando joga em seus domínios o TRICOLOR venho a campo para mais um espetáculo, enfrentando o time de Celso Roth que costuma ser retranqueiro, mas que naquele dia quis tomar atitudes ofensivas no jogo, eu diria até atitudes suicidas. Aproveitando os espaços que o Galo deixava o Grêmio foi fazendo o placar. Com menos de 30 minutos de jogo já estávamos ganhando de 3 a 0 com fôlego de sobra. Réver, Perea, e Souza fizeram os gol do primeiro tempo pra gremista nenhum botar defeito.

O time mineiro ainda tentou uma reação, mas não conseguiu, Souza em tarde inspirada serviu com uma passe açucarado para Jonas que fez o seu papel. Era chocolate no Olímpico!

Quando o Atlético chegou com força, nossa muralha mostrou serviço e impediu que o Galo descontasse. As boas atuações de Vitor naquela temporada lhe dariam o premio de Melhor Goleiro do Campeonato.

Mas o time Mineiro conseguiu o seu gol de honra, aos 33 da etapa final com Evandro que fez bela jogada.Não havia mais tempo para reação, a festa já estava descontrolada e Olímpico chovia Pingos de Amor.Era quase um ano de Invencibilidade jogando em casa.

Grêmio
Victor; Thiego, Mário Fernandes e Réver; Túlio, Adilson, Souza (Makelele), Tcheco e Bruno Collaço; Jonas (Herrera) e Perea (Douglas Costa); técnico: Paulo Autuori

Atlético-MG
Édson; Marcos Rocha (Evandro), Welton Felipe, Alex Bruno e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Carlos Alberto e Renan Oliveira (Júnior); Éder Luís (Rentería) e Diego Tardelli; técnico: Celso Roth


@diiegomarmitt

Coletivas Da Semana

Semana de muitas coletivas no estádio Olímpico. Na noite da quarta-feira dia 27/07, o nosso grande goleiro Victor que completava 200 jogos como muralha do nosso tricolor recebeu homenagens e também concedeu uma rápida coletiva. Falou sobre Julinho Camargo, sobre o momento do time e falou também sobre como ele pensa que o time deve reagir para mudar a situação nada agradável que vem passando no começo deste campeonato brasileiro.
- Nossa Preocupação tem que ser lá em cima. O grêmio é grande, tem qualidade, jogadores vencedores. O momento é de pensarmos em crescimento, subir na tabela, conseguir resultados em sequência para ganharmos confiança como no ano passado.
Foi questionado também pelo fato de ter saído do Grêmio acompanhando a seleção brasileira tendo como seu técnico Renato Portaluppi, e quando voltou, seu técnico já era Julinho Camargo.
- Cada treinador tem sua forma de trabalhar, não gosto de comparar. O Julinho dá muita enfase na parte tática, no posicionamento, uma das principais características que percebi.
Victor não poderia escapar de falar também sobre o momento do time, que não está nada fácil.
- Acho que vivemos um momento que precisamos nos firmar, crescer. A gente precisa transformar os fatos negativos, procurar motivação para reverter isso. Temos qualidade.
Quando perguntaram sobre os motivos pelos quais o Grêmio não está conseguindo bons jogos nem mesmo dentro do estádio Olímpico, ele respondeu:
- É difícil apontar o motivo, mas temos que resgatar algumas coisas. Os clubes quando vinham jogar aqui respeitavam o Grêmio. Temos que resgatar algumas coisas e tenho certeza que vai se reverter. Até pela questão histórica, cultural, é um time que sempre marcou muito forte, sempre incomodava. Talvez pela características dos nossos jogadores aqui, mais técnicos, tem sido diferente. Mas ninguém deixa de se empenhar.
Ainda na quarta-feira, após o jogo, quem concedeu entrevista coletiva foi o técnico Julinho Camargo. Uma das coisas que ele destacou foi de este ser o momento mais tenso desde que ele chegou no Grêmio.
- Estava batendo um papo com a comissão, que agora se cria um momento mais tenso dos 25 dias que estou aqui, por não ganhar em casa. Externei isso para os jogadores.
Ele falou o porque do problema que o Grêmio vem tendo com o gol, são muitas finalizações e nenhum gol.
- Nosso vestiário está machucado, tem essa situação de trabalhar muito tenso, isso se reflete no momento final. Aí perguntam 'porque a bola não entra?', porque a carga emocional está aqui dentro, está no torcedor, está no ambiente.
Ma mesmo com todos os problemas, Julinho não pretendo fugir das responsabilidades.
- A gente vai passar por dificuldades mais a frente também, mas vamos trabalhar forte sem se esconder ou passar responsabilidades. São 25 dias mas não vamos fugir.
Já na sexta-feira 29/07, dia de coletiva no estádio Olímpico, Julinho falou novamente. Mas o assunto principal foi sobre o time que ia enfrentar o Flamengo no jogo de sábado, e além disso, nada mais de importante.
A primeira semana do mês de agosto, no estádio Olímpico, foi marcada pela saída de Antônio Vicente Martins do departamento de Futebol do Grêmio. Ele se demitiu no final da noite de sábado, após a derrota contra o Flamengo. Pela manhã desta segunda-feira 01/08, ele concedeu a coletiva onde manifestou sua saída.
Também elogiou o ex-presidente Duda Kroeff, da oposição a gestão atual. E também disse acreditar que o atual presidente Paulo Odoneterminará fazendo uma boa gestão.
- Não faço oposição destrutiva no Grêmio, temos gente muito boa em todos os grupos, e tem pessoas complicadas. O Duda Kroeff fez tudo pensando bem no Grêmio, acabou a gestão dele numa boa colocação, e depois de ele sair continuou sendo um torcedor que veio a jogos aqui, me mandava torpedos torcendo por mim e pelo Grêmio. Acho que o Odone também já ajudou muito, e vai terminar fazendo uma boa gestão.
Para Antônio Vicente Martins, o motivo da atual crise no Grêmio é o racha político entre movimentos de situação e entre integrantes da própria diretoria. Ele declarou também que junto com ele saem todos os integrantes da MGI(Movimento Grêmio Independente).
- Teve um peso bastante grande (a crise política). Volto para a arquibancada, que é o meu lugar. Se vou continuar ou não no Conselho de Administração é uma decisão que ainda vou tomar. Junto comigo estão saindo todos os integrantes do MGI da diretoria, o pessoal da base, do departamento de torcidas.
Ele também criticou alguns dirigentes que segundo ele facilitavam informações para jornalistas, como estratégia política, mas não citou nomes.
- As lutas políticas que ocorrem são prejudiciais ao clube. Por vezes não se faz uma crítica direta e interna, quebrando uma tradição de décadas no clube, de tratar internamente os assuntos. Algumas pessoas fazem isso de forma indireta, trocando informações com jornalistas. Fizemos uma reunião do Conselho de Administração e no dia seguinte a ata da reunião estava em uma coluna de jornal, e isso é uma forma de fazer política que eu não julgo adequada ao clube.
Mesmo não citando nomes, ele deixou visível a sua incomodação com Eduardo Antonini, pelas declarações que deu sobre o Grêmio já estar projetando o time para 2012. Mostrou também confiança no atual grupo do Grêmio, e não acha que o Grêmio corra riscos no campeonato brasileiro.
- Não tenho essa preocupação dentro de campo, estamos vivendo um momento de turbulência e é evidente que afeta dentro de campo. Mas não acho que o Grêmio corra risco. Temos tempo para retomar o caminho. O Julinho é um excelente profissional. No jogo de sábado fiz uma colocação e repito. É o momento de o torcedor abraçar o time. Não gosta do Vicente, não gosta do Odone, mas abraça o time. Vamos lotar o Olímpico na quarta, mas pensando para o bem. É Grêmio. Vamos colocar para cima.
O novo diretor executivo do Grêmio é Paulo Pelaipe, que se apresentou na manhã desta terça-feira 02/08 no estádio Olímpico, e junto com o presidente Paulo Odone concedeu uma coletiva.
- Pelaipe está assimindo remunerado, porque temos a intimidade dele de vestiário, de passar por situações duras que já passamos aqui, na Segunda Divisão, depois de chegou a uma final de Libertadores. O Pelaipe conhece tudo aqui. Ele vem para nos ajudar, sair dessa situação, e depois projetar o futuro do Grêmio. O Pelaipe já começou a trabalhar, o vestiário é com ele, e as questões políticas é como Conselho de Administração.- Falou Odone. Ele disse também que o Grêmio não terá vice de futebol.
- Não vai ter vice de futebol. Vamos ver um porta-voz quem vai se manifestar. Enquanto isso é Paulo Pelaipe, e as questões institucionais do clube com o presidente e o Conselho de Administração.
Paulo Pelaipe falou sobre as declarações que havia dado sobre o time.
- Me perguntaram porque o Grêmio estava perdendo em casa, e eu disse que o Grêmio perdeu suas características. As equipes perderem o medo de jogar com o Grêmio aqui. No meu tempo, o Grêmio em casa era três pontos. Não disse que o Grêmio não tinha meio, defesa.. disse que precisava de jogadores para algumas posições. Para a zaga precisa, o Grêmio precisa de zagueiro. Para a meia-cancha, para dar consistência, e precisa de um atacante, de área.- E para a felicidade do torcedor, ele completou.- Espero anunciar um número 9 hoje ainda.
Ele falou também sobre o técnico Julinho Camargo, que alguns acreditavam que iria sair.
- Temos que dar tempo ao Julinho. Ele é o treinador do Grêmio. Mas o futebol se faz com resultados. Os resultados é que fazem o treinador. Cito o Mano Menezes. Depois do Anapolina, todo mundo queria tirar o Mano. O Julinho vai ganhar da minha pessoa toda a retaguarda para executar toda a sua capacidade profissional.
Sobre os jogadores que pretende contratar, ele disse que estes podem ser da série B, C ou D.
-Nas próximas 24h, 48h, dependendo de contrato, exame médico, espero ter uma situação concreta. Vejo futebol da Série D, C, B... Dou um exemplo, quando o Mano me indicou o Victor, que jogava na segunda divisão, passamos a observar, e fomos buscar. Naquele ano o Paulista foi para a terceira divisão, e nós mesmo assim contratamos o Victor. O Willian, o Tcheco, o Teco.... Quando eu trouxe o Diego Souza ele era um gordo... o Réver, o Jonas.... Nâo dá para prometer para o torcedor porque o mercado está fechado, mas vamos estudar. Vou me reunir com o Gustavo Pinheiro (advogado do clube). Jogador que termina contrato fora pode ser inscrito na janela de agosto, vou ver isso hoje à tarde, vou fazer essa consulta hoje. Não vou contratar todos meus jogadores da Série B. Tenho alguns setores que precisam ser reforçados, então vou tentar reforçar esses setores carentes. Nada contra quem está aqui, mas precisamos agregar.
Ele comentou sobre a preparaçõs física e o aproveitamento do jogador Lins, que ainda não deu bons resultados.
- Falei que o jogador não pode colocar o pé no Olímpico e a torcida vaia. É importante dar esclarecimento sobre isso. Se ele aparece na pista atlética, o torcedor vaia. Isso dá instabilidade no atleta. Foi nesse sentido que eu fiz o comentário do Lins. Ainda não tomei algumas decisões, mas sempre vou proteger os atletas, jamais vou expor.- E completou.- E eu digo essas coisas para eles, jogador do Grêmio vai ter que ralar a bunda no chão. Jogador tem que dar sangue. Essa é a filosofia de futebol do Grêmio. Dinho e Goiano jogavam assim, Jeovâneo, Lucas, Sandro Goiano, Rochemback. Claro que sempre se aproveitou jogadores técnicos, Carlos Miguel, Carlos Eduardo. O certo é a força com a técnica, a juventude com a experiência. Temos que ter uma equipe com equilíbrio.
Ele também foi questionado sobre o que o Grêmio pode alcançar neste ano no cameponato Brasileiro.
- O futebol está muito nivelado. Não tenho uma bola de cristal para dizer, mas espero que vá o mais longe impossível. Não vendo ilusões, o que posso dizer é que vamos trabalhar. Quem diria ano passado que o Grêmio iria para a Libertadores?
Sobre o racha político, ele disse que a parte política não é com ele.
- Confio na minha capacidade, a parte política é com os políticos do clube. Não sou mais conselheiro há mais de três anos.
Disse que os torcedores podem confiar nos jogadores para o jogo de amanhã, no Olímpico, contra o Atlético MG.
- O torcedor pode confiar, amanhã o jogador vai dar sangue, o torcedor vai ver um time com a cara dele. Já conversei com eles, essa é a nossa maneira de ser, de conversar com os jogadores.Vão ralar a bundinha no chão, vocês me desculpem o palavreado, mas é assim que se fala. No futebol de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. O jogador tem que ter essa consciência. Não adianta ganhar na 20ª rodada, tem que ganhar amanhã!
Ele falou do atual momento do grupo, dos últimos jogos, e da posição que se encontra na tabela do brasileirão.
- O Grêmio não pode empatar com o Avaí e com o América! Temos que reverter isso. O Grêmio não tem time para estar nessa posição. Se for bem armado, tem que estar numa posição melhor. Agora não vou ser louco de dizer que não precisa de reforços, precisa. Nós vamos fazer voltar a autoestima dos jogadores, é essa a obrigação que eu tenho. Dar segurança ao treinador, nós conhecemos ele, temos que dar respaldo.
E encerrou a coletiva falando: 'A caça ao número 9, agora vocês descubram'.

OPINIÃO: Concordo com o o que Victor disse, o Grêmio precisa resgatar algumas coisas. Que esse time não tá mais colocando medo em ninguém nós podemos ver. Onde está aquele Grêmio que fazia os adversário tremerem de medo, principalmente dentro do Olímpico? É obrigação dos jogadores se epenharem para trazer isso de volta ao Grêmio. Quanto ao que o Julinho falou, está certo os jogadores sentirem um peso, são seres humanos também. Mas são pessoas que passaram grande parte da vida sentindo essa pressão por parte da torcida, e que treinam a semana inteira para fazerem gols, ou seja, mesmo sendo uma boa desculpa, não é exatamente 'a desculpa'.
Quanto a saída de Antonio Vicente Martins, pra mim, foi uma boa. Ele já havia provado antes que não era o bastante para o Grêmio, e como o torcedor já pedia a muito tempo ele finalmente saiu. Agora falta o principal, o Odone sair, mas isso infelizmente é quase impossível. AVM falou sobre o tal racha político, se for verdade é lamentável, e inaceitável que políticos estejam estragando o nosso Grêmio, que raça essa dos políticos, estragam tudo o que vier na sua frente, sem pensar nos outros. Se isso está mesmo acontecendo, o nosso presidente Paulo Odone tem que parar de tomar limonada e tomar ATITUDE.
E a contratação de Paulo Pelaipe, acredito ter sido uma boa, ainda mais se ele fizer no time tudo o que disse na coletiva. Acho que esses jogadores precisam de alguém que faça na marra eles terem a vontade de jogar e tragam de volta pro Grêmio todas as suas características, e Pelaipe pode ser esse alguém que vai fazer com que eles tenham garra em campo.

@alinegfbpa

PAULO PELAIPE NOVO DIRETOR DE FUTEBOL

Após, o pedido demissão de Antônio Vicente Martins, o Grêmio agiu rapidamente e anunciou o nome de Paulo Pelaipe como novo diretor de futebol, ainda na segunda feira. Nesta terça feira em entrevista coletiva de apresentação Paulo Pelaipe falou o seguinte:

Pelaipe explica declarações sobre o time: "Entrei aqui com a mesma tranquilidade, sempre mantive minhas opiniões, e depois desse jogo eu fui ouvido, e me perguntaram por que o Grêmio estava perdendo em casa, e eu disse que o Grêmio perdeu suas características. As equipes perderem o medo de jogar com o Grêmio aqui. No meu tempo, o Grêmio em casa era três pontos. Não disse que o Grêmio não tinha meio, defesa... disse que precisava de jogadores para algumas posições. Para a zaga precisa, o Grêmio precisa de zagueiro. Para a meia-cancha, para dar consistência, e precisa de um atacante, de área. Espero anunciar um número 9 hoje ainda”.

"Esse grupo tem condições de reverter, temos alguns bons jogadores. Temos que dar tempo ao Julinho. Ele é o treinador do Grêmio. Mas o futebol se faz com resultados. Os resultados é que fazem o treinador. Cito o Mano Menezes. Depois do Anapolina, todo mundo queria tirar o Mano. O Julinho vai ganhar da minha pessoa toda a retaguarda para executar toda a sua capacidade profissional”.

"O torcedor está impaciente, angustiados, nós também estamos, mas não pode abandonar a equipe. Aquele velho caldeirão do Grêmio tem que voltar. Não tenho nenhuma preocupação, assumo com tranquilidade, aceitei esse desafio”.

Ricardo Jesus: "Não é esse o jogador. Nas próximas 24h, 48h, dependendo de contrato, exame médico, espero ter uma situação concreta. Vejo futebol da Série D, C, B... Dou um exemplo, quando o Mano me indicou o Victor, que jogava na segunda divisão, passamos a observar, e fomos buscar. Naquele ano o Paulista foi para a terceira divisão, e nós mesmo assim contratamos o Victor.”.

"O Willian, o Tcheco, o Teco... Quando eu trouxe o Diego Souza ele era um gordo... o Réver, o Jonas... Não dá para prometer para o torcedor porque o mercado está fechado, mas vamos estudar. Vou me reunir com o Gustavo Pinheiro (advogado do clube). Jogador que termina contrato fora pode ser inscrito na janela de agosto, vou ver isso hoje à tarde, vou fazer essa consulta hoje. Não vou contratar todos meus jogadores da Série B. Tenho alguns setores que precisam ser reforçados, então vou tentar reforçar esses setores carentes. Nada contra quem está aqui, mas precisamos agregar”.

Preparação física e aproveitamento do Lins: "Falei que o jogador não pode colocar o pé no Olímpico e a torcida vaia. É importante dar esclarecimento sobre isso. Se ele aparece na pista atlética, o torcedor vaia. Isso dá instabilidade no atleta. Foi nesse sentido que eu fiz o comentário do Lins. Ainda não tomei algumas decisões, mas sempre vou proteger os atletas, jamais vou expor. E eu digo essas coisas para eles, jogador do Grêmio vai ter que ralar a bunda no chão (levanta a voz). Jogador tem que dar sangue. Essa é a filosofia de futebol do Grêmio. Dinho e Goiano jogavam assim, Jeovâneo, Lucas, Sandro Goiano, Rochemback. Claro que sempre se aproveitou jogadores técnicos, Carlos Miguel, Carlos Eduardo. O certo é a força com a técnica, a juventude com a experiência. Temos que ter uma equipe com equilíbrio”.

Como encontrou o vestiário? "Conversei, eles estão cientes, é um grupo de homens, de profissionais, e tenho certeza que eles vão dar respostas ao torcedor a partir de amanhã. Jogo difícil, de seis pontos, precisamos vencer e mais uma vez aproveito o ganho para convocar o torcedor. Depois do jogo, se não estiver satisfeito, falem o que quiserem, Mas durante, apoiem."

Pretende enxugar mais o grupo? "Acredito que o primeiro passo é focar o jogo de amanhã. Temos dois jogos fundamentais, este e contra o Palmeiras no Canindé. Ainda não analisei o plantel do Grêmio, quantos jogadores têm. Agora vou me reunir com o Seu Verardi, que é uma referência para mim, e vou precisar muito dele. Vou ver ainda com quantos jogadores o Julinho vai querer trabalhar, e depois informo com clareza o que vamos fazer”.

"Vou me reunir também com a categoria de base, tem muita coisa ainda para vencer”.

O Grêmio alcança o quê neste ano? "O futebol está muito nivelado. Não tenho uma bola de cristal para dizer, mas espero que vá o mais longe impossível. Não vendo ilusões, o que posso dizer é que vamos trabalhar. Quem diria ano passado que o Grêmio iria para a Libertadores?"

Sombra do Renato: "O maior ídolo da história do Grêmio. Vai ser sempre venerado e respeitado. Esse é o tratamento que tem que ser dado a ele. Agora ele está no Atlético-PR, a vida anda. Temos que olhar para frente. O Renato passou, daqui a pouco pode voltar, ninguém sabe. Tenho certeza que ele vai ser feliz onde está, e o Grêmio precisa ser feliz com quem está aqui”.

"Fui contratado para cuidar do futebol, do vestiário, e vou procurar fazer isso da melhor maneira possível”.

"O torcedor pode confiar, amanhã o jogador vai dar sangue, o torcedor vai ver um time com a cara dele. Já conversei com eles, essa é a nossa maneira de ser, de conversar com os jogadores. Vão ralar a bundinha no chão, vocês me desculpem o palavreado, mas é assim que se fala. No futebol de pontos corridos, cada jogo é uma decisão. O jogador tem que ter essa consciência. Não adianta ganhar na 20ª rodada, tem que ganhar amanhã! (levanta a voz de novo)”.

"Vi um vestiário tranquilo, profissionais conscientes, já conversei com alguns, a vida é assim. Se ganha, se aparecer pelado em frente ao chafariz da prefeitura é engraçado, bate palma. Eles têm essa consciência, eles têm que conviver com isso. Nós temos, nós é que não estamos ganhando”.

"O Grêmio não pode empatar com o Avaí e com o América! Temos que reverter isso. O Grêmio não tem time para estar nessa posição. Se for bem armado, tem que estar numa posição melhor. Agora não vou ser louco de dizer que não precisa de reforços, precisa. Nós vamos fazer voltar à autoestima dos jogadores, é essa a obrigação que eu tenho. Dar segurança ao treinador, nós conhecemos ele, temos que dar respaldo”.

Essa foi à entrevista coletiva do novo diretor executivo Paulo Pelaipe.

@leonardoimortal