Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

QUINTA DE CINZAS - DE NOVO

AMIGOS IMORTAIS: 

1. O JOGO.
A noite de quarta foi semi trágica. Só não foi inteiramente desastrosa pelo gol salvador - mas convenhamos, de chiripa (seria com x ?) do Miralles que depois, pasmem, foi expulso. O primeiro tempo do jogo poderia receber o título de PÂNICO NO OLÍMPICO. Desanimado, desinteressado, o time foi melancólico. À beira do gramado um treinador desorientado e impotente diante de tanta mediocridade. E um Douglas saindo como se fosse o Neymar, revoltado com a substituição ( isto é uma daquelas coisas que nos complica com o Julinho; se ele, Douglas, está diante de um treinador renomado, ou chega agora, não se atreveria a sair assim... os novos ou os que chegam o técnico se impõe, os malandros velhos, não ... ). O Grêmio esteve ´douglalisado` - e olha que eu até gosto do jeito dele jogar ... quando joga ... ! No final o resultado saiu barato, se perdessemos seria o fim. Ou quase. O fim pode estar por vir ... Contra o Fla vai ser um Apocalipse Now, mas como no futebol tudo pode acontecer, rezemos para que seja um Resgate do Soldado Ryan. Oremos.
2. O PÓS JOGO
. Se o jogo foi o que foi o pós jogo foi uma tragédia americana. Novelesco. Um Presidente cada vez mais perdido que muda o discurso a cada insucesso ( desta vez não entrou no campo para abraçar os jogadores ... ) foi coincidentemente visto ao telefone ( segundo revelações de diversos twiteiros que salvei .. ) minutos antes da cavalaria chegar e, claro, baixar o pau: mera coincidência, óbvio. E dizer que ano passado berraram até à rouquidão com o Duda por causa de um episódio semelhante. De novo empurrou a culpa para os homens do futebol, o que aliás, faz reiteradamente desde o caso R10 e jogo a jogo, o que me admira, e muito, a paciência destes, exceto pela do C CIDADE que ontem teve a tramontana esgotada. Segundo os repórteres que faziam a cobertura da jornada, alguns declararam em alto e bom tom, para quem quisesse ouvir - nos microfones - que dois dirigentes enviavam torpedos aonde pediam ( palavras deles ) a cabeça do pessoal do futebol. Depois chega a noticia que teriam sido flagrados ao menos por CCIDADE que entregou a chave e foi prá casa, lugar para onde os demais deveriam também rumar não por causa dos traíras mas porque urge outra filosofia de vestiário. Quem queria saber o que significa TRAIRAGEM ai está o exemplo. Tudo errado, os traíras e os homens do futebol que não seguiram o caminho que CCIDADE tomou, e ensinou ! Em sendo dirigentes os traíras NÃO DEVERIAM PEDIR A CABEÇA DOS HOMENS DO FUTEBOL VIA TORPEDO PELA IMPRENSA, DEVERIAM TER CORAGEM SUFICIENTE E SER HOMENS SUFICIENTES PARA pessoalmente promoverem a demissão de quem querem enforcados. Covardia, com incompetência, dá neste descalabro que se encontra o nosso Grêmio. O Presidente desta feita também não falou em VERDADEIROS GREMISTAS, talvez porque teria que ouvir da torcida que ela esta desesperadamente desejosa de ter UM PRESIDENTE DE VERDADE. Na verdade acabou ouvindo isto na sua antecipada saída para o vestiário. E olha, da torcida das cadeiras. Imagina se tivesse que descer em meio às sociais e o geral. Benza Deus.
3.1.
. ENQUANTO ISTO o Homem Arena esbanja fotos da futura casa no seu facebook, fazendo chamadas no seu twitter para, ao depois colar no site oficial. Posa com a faixa da GERAL, a mesma geral que está brigada com o Presidente. A MÃE JOANA FOI DESPEJADA E PROCURA CASA, parece que temos uma ....
 
4. E AGORA ?
Odone que tanto gosta de falar da BATALHA DOS AFLITOS está escrevendo uma página da história do Grêmio que poderia se chamar A TRAVESSIA DOS ANGUSTIADOS. O GRÊMIO VIROU O LEMA DE CABEÇA PRÁ BAIXO. É CADA UM POR SI E ODONE POR NINGUÉM. SALVE-SE QUEM PUDER. Viva a Imortalidade. Nos tem restado, nestes últimos tempos, viver dos solavancos, trancos e barrancos das trapalhadas dos vermelhos, da rapunzel a este torneio de pré temporada na Europa na qual se superaram no esforço de emprestar uma relevância que ele não tem e ao fim e ao cabo uma comemoração surreal: 3o lugar em 4 participantes. Aliás, sã Bi-3os, porque no Mundial ... O Inter foi no Mundial o Mazembe do Barcelona que no jogo treino colocou o pinto de fora enquanto o adversário abria as pernas. Destas atrapalhadas deles é que nos resta viver. Segundo MARCELO AIQUEL, no TOQUE DE LETRA, da R GUAÍBA no domingo passado, nossa folha de pagamento é de SEIS MILHÕES. Então não me venham com esta desculpa esfarrapada que falta dinheiro. Se faltasse, o Clementino não teria sido comprado para ser dispensado, tampouco o Viçosa - que por sinal é muito melhor que o Lins - e menos ainda o Gilson, Vilson, sei lá mais quem ... o fato é que compraram e dispensaram GRANDE PLANEJAMENTO, grande estratégia. E AGORA ? Bem e AGORA PERGUNTAMOS NÓS PRESIDENTE, estamos feitos BLADE RUNNER = PARA ONDE VAMOS ? Esta pergunta só o senhor pode responder. Se não tiver resposta, por favor, tome o rumo que CCIDADE mostrou.
5. DESABAFO VALE
. Não me venham com esta conversa fiada se amanhã ou depois tudo melhorar e dizerem: ai ... viu ? tanta critica e agora estamos lá ... e agora estás vibrando ... e agora ? ... etc. Falácia mau caráter que repudio antecipadamente porque SOU GREMISTA E VOU TORCER SEMPRE E SEMPRE ESTAR DE JOELHOS ESPERANDO QUE O GRÊMIO VÁ O MAIS PERTO POSSÍVEL DA GLÓRIA, SOU GREMISTA DE VERDADE COMO TODOS NÓS, ALIÁS SE EXISTE GREMISTA DE MENTIRA ESTE NÃO ESTÁ NA TORCIDA, com toda a certeza. Mas o fato é que o GRÊMIO deste ano está ridículo, imensamente inferior ao do ano passado tão criticado ANTES E DEPOIS DA ELEIÇÃO. Um dia após a eleição DUDA a ele foi atirado a pecha de RAINHA DA INGLATERRA. Hoje temos o Exército de Brancaleone sem que o nosso General tenha o mesmo ideal. Na sua despedida tinha um campeonato gaúcho, campeão do segundo turno do brasileirão ( que não dá título ) e time na LA. Pouco ? Muito pouco, sim, mas melhor do que nada. E saiu ao som das cornetas que retumbavam ter sido ele um passo atrás. Que melhore, que aconteça um milagre daqueles só no Grêmio acontecem mas, até aqui, até exatamente aqui, 28.07.2011 só DEUS AJUDANDO. E DEUS, Presidente, não é o senhor, como o senhor pensava que era ! Que o senhor tenha SORTE, porque és um simples mortal e dela precisas, MUITO MESMO, e todos nós na sua ´rabeira` porque a competência parece não ter mais jeito, esta o senhor se tinha, perdeu. E não sei se encontrará do jeito como as coisas estão sendo conduzidas. Alguém para aparecer, estou clamando de novo, LÁZARO LEVANTA-TE E ANDA. Precisamos de organização, empenho, comprometimento e competência. Aonde faltar uma.... Ah, e do que não precisamos entre tantas coisas é de traíras o que significa que TAMBÉM PRECISAMOS DE VERGONHA NA CARA.
Não tem como não desabafar...que na segunda que vem os ventos soprem melhor.
Abs. a todos


Carlos Josias

Quando Derrubarem o Olímpico...

  Vai ser uma tortura, imaginem, quando derrubarem o Olímpico. TUDO o que vivemos lá, todas as conquistas, as alegrias, as tristezas, os cabelos esbranquiçados, as unhas roídas, o sangue jorrado, o tempo desperdiçado, as tarefas não cumpridas em dia de jogo, as gargalhadas dadas, os abraços apertados, os gritos de amor implorando pela atenção de um ídolo especial, as duas vezes que fomos rebaixados para a segunda divisão, as duas Américas conquistadas, o mundial mais sofrido e disputado da história, as promessas não cumpridas e as cumpridas também, nossa, são muitas lembranças que se eu ficasse falando não terminaria nunca. Eu com apenas 17 anos vou sofrer demais quando acabarem os jogos no Olímpico, fico imaginando como vai ser então para pessoas que nem meu pai, por exemplo, que desde pequenos, a vida inteira vão aos jogos no Monumental, e sabem de toda a história e amam o time mais que tudo. 
 
É claro que a arena vai ser de outro mundo, vai ser demais ter um estádio maior que o do nosso rival, mesmo eu achando desnecessário e ainda achando muito melhor apenas reformar o estádio atual... Vai ser bom também.
 
Mas pensem comigo, a Arena está para ser inaugurada em 2014, até lá o que vamos conquistar dentro do Olímpico? Será possível que não iremos mais ter nenhuma alegria antes da Arena ser inaugurada? Eu fico revoltada quando vejo esses mercenários dentro e fora de campo se dizendo lutadores, campeões, é mentira! Eles não ligam, querem dinheiro e SÓ dinheiro, é só com isso que se importam, e não me peçam para citar nomes senão ficarei o dia todo aqui porque a lista é GRANDE. Nem vaga na Libertadores do ano que vem teremos, dá pra acreditar? O que podemos esperar então, Gauchão??? Ou nem isso?!
 
Eu sei que vamos ter MUITAS alegrias ainda pelo Grêmio, mas queria estas alegrias ainda DENTRO DO OLÍMPICO... Não adianta mais falar fora Odone, porque ele não sai! Só vai embora no final do ano que vem, o que eu acho que podemos fazer é pedir contratações e linchar de uma vez por todas do Olímpico esses malditos mercenários que só estragam a nossa história e mancham o nome do IMORTAL TRICOLOR. Vamos nos mexer e lutar? Ou vamos nos calar e chorar?

  @carolb_p10

Saudades do GRÊMIO de 1983

Na noite do dia de 28 de julho de 1983, o Grêmio entrava em campo para disputar a final da Taça Libertadores da América contra o poderoso e multi campeão da América o Peñarol.
 O Grêmio entrou em campo com o mesmo time que havia jogado em Montevideo 6 dias antes: Mazarópi; Paulo Roberto, Baidek, De León e Casemiro; China, Osvaldo e Tita; Renato Caio (César) e Tarciso. Naquela decisão o Grêmio utilizou o seguinte uniforme: camisas tricolores, calções e meias brancas.
 Quando o árbitro peruano, Edison Pérez, apitou o início o relógio apontava 21h50. O jogo começou duro e violento, como todos esperavam.  A catimba uruguaia prevalecia sobre a tentativa gremista de colocar a bola no chão. Não demorou para o Tricolor dar o troco. Sem se deixar intimidar, o time de Espinosa mostrou que também sabia ser viril. Com apenas 10 minutos de jogo, o Grêmio abriu o marcador: Renato cobrou escanteio da direita, no segundo pau. De León tentou de primeira, mas a bola acabou sendo rebatida para fora da área. Casemiro pegou o rebote e lançou Osvaldo entrando pela esquerda, atrás da zaga. O meia gremista chutou cruzado. A bola passou na frente do gol tomando o caminho da linha de fundo. Antes disso, Caio entrou de carrinho e empurrou para o fundo das redes. Grêmio 1 a 0!
Festa gremista no Olímpico! O gol abalou a equipe uruguaia que continuou batendo.
O Grêmio, por sua vez, teve a oportunidade de ampliar aos 15 minutos: Paulo Roberto pegou uma sobra na entrada da área e soltou a bomba. O goleiro Fernandez fez grande defesa. A partida seguiu disputada. O campo embarrado devido á chuva da noite anterior dificultava as ações.

 Na volta para o segundo tempo time uruguaio voltou com mais raça, Saralegui e Salazar eram os donos da meia cancha. Colocaram a bola no chão e trataram de jogar futebol. Bem diferente do que haviam decidido fazer na primeira etapa.
Apesar da superioridade dos visitantes, o Grêmio criou grande chance aos 11 minutos: Baidek pegou uma sobra na entrada da área e fez o passe para Osvaldo, entrando pela direita. Ele Chutou forte mas por sobre o gol.
Aos 15 minutos, Caio sentiu o tornozelo e pediu para deixar o gramado. César entrou no lugar dele. Cinco minutos depois, o lance que deu origem ao gol de empate do Peñarol: Oliveira sofreu falta dentro da meia-lua da grande área do Grêmio e deu início a uma grande confusão. O zagueiro uruguaio foi chutado por Osvaldo e retribuiu a agressão.
Na cobrança da falta, Morena acertou a barreira. A bola sobrou na direita para Venâncio Ramos. Ele foi derrubado por Tarciso, ao lado da área. O mesmo Venâncio Ramos fez a cobrança no interior da área onde Morena apareceu para marcar de cabeça. Sem chance para Mazarópi. O Grêmio sentiu o gol e o Peñarol cresceu na partida. Logo após o gol de empate, o time uruguaio quase marcou outra vez: Mazarópi fez a defesa nos pés de Morena. No rebote, De León salvou sobre a linha evitando o segundo gol uruguaio. Com muita dificuldade para chegar ao ataque, o Grêmio buscava sempre a participação de Renato aberto pela direita. Aos 32 minutos, ao tentar um cruzamento para a área, ele conseguiu um arremesso lateral. Com pressa, cobrou para Tarciso que devolveu para Renato, que no fundo de campo cercado não tinha opção, o que o Renato fez deu um balão pra área em busca de um milagre, este feio através de césar. O camisa 9, que recém havia entrado em campo, mergulhou de cabeça para marcar. Um testaço fulminante que venceu o goleiro Fernandez, que ainda tocou na bola. O gol foi um achado gremista. Veio na hora certa. Na hora em que o Grêmio mais precisava. Nunca, em toda a história do Tricolor, o gol foi tão bem-vindo. A euforia tomou conta do torcedor. Difícil aguentar tamanho sofrimento. Os minutos que restaram foram um teste para o coração dos gremistas. Dentro de campo, praticamente não existiu mais futebol. Os jogadores gremistas chutavam para onde o nariz apontava. Quando um jogador uruguaio pegava na bola, sempre aparecia um Tricolor para fazer a falta. Assim o tempo foi passando. Renato trocou socos com Venâncio Ramos e os dois acabaram expulsos.


Após o apito do arbitro peruano a festa tomou conta do Olímpico e das ruas de Porto Alegre, pois o Grêmio se tornaria Campeão da América e carimbara o passaporte para Tóquio para enfrentar o poderoso Hamburgo atual campeão da Europa.

Opinião –  Aquele GRÊMIO de glorias infinitas, que enchia nossos olhos de lagrimas por vários feitos que jamais o Rio Grande do Sul havia visto um GRÊMIO guerreiro e copeiro que quando ninguém mais acreditava fazia feitos heróicos. Um GRÊMIO que deixara eternas saudades, Um GRÊMIO que encantou a AMÉRICA. O GRÊMIO verdadeiro, mas hoje o GRÊMIO copeiro e guerreiro esta escondido por pessoas que não merecia estar lá. GRÊMIO? Aquele é o verdadeiro GRÊMIO.


@LeonardoImortal e @RamiroGre

Fora Paulo Odone

Presidente a torcida já não lhe agüenta mais e faz tempo, mais ontem se esgotou o ultimo pingo de paciência e até confusão teve, bom se o senhor não sabe vou relembrar os fatos para que isso tenha acontecido, Saída de Jonas, A não vinda de Ronaldo de Assis, A não vinda de reforços e a queda de RENATO. Bom se o problema era que o RENATO só fazia rachão, bom então o que adiantou trazer Julinho? Treino demais e futebol de menos, a torcida não agüenta mais os mesmos discursos pífios da Imortalidade e da Batalha dos Aflitos, caramba presidente cai na real que estamos quase na zona de rebaixamento a torcida não te agüenta  mais, pede pra sair.

Sobre a confusão de ontem bom já que pedindo não adianta tem que protestar mas não quebrar nada no Olímpico, não vamos destruir nosso patrimônio mas sim protestar muito.

Sobre o jogo de ontem foi o conjunto da obra, mais a frase de ODONE é pra torcida se irritar mais ainda. A REAÇÃO TEM QUE PARTIR DO JOGADOR, mais quem contrata eles? e porque GABRIEL, DOUGLAS E ANDRÉ LIMA não são os mesmos?São tantas as perguntas mas, a responsabilidade é tua senhor presidente porque não é a torcida que renova contrato e que trás reforços infelizmente é o senhor. Já que o senhor diz sempre em frases feitas que o senhor faz o que a torcida diz, Pede pra sair antes que o pior aconteça. Aos que estão lá e não tem nada a ver com a historia e trabalham direito desculpas.

#ForaOdone


@RamiroGre